Gestão Estratégica de Compras e Suprimentos - Strategic Sourcing
Cidade | Data | Inscrição | Local | Status |
---|---|---|---|---|
On-line | 08/07/24 a 11/07/24 | R$ 1.020,00 | Online | Aberta |
On-line | 14/10/24 a 17/10/24 | R$ 1.020,00 | Online | Aberta |
Duração | Horário | Professor (a) |
---|---|---|
12 horas | 14h00min às 17h00min | Victor Batista dos Santos |
APRESENTAÇÃO
Qual a importância das compras em sua organização? A área de aquisições possui um impacto enorme em relação às despesas de qualquer organização.
Trabalhar de forma estratégica é essencial para reduzir custos e ganhar eficiência nas operações.
Este curso visa ao entendimento dos processos estratégicos de compras e suprimentos e mostra a evolução das atividades de compras de operacional para gerencial.
A busca é por relacionamentos duradouros e estáveis com parceiros qualificados e integrados aos processos internos da organização compradora. Dessa forma são aumentados a competitividade e os lucros da empresa. A palavra chave é parceria.
A QUEM SE DESTINA
O curso destina-se a gestores de diversas áreas da indústria, comércio e serviços e todos aqueles que de alguma forma atuam na gestão de compras e suprimentos, seja de matéria prima e insumos, serviços ou peças de manutenção, reparo e operações (MRO).
RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES
- Compreensão e aplicação dos conceitos de compras e suprimentos estratégicos.
- Capacitação para analisar e avaliar as características que compõem o Strategic Sourcing.
- Capacitação para criar e implementar estratégias e planos para otimizar as aquisições de bens e serviços de forma a colaborar com os objetivos da organização.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- GESTÃO ESTRATÉGICA DE COMPRAS E SUPRIMENTOS
- Evolução de Compras para Suprimentos
- Operação de Compras;
- Fluxo de Atividades Padrão;
- Compras centralizadas X Compras descentralizadas;
- Evolução ao longo do tempo.
- Estratégias de Relacionamento com Fornecedores
- Estratégias genéricas;
- Contratos e parcerias;
- Sistemas automáticos de compras;
- VMI – Estoque Gerenciado pelo Fornecedor;
- Portais de e-Procurement.
- Seleção, qualificação, desenvolvimento e certificação de fornecedores
- Seleção de Fornecedores;
- Qualificação e Desenvolvimento de Fornecedores;
- Certificação de Fornecedores.
- Estudo de itens a serem comprados
- Sistemas de críticas e análises;
- Estudos qualitativos e quantitativos.
- Coordenação de requisições
- Consolidação de requisições;
- Pull de compras.
- Elaboração de contratos
- Nível de Serviço ao Cliente;
- Indicadores de Desempenho.
- Avaliação de Mercados
- Inovação em Mercados;
- Inovação em Produtos;
- Inovação em Serviços.
- Evolução de Compras para Suprimentos
METODOLOGIA
O curso é construído com a metodologia PBL – Problem Based-Learning (Aprendizagem Baseada em Problemas), onde, além das exposições dialogadas, os alunos são convidados a estruturar e solucionar problemas do seu cotidiano com os conhecimentos construídos durante o curso.
INVESTIMENTO , PRAZO E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES
Incluídos materiais didáticos e certificado.
Para efetuar a(s) inscrição(ões), acesse o formulário acima (botão INSCREVA-SE, acima). A forma de pagamento e informações administrativas complementares serão encaminhadas após o recebimento da(s) inscrição(ões), em documento no qual o IDEMP indicará o valor unitário por inscrição.
Se necessitar mais informações, fale conosco: 21.99152-0103 (Whatsapp)
Após confirmada a realização, o IDEMP contactará os responsáveis pelas inscrições, formalizando a realização do treinamento. A responsabilidade de pagamento da inscrição somente se configurará após a confirmação do treinamento, por parte do IDEMP e a confirmação da presença do inscrito, por parte de sua instituição.
Para todos os efeitos, a responsabilidade do IDEMP pela realização do curso somente será estabelecida após a confirmação do curso, a qual se dará no momento em que o número de inscrições possibilite uma receita estimada que cubra os custos de realização do treinamento.
Após a confirmação do curso, e mesmo antes que tal fato ocorra, é reservado ao IDEMP o direito de cancelar ou adiar sua realização, quando ocorrerem fatores externos que impeçam sua efetivação ou por comprovado impedimento do professor para o cumprimento da obrigação de ministrá-lo, sem que seja possível sua substituição por outro docente da equipe do IDEMP.
DADOS PARA A EMISSÃO DE DOCUMENTOS DE INSCRIÇÕES (Notas de Empenho, contrato e similares)
IDEMP Educação Corporativa Ltda EPP
CNPJ: 42.092.283/0001-99; Inscrição Municipal: 1.312.415-9
Rua Marquês de São Vicente, 67 Bloco 2 - 306 - Gávea - Rio de Janeiro - RJ - CEP 22451-041
contato@idemp-edu.com.br
Banco: 001/Banco do Brasil - Agência: 1251-3 - C/C: 43.615-1
Banco: 077/Banco Inter - Agência: 0001 - C/C: 26.769.474-1
Informação importante: A verificação de regularidade fiscal deverá ser feita pelo CNPJ: 42.092.283/0001-99.
SOMOS OPTANTES PELO SIMPLES NACIONAL