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Duração Horário Professor (a)
16 horas 08h30min às 17h30min Valéria Pinheiro
A fim de tornar o seu plano de desenvolvimento mais completo, o IDEMP criou o Mapa do Conhecimento. Assim você consegue visualizar de forma rápida quais os assuntos relacionados e cursos complementares, permitindo que você entenda com mais facilidade qual o caminho ideal para o desenvolvimento de suas competências. 
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APRESENTAÇÃO

O curso objetiva capacitar os participantes para resultados e ações eficazes no gerenciamento de contratos de terceirização de serviços, abordando especificamente metodologia para elaboração da planilha de composição de custos e formação de preços para a contratação de serviços de natureza continuada. O Curso enfatiza a Instrução Normativa nº 05/2017 do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) e aplica-se aos diferentes tipos de serviços de natureza contínua, tais como vigilância, limpeza, manutenção predial, manutenção de equipamentos, transportes, entre outros. Trata, ainda, sobre cálculos em casos de Repactuação de Contratos. 


OBJETIVOS

  • Instrumentalizar os participantes para a definição e gerenciamento de contratos, de uma forma eficiente e eficaz, enfatizando a composição de custos e a precificação;
  • Apresentar as etapas de elaboração da planilha de composição dos custos;
  • Apresentar os aspectos que deverão ser analisados no julgamento das propostas;
  • Discutir a legislação trabalhista e tributária vigente e sua aplicação efetiva nas contratações dos serviços continuados.
  • Habilitar os participantes para cálculos referentes a repactuação e demonstração de impactos no valor global do contrato. 

RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES

  • Apropriação da metodologia para planejamento e acompanhamento de contratos de terceirização, com relação aos aspectos de custos e preços.
  • Incorporação de conceitos e instrumentos para melhoria dos contratos de terceirização.
  • Redução de custos nos contratos de terceirização, garantindo a qualidade dos serviços por intermédio de processos eficientes de acompanhamento destes contratos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

A ELABORAÇÃO DA PLANILHA DE COMPOSIÇÃO DE CUSTOS E ESTIMATIVA DE PREÇOS DA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS CONTINUADOS

• Planejamento da contratação – Elaboração da Planilha de Composição de Custos e Estimativa de Preços

  • A elaboração de Planilhas de Composição de Custos;
  • Mão de obra – salários profissionais, encargos sociais, obrigações trabalhistas e verbas indenizatórias.

• Módulo 1 – Composição da Remuneração (Salário-base, Adicional de periculosidade, Adicional de insalubridade, Adicional noturno, Adicional de hora noturna reduzida e Adicional de hora extra no feriado trabalhado).

• Módulo 2 – Encargos e Benefícios Anuais, Mensais e Diários

2.1 - Décimo Terceiro Salário, Férias e Adicional Férias

2.2 - Encargos Previdenciários (GPS), Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e Outras Contribuições (Previdência (INSS), Salário Educação, Seguro Acidente do Trabalho (SAT), SESI/SESC, SENAI/SENAC, SEBRAE, INCRA e FGTS).

2.3 - Benefícios Mensais e Diários (Transporte, Auxílio Refeição/Alimentação e Assistência Médica e Familiar).

• Módulo 3 – Provisão Para Rescisão (Aviso prévio indenizado, Incidência do FGTS sobre o Aviso Prévio Indenizado, Multa do FGTS e Contribuição Social sobre o Aviso Prévio Indenizado, Aviso Prévio Trabalhado e Multa do FGTS e Contribuição Social sobre Aviso Prévio Trabalhado).

• Módulo 4 - Custo de Reposição do Profissional Ausente

4.1 - Ausências Legais (férias, ausências legais, licença-paternidade, ausência por acidente do trabalho e afastamento maternidade).

4.2 - Intrajornada (Intervalo para repouso ou alimentação).

• Módulo 5 - Insumos Diversos (Uniformes, Materiais e Equipamentos).

• Módulo 6 – Custos Indiretos, Tributos e Lucro.

• Funcionalidade da Conta Vinculada e impacto no pagamento mensal da empresa terceirizada.

• Como calcular a Repactuação e a diferença que a empresa tem a receber, quando houver.


METODOLOGIA

O curso será desenvolvido utilizando-se, de forma alternada, técnicas expositivas, exemplificativas e debates com análise de casos concretos propostos pelos participantes. Este curso incluirá, também, a apresentação de planilha para exercício prático. Posteriormente à realização do curso os participantes receberão planilha informatizada, uma poderosa ferramenta para que gerenciem contratos de terceirização de serviços no âmbito de suas organizações.


INVESTIMENTO , PRAZO E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES

10% DE DESCONTO PARA ORGANIZAÇÕES JÁ CLIENTES DO IDEMP.

Cursos em horário integral: incluídos materiais didáticos, certificado, e coffee-breaks (manhã e tarde). Almoço livre, ou seja, por conta do participante (valor não incluído na taxa de inscrição - o IDEMP sugerirá restaurantes próximos ao local do treinamento).Descontos válidos para treinamentos agendados e realizados nos meses de março, abril, maio e junho para participantes da mesma Organização. 

Cursos em horário parcial: incluídos materiais didáticos, certificado e coffee-break (somente manhã).

Para efetuar a(s) inscrição(ões), acesse o formulário acima (botão INSCREVA-SE, acima). A forma de pagamento e informações administrativas complementares serão encaminhadas após o recebimento da(s) inscrição(ões), em documento no qual o IDEMP indicará o valor unitário por inscrição, destacando, quando for o caso, o desconto cliente acima especificado.

Se necessitar mais informações, fale conosco:

As inscrições deverão ser encaminhadas até o 8º dia que antecede a data de início do curso, preferencialmente. A confirmação do treinamento se dará no momento em que o número de inscrições viabilizar sua realização, ou, no máximo, até o 7º dia anterior ao seu início.

Após confirmada a realização, o IDEMP contactará os responsáveis pelas inscrições, formalizando a realização do treinamento. A responsabilidade de pagamento da inscrição somente se configurará após a confirmação do treinamento, por parte do IDEMP e a confirmação da presença do inscrito, por parte de sua instituição.

Para todos os efeitos, a responsabilidade do IDEMP pela realização do curso somente será estabelecida após a confirmação do curso, a qual se dará no momento em que o número de inscrições possibilite uma receita estimada que cubra os custos de realização do treinamento. 

Após a confirmação do curso, e mesmo antes que tal fato ocorra, é reservado ao IDEMP o direito de cancelar ou adiar sua realização, quando ocorrerem fatores externos que impeçam sua efetivação ou por comprovado impedimento do professor para o cumprimento da obrigação de ministrá-lo, sem que seja possível sua substituição por outro docente da equipe do IDEMP.


DADOS PARA A EMISSÃO DE DOCUMENTOS DE INSCRIÇÕES (Notas de Empenho, contrato e similares)

Para os cursos realizados na cidade do Rio de Janeiro

IDEMP - Instituto de Desenvolvimento Empresarial Ltda.
CNPJ: 00.278.452/0001-30; Inscrição Municipal: 01771434
Av. Nilo Peçanha, 50 - Grupo 1901 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20020-100
(21) 2524-4266 / (21) 2220-4104 - contato@idemp-edu.com.br

Banco: 001/Banco do Brasil - Agência: 1251-3 - C/C: 105.536-4
Banco: 341/Banco Itaú - Agência: 3032 - C/C: 97.570-2
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Banco: 237/Bradesco - Ag.: 0468-5 - C/C: 199975-3
Banco: 033/Santander - Ag.: 3452 - C/C: 13003555-0

Para os cursos realizados em Brasília - DF e demais localidades do país
IDEMP - Instituto de Desenvolvimento Empresarial Ltda.
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Centro Empresarial Brasília - SRTVS - Qd. 701 - Conjunto D - Bloco A - Sala 306 | Asa Sul | Brasília - DF | CEP 70340-907
(61) 3224-6813 / (61) 3224-0680 - unidadebsb@idemp-edu.com.br
Banco: 070/BRB - Agência: 022 Agência Rio de Janeiro - C/C: 005039-2

Opcional: 
Banco: 001/Banco do Brasil - Agência: 1251-3 Assembléia/Rio - C/C: 105.536-4

Informação importante: A verificação de regularidade fiscal deverá ser feita pelo CNPJ: 00.278.452/0001-30, conforme estabelece a Receita Federal: "A certidão da PJ será emitida em nome da matriz, sendo válida para todos os seus estabelecimentos. A verificação fiscal abrangerá a matriz e todas as suas filiais", conforme estabelece a Receita Federal.


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