No momento não há turmas agendadas para este curso.
Deixe seu email para entrarmos em contato quando houver novas datas.
quero ser informado sobre futuras turmas
Duração Horário Professor (a)
16 horas 08h30min às 17h30min André Ricardo de Alvarenga Barbosa

APRESENTAÇÃO

O mundo dos negócios pós-globalização vem exigindo alto grau de desempenho para fazer frente à crescente competitividade das empresas, visando atingir resultados consistentes e de forma otimizada, como por exemplo, redução de custos e maior produtividade.

A crescente valorização da Gestão pela Qualidade Total nas empresas modernas preconiza a convergência de esforços da organização para atender, tanto o cliente interno, quanto o cliente externo, hoje muito mais exigente com relação a serviços e produtos.

O treinamento proporcionará aos participantes um entendimento sobre a Gestão pela Qualidade Total, através da utilização de metodologias para identificar e solucionar problemas, ferramentas de apoio ao planejamento e priorização de ações, e, ainda, discutir o equilíbrio entre flexibilidade e padrão.


OBJETIVO GERAL

O programa visa propiciar uma visão sobre a Qualidade e a Gestão por Processos no contexto das organizações, fornecendo ferramentas para a melhoria de processos e conhecimentos técnicos e práticos de maneira a instrumentalizar o participante, estimulando-o para a excelência de seus resultados.


RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES

  • Consolidação, integração e ampliação da capacidade quanto à possibilidade de encontrar soluções eficazes para os problemas cotidianos, utilizando um processo estruturado e compartilhado com os demais participantes.
  • Percepção da importância do papel de cada integrante da equipe na cadeia do processo de trabalho.
  • Capacitação para o reconhecimento e aplicação de diversas ferramentas de gestão.
  • Domínio básico de técnicas de mapeamento e modelagem de processos, identificando e corrigindo pontos críticos.
  • Capacitação para a elaboração de indicadores de resultados.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• ENTENDENDO O SEU TRABALHO E PRINCIPAIS DEFINIÇÕES

  • Conceito de Qualidade e Excelência;
  • Parâmetros para a avaliação do cliente e suas necessidades;
  • Descrição de negócios – discutindo o entendimento sobre insumos, fornecedores, produtos, clientes e missão;
  • Como é conduzido o trabalho dentro de uma empresa de acordo com cada função.

• GESTÃO DE PROCESSOS PARA MELHORAR SERVIÇOS

  • Benefícios da abordagem por processos;
  • Definição de processo e seus componentes;
  • Critérios para padronização;
  • Níveis de maturidade dos processos;
  • Elaboração de fluxogramas;
  • Documentação e normas.

• PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA

  • Conceituação de problemas
  • Por que planejar?
  • Pensamento lateral e pensamento vertical – como utilizá-los adequadamente?
  • Entendendo que é risco
  • Análise de cenários
  • Definição dos objetivos e metas
  • Gerenciamento pelas diretrizes e gerenciamento da rotina

• GESTÃO DO DIA A DIA: MÉTODOS E FERRAMENTAS PARA O ALCANCE DE METAS

  • Método PDCA;
  • Elaboração de planos de ação e Relatório 3 Gerações;
  • Utilização das principais técnicas e ferramentas da qualidade: Brainstorming; GUT – Método para priorização de problemas; Diagrama de Causa e Efeito; Estratificação; Gráfico de Pareto; Diagrama de Afinidades e Diagrama de Árvor;
  • Gerenciando os resultados: Indicadores de desempenho;
  • Modelo de reunião de análise crítica.

METODOLOGIA

A metodologia a ser utilizada tem por objetivo integrar a base conceitual com a experiência prática dos participantes, através da utilização de exercícios práticos e estudos de caso baseados em situações reais dos participantes, de forma a facilitar a compreensão, retenção do conteúdo e o processo de conscientização.


INVESTIMENTO , PRAZO E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES

10% DE DESCONTO PARA ORGANIZAÇÕES JÁ CLIENTES DO IDEMP.

Cursos em horário integral: incluídos materiais didáticos, certificado, e coffee-breaks (manhã e tarde). Almoço livre, ou seja, por conta do participante (valor não incluído na taxa de inscrição - o IDEMP sugerirá restaurantes próximos ao local do treinamento).Descontos válidos para treinamentos agendados e realizados nos meses de março, abril, maio e junho para participantes da mesma Organização. 

Cursos em horário parcial: incluídos materiais didáticos, certificado e coffee-break (somente manhã).

Para efetuar a(s) inscrição(ões), acesse o formulário acima (botão INSCREVA-SE, acima). A forma de pagamento e informações administrativas complementares serão encaminhadas após o recebimento da(s) inscrição(ões), em documento no qual o IDEMP indicará o valor unitário por inscrição, destacando, quando for o caso, o desconto cliente acima especificado.

Se necessitar mais informações, fale conosco:

As inscrições deverão ser encaminhadas até o 8º dia que antecede a data de início do curso, preferencialmente. A confirmação do treinamento se dará no momento em que o número de inscrições viabilizar sua realização, ou, no máximo, até o 7º dia anterior ao seu início.

Após confirmada a realização, o IDEMP contactará os responsáveis pelas inscrições, formalizando a realização do treinamento. A responsabilidade de pagamento da inscrição somente se configurará após a confirmação do treinamento, por parte do IDEMP e a confirmação da presença do inscrito, por parte de sua instituição.

Para todos os efeitos, a responsabilidade do IDEMP pela realização do curso somente será estabelecida após a confirmação do curso, a qual se dará no momento em que o número de inscrições possibilite uma receita estimada que cubra os custos de realização do treinamento. 

Após a confirmação do curso, e mesmo antes que tal fato ocorra, é reservado ao IDEMP o direito de cancelar ou adiar sua realização, quando ocorrerem fatores externos que impeçam sua efetivação ou por comprovado impedimento do professor para o cumprimento da obrigação de ministrá-lo, sem que seja possível sua substituição por outro docente da equipe do IDEMP.


DADOS PARA A EMISSÃO DE DOCUMENTOS DE INSCRIÇÕES (Notas de Empenho, contrato e similares)

Para os cursos realizados na cidade do Rio de Janeiro

IDEMP - Instituto de Desenvolvimento Empresarial Ltda.
CNPJ: 00.278.452/0001-30; Inscrição Municipal: 01771434
Av. Nilo Peçanha, 50 - Grupo 1901 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20020-100
(21) 2524-4266 / (21) 2220-4104 - contato@idemp-edu.com.br

Banco: 001/Banco do Brasil - Agência: 1251-3 - C/C: 105.536-4
Banco: 341/Banco Itaú - Agência: 3032 - C/C: 97.570-2
Banco: 104/Caixa Econômica Federal – Ag: 0231 - C/C: 2171-8 operação: 003
Banco: 237/Bradesco - Ag.: 0468-5 - C/C: 199975-3
Banco: 033/Santander - Ag.: 3452 - C/C: 13003555-0

Para os cursos realizados em Brasília - DF e demais localidades do país
IDEMP - Instituto de Desenvolvimento Empresarial Ltda.
CNPJ: 00.278.452/0002-10; CF/DF: 07.494.213/002-61
Centro Empresarial Brasília - SRTVS - Qd. 701 - Conjunto D - Bloco A - Sala 306 | Asa Sul | Brasília - DF | CEP 70340-907
(61) 3224-6813 / (61) 3224-0680 - unidadebsb@idemp-edu.com.br
Banco: 070/BRB - Agência: 022 Agência Rio de Janeiro - C/C: 005039-2

Opcional: 
Banco: 001/Banco do Brasil - Agência: 1251-3 Assembléia/Rio - C/C: 105.536-4

Informação importante: A verificação de regularidade fiscal deverá ser feita pelo CNPJ: 00.278.452/0001-30, conforme estabelece a Receita Federal: "A certidão da PJ será emitida em nome da matriz, sendo válida para todos os seus estabelecimentos. A verificação fiscal abrangerá a matriz e todas as suas filiais", conforme estabelece a Receita Federal.


ColorBox demo