Cidade Data Inscrição Local Status
Rio de Janeiro RJ 05/02/18 a 06/02/18 R$ 2.020,00 a informar Aberta
Rio de Janeiro RJ 09/07/18 a 10/07/18 R$ 2.020,00 a informar Aberta
Rio de Janeiro RJ 03/12/18 a 04/12/18 R$ 2.020,00 a informar Aberta
Duração Horário Professor (a)
16 horas 08h30min às 17h30min Victor Batista dos Santos

APRESENTAÇÃO

Qual a importância das compras em sua organização? A área de aquisições possui um impacto enorme em relação às despesas de qualquer organização.

Trabalhar de forma estratégica é essencial para reduzir custos e ganhar eficiência nas operações.

Este curso visa ao entendimento dos processos estratégicos de compras e suprimentos e mostra a evolução das atividades de compras de operacional para gerencial.

A busca é por relacionamentos duradouros e estáveis com parceiros qualificados e integrados aos processos internos da organização compradora. Dessa forma são aumentados a competitividade e os lucros da empresa. A palavra chave é parceria.


A QUEM SE DESTINA

O curso destina-se a gestores de diversas áreas da indústria, comércio e serviços e todos aqueles que de alguma forma atuam na gestão de compras e suprimentos, seja de matéria prima e insumos, serviços ou peças de manutenção, reparo e operações (MRO).


RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES

  • Compreensão e aplicação dos conceitos de compras e suprimentos estratégicos.
  • Capacitação para analisar e avaliar as características que compõem o Strategic Sourcing.
  • Capacitação para criar e implementar estratégias e planos para otimizar as aquisições de bens e serviços de forma a colaborar com os objetivos da organização.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • GESTÃO ESTRATÉGICA DE COMPRAS E SUPRIMENTOS
    • Evolução de Compras para Suprimentos
      • Operação de Compras;
      • Fluxo de Atividades Padrão;
      • Compras centralizadas X Compras descentralizadas;
      • Evolução ao longo do tempo.
         
    • Estratégias de Relacionamento com Fornecedores
      • Estratégias genéricas;
      • Contratos e parcerias;
      • Sistemas automáticos de compras;
      • VMI – Estoque Gerenciado pelo Fornecedor;
      • Portais de e-Procurement.
         
    • Seleção, qualificação, desenvolvimento e certificação de fornecedores
      • Seleção de Fornecedores;
      • Qualificação e Desenvolvimento de Fornecedores;
      • Certificação de Fornecedores.
         
    • Estudo de itens a serem comprados
      • Sistemas de críticas e análises;
      • Estudos qualitativos e quantitativos.
         
    • Coordenação de requisições
      • Consolidação de requisições;
      • Pull de compras.
         
    • Elaboração de contratos
      • Nível de Serviço ao Cliente;
      • Indicadores de Desempenho.
         
    • Avaliação de Mercados
      • Inovação em Mercados;
      • Inovação em Produtos;
      • Inovação em Serviços.
         

METODOLOGIA

O curso é construído com a metodologia PBL – Problem Based-Learning (Aprendizagem Baseada em Problemas), onde, além das exposições dialogadas, os alunos são convidados a estruturar e solucionar problemas do seu cotidiano com os conhecimentos construídos durante o curso.


INVESTIMENTO , PRAZO E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES

* ORGANIZAÇÕES CLIENTES DO IDEMP TÊM 10% DE DESCONTO. (DESCONTO NÃO APLICÁVEL PARA INSCRIÇÕES PROVENIENTES DA CONSULTORIA WEC, PARA SEMINÁRIOS E PARA PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO GERENCIAL)

Cursos em horário integral: incluídos materiais didáticos, certificado, e coffee-breaks (manhã e tarde). Almoço livre, ou seja, por conta do participante (valor não incluído na taxa de inscrição - o IDEMP sugerirá restaurantes próximos ao local do treinamento).

Cursos em horário parcial: incluídos materiais didáticos, certificado e coffee-break (somente manhã).

Para efetuar a(s) inscrição(ões), acesse o formulário acima (botão INSCREVA-SE, acima). A forma de pagamento e informações administrativas complementares serão encaminhadas após o recebimento da(s) inscrição(ões), em documento no qual o IDEMP indicará o valor unitário por inscrição, destacando, quando for o caso, o desconto cliente acima especificado.

Se necessitar mais informações, fale conosco:

As inscrições deverão ser encaminhadas até o 8º dia que antecede a data de início do curso, preferencialmente. A confirmação do treinamento se dará no momento em que o número de inscrições viabilizar sua realização, ou, no máximo, até o 7º dia anterior ao seu início.

Após confirmada a realização, o IDEMP contactará os responsáveis pelas inscrições, formalizando a realização do treinamento. A responsabilidade de pagamento da inscrição somente se configurará após a confirmação do treinamento, por parte do IDEMP e a confirmação da presença do inscrito, por parte de sua instituição.

Para todos os efeitos, a responsabilidade do IDEMP pela realização do curso somente será estabelecida após a confirmação do curso, a qual se dará no momento em que o número de inscrições possibilite uma receita estimada que cubra os custos de realização do treinamento. 

Após a confirmação do curso, e mesmo antes que tal fato ocorra, é reservado ao IDEMP o direito de cancelar ou adiar sua realização, quando ocorrerem fatores externos que impeçam sua efetivação ou por comprovado impedimento do professor para o cumprimento da obrigação de ministrá-lo, sem que seja possível sua substituição por outro docente da equipe do IDEMP.


DADOS PARA A EMISSÃO DE DOCUMENTOS DE INSCRIÇÕES (Notas de Empenho, contrato e similares)

Para os cursos realizados na cidade do Rio de Janeiro

IDEMP - Instituto de Desenvolvimento Empresarial Ltda.
CNPJ: 00.278.452/0001-30; Inscrição Municipal: 01771434
Av. Nilo Peçanha, 50 - Grupo 1901 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20020-100
(21) 2524-4266 / (21) 2220-4104 - contato@idemp-edu.com.br

Banco: 001/Banco do Brasil - Agência: 1251-3 - C/C: 105.536-4
Banco: 341/Banco Itaú - Agência: 3032 - C/C: 97.570-2
Banco: 104/Caixa Econômica Federal – Ag: 0231 - C/C: 2171-8 operação: 003
Banco: 237/Bradesco - Ag.: 0468-5 - C/C: 199975-3
Banco: 033/Santander - Ag.: 3452 - C/C: 13003555-0

Para os cursos realizados em Brasília - DF e demais localidades do país
IDEMP - Instituto de Desenvolvimento Empresarial Ltda.
CNPJ: 00.278.452/0002-10; CF/DF: 07.494.213/002-61
Centro Empresarial Brasília - SRTVS - Qd. 701 - Conjunto D - Bloco A - Sala 306 | Asa Sul | Brasília - DF | CEP 70340-907
(61) 3224-6813 / (61) 3224-0680 - unidadebsb@idemp-edu.com.br
Banco: 070/BRB - Agência: 022 Agência Rio de Janeiro - C/C: 005039-2

Opcional: 
Banco: 001/Banco do Brasil - Agência: 1251-3 Assembléia/Rio - C/C: 105.536-4
 

 


Informação importante: A verificação de regularidade fiscal deverá ser feita pelo CNPJ: 00.278.452/0001-30, conforme estabelece a Receita Federal: "A certidão da PJ será emitida em nome da matriz, sendo válida para todos os seus estabelecimentos. A verificação fiscal abrangerá a matriz e todas as suas filiais", conforme estabelece a Receita Federal.