Gerenciamento de Projetos com o MS Project Versão 2013
Deixe seu email para entrarmos em contato quando houver novas datas.
quero ser informado sobre futuras turmas
Duração | Horário | Professor (a) |
---|---|---|
24 horas | 08h30min às 17h30min | Panayotis Poulis |
Clique aqui e veja onde este curso se encaixa.
APRESENTAÇÃO
As metodologias para gerenciamento de projetos exigem ferramentas de apoio, devido ao grande número de variáveis envolvidas. O MS Project, nesse particular, capacita o participante a gerenciar os projetos quanto a prazo, recursos e custos. A ferramenta disponibiliza recursos para o planejamento, execução e controle adequado do projeto. Possibilita, também, a identificação de tarefas críticas, a análise de variação do prazo e custo e superalocação de recursos (mão de obra). Através de relatórios, gráficos de andamento ou até filtros com informações específicas, permite que a equipe tenha uma visão macro do projeto.
RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES
- Domínio do uso efetivo da ferramenta no auxílio das atividades de gerenciamento de projetos.
- Entendimento do uso da ferramenta, além do gerenciamento de tempo, para os outros processos propostos pelo PMI, através do PMBoK®.
- Aceleração da implementação das ferramentas e técnicas de gerenciamento de projetos.
- Gerenciamento dos aspectos relevantes do projeto, através da identificação de tarefas críticas, da análise de desvios dos prazos e custos.
- Visualização de relatórios e gráficos de avanço
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
• Conceitos Básicos de Gerenciamento de Projetos
- O que é Projeto e Programa;
- Ciclo de Vida de um Projeto;
- Os processos de Gerenciamento de Projetos.
• Conhecendo a Ferramenta
- A área de trabalho do MS Project 2013
- Barra de modos;
- Tabela Entrada
- Gráfico de Gantt;
- Botões de Controle;
- Ajuda do MS Project 2010;
- Modos de Exibição(principais).
- Calendário
- Diagrama de Rede
- Formulário de Tarefas
- Gantt de Controle
- Gráfico de Gantt
- Linha do Tempo
- Planilha de Tarefas
- Uso da Tarefa
- Formulário de Recursos
- Gráfico de Recursos
- Planejador de Equipe
- Planilha de Recursos
- Uso dos recursos
- Os Menus do Project
- Arquivo;
- Tarefa;
- Recurso;
- Relatório
- Projeto;
- Exibição;
- Formato;
• Trabalhando com o MS Project 2013
- Configurando o Project para iniciar
- Planejando e Controlando um Projeto:
- Lista de atividades e seus atributos (Planilha de Tarefas);
- Duração das atividades;
- Tipos de tarefas;
- Tabela de custos;
- Criando e editando calendário;
- Opções de calendário;
- Compartilhando calendários;
- Atribuindo calendário a uma tarefa e/ou recurso;
- Definindo unidades de tempo e tipo de atividades;
- Criando a estrutura de decomposição – EDT;
- Inserindo e editando atividades;
- Definindo durações e marcos;
- Estabelecendo relação de precedência;
- Definindo antecipações e esperas;
- Formatando o Gráfico de Gantt;
- Formatando estilos de barras;
- Formatando linhas de grade e textos;
- Formatando escala de tempo.
- Planejando e Controlando um Projeto:
• Gerenciando recursos do projeto
- Cadastrando e editando recursos;
- Definindo custos dos recursos;
- Alocando recursos às atividades;
- Identificando e nivelando superalocação de recursos;
- Projetando aumento salarial e valor hora diferenciado;
- Custo fixo das tarefas;
- Estimativa de custos do projeto.
• Acompanhamento do controle do projeto
- Configurando e entendendo método de cálculo;
- Definindo a linha de base;
- Acompanhamento do progresso das atividades;
- Relatórios - Curva S (Gráfico de linha no Excel).
• Relatórios
- Tipos de relatórios;
- Exibindo relatórios;
- Personalizando relatórios;
- Copiar imagem do Projeto.
- Comparando versões do Projeto;
- Relatórios Visuais(requer instalação do MS Visio 2010)
- Relatórios Personalizados
• Impressão
- Configurando página;
- Visualização de página;
- Impressão.
• Campos Personalizandos
- Personalizando os campos de tarefas e recursos;
- Usando Fórmulas em Campos Personalizados;
- Inserindo Indicadores Gráficos;
- Criando Listas de Valores.
• Agrupamentos
- Criando agrupamentos de tarefas, recursos.
• Compartilhando Recursos
- Criando um Conjunto de Recursos e Compartilhando Recursos (Pool);
- Trabalhando em projetos com Recursos Compartilhados.
• Usando Macros
- Criando Macros;
- Gravando Macros;
- Executando Macros;
- Compartilhando Macros através do Organizador.
• Consolidação de Projetos
- Consolidando Projetos Múltiplos.
- Criação de Projeto Mestre e Subprojetos.
• Tabelas
- Criando tabelas
• Filtros
- Filtrando informações – auto filtro – criando filtros.
• Vínculo com outras ferramentas
- Vínculos com o Excel;
- Exportação para o Excel;
- Mapas de exportação.
• Análise de valor agregado
- Conceito de Valor Agregado;
- Campos VP, VA, CR, VC, EAT, OAT, VAT e IDC;
- Determinação e Análise das Variações.
METODOLOGIA
Aulas totalmente práticas, onde cada conceito, após uma breve explanação teórica, é executado e configurado, através de exemplos dirigidos e exercícios práticos, otimizando e reforçando o aprendizado.
INVESTIMENTO , PRAZO E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES
Incluídos materiais didáticos e certificado.
Para efetuar a(s) inscrição(ões), acesse o formulário acima (botão INSCREVA-SE, acima). A forma de pagamento e informações administrativas complementares serão encaminhadas após o recebimento da(s) inscrição(ões), em documento no qual o IDEMP indicará o valor unitário por inscrição.
Se necessitar mais informações, fale conosco: 21.99152-0103 (Whatsapp)
Após confirmada a realização, o IDEMP contactará os responsáveis pelas inscrições, formalizando a realização do treinamento. A responsabilidade de pagamento da inscrição somente se configurará após a confirmação do treinamento, por parte do IDEMP e a confirmação da presença do inscrito, por parte de sua instituição.
Para todos os efeitos, a responsabilidade do IDEMP pela realização do curso somente será estabelecida após a confirmação do curso, a qual se dará no momento em que o número de inscrições possibilite uma receita estimada que cubra os custos de realização do treinamento.
Após a confirmação do curso, e mesmo antes que tal fato ocorra, é reservado ao IDEMP o direito de cancelar ou adiar sua realização, quando ocorrerem fatores externos que impeçam sua efetivação ou por comprovado impedimento do professor para o cumprimento da obrigação de ministrá-lo, sem que seja possível sua substituição por outro docente da equipe do IDEMP.
DADOS PARA A EMISSÃO DE DOCUMENTOS DE INSCRIÇÕES (Notas de Empenho, contrato e similares)
IDEMP Educação Corporativa Ltda EPP
CNPJ: 42.092.283/0001-99; Inscrição Municipal: 1.312.415-9
Rua Marquês de São Vicente, 67 Bloco 2 - 306 - Gávea - Rio de Janeiro - RJ - CEP 22451-041
contato@idemp-edu.com.br
Banco: 001/Banco do Brasil - Agência: 1251-3 - C/C: 43.615-1
Banco: 077/Banco Inter - Agência: 0001 - C/C: 26.769.474-1
Informação importante: A verificação de regularidade fiscal deverá ser feita pelo CNPJ: 42.092.283/0001-99.
SOMOS OPTANTES PELO SIMPLES NACIONAL