As Competências do Profissional de Secretariado/Assistentes Este programa aplica-se a profissionais que desempenham funções de assessoria às suas gerências, independentemente da denominação do cargo [secretária (o), assistente, assessor (o) e similares]
Deixe seu email para entrarmos em contato quando houver novas datas.
quero ser informado sobre futuras turmas
Duração | Horário | Professor (a) |
---|---|---|
16 horas | 08h30min às 17h30min | Elizabeth Valeriano |
Clique aqui e veja onde este curso se encaixa.
APRESENTAÇÃO
As tendências organizacionais vêm exigindo novas habilidades e posturas de profissionais que exercem funções de apoio gerencial que, em razão de novas realidades, passam por maiores exigências de conhecimentos e competências para responder a novas responsabilidades em suas áreas de trabalho.
Hoje, outra realidade se apresenta a esses profissionais. Se antes lhes cabiam tarefas de suporte administrativo, agora deles se exige função mais estratégica na organização, participando de forma mais efetiva nos processos de trabalho, o que demanda uma componente gerencial em seu papel profissional.
Se por um lado, no entanto, esta realidade é visível, por outro, exige o desenvolvimento de competências apuradas para melhor atender aos processos de trabalho, gerando a necessidade de aprofundamento e atualização de conhecimentos, o que constitui o foco deste treinamento.
Este é o modelo que pretendemos discutir durante o treinamento, procurando contribuir para a ampliação do perfil profissional de seus participantes.
RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES
- Melhor compreensão da importância do papel de assessoramento à gerência
- Comprometimento com a gestão de sua vida pessoal e profissional.
- Utilização de técnicas de comunicação que facilite compreender, ser compreendido, reduzir mal-entendidos, criar empatia e conquistar a confiança do interlocutor.
- Maior equilíbrio emocional e resiliência nas situações de estresse.
- Aumento da produtividade pessoal, através da otimização dos processos de priorização, planejamento e eliminação de desperdiçadores de tempo.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
• Gestão da carreira
- Competências exigidas.
- Autoconhecimento. Situação atual.
- Estabelecimento de metas. O que quer para sua vida?
- Criação de um plano de vida e carreira.
• Comunicação e relacionamento interpessoal
- Elementos da comunicação:
- Expressão corporal: percepção das expressões corporais e escolha de expressões favoráveis.
- Tom de voz: cuidados com a maneira de falar.
- Palavras: Escolha das palavras certas.
- Cuidados com e-mail.
- Técnicas para aumentar a eficácia da comunicação:
- Negar sem usar a palavra “não”.
- Assertividade.
- Fidelidade aos fatos: aumentando a credibilidade das informações.
- Perguntas abertas e fechadas para compreender a real necessidade do outro.
- Clareza e objetividade.
- Lidando com opiniões divergentes.
- Rapport: adequação ao ouvinte.
• Inteligência emocional/resiliência
- Comportamentos positivos e negativos provocados pelas emoções.
- Situações que abalam as emoções.
- Estresse positivo e negativo.
- Efeitos físicos, mentais e emocionais do estresse.
- Recuperação de um bom estado emocional.
- Desenvolvimento de atitude positiva diante dos fatos.
• Gestão do tempo e da produtividade
- Otimização dos processos de trabalho
- Priorização. Planejamento.
- Desperdiçadores do tempo.
- Aumento do tempo produtivo
- Otimizadores do tempo.
- Cuidados para não desperdiçar o tempo dos outros.
- Concentração - Foco.
METODOLOGIA
Dinâmica e participativa, possibilitando reflexão einsightssobre comportamentos e técnicas inerentes à função de Secretariado / Assistente. Realização de atividades individuais e em grupo, discussão de vídeos e vivências, utilizando técnicas de aprendizagem acelerada, psicodrama e programação neurolinguística.
INVESTIMENTO , PRAZO E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES
Incluídos materiais didáticos e certificado.
Para efetuar a(s) inscrição(ões), acesse o formulário acima (botão INSCREVA-SE, acima). A forma de pagamento e informações administrativas complementares serão encaminhadas após o recebimento da(s) inscrição(ões), em documento no qual o IDEMP indicará o valor unitário por inscrição.
Se necessitar mais informações, fale conosco: 21.99152-0103 (Whatsapp)
Após confirmada a realização, o IDEMP contactará os responsáveis pelas inscrições, formalizando a realização do treinamento. A responsabilidade de pagamento da inscrição somente se configurará após a confirmação do treinamento, por parte do IDEMP e a confirmação da presença do inscrito, por parte de sua instituição.
Para todos os efeitos, a responsabilidade do IDEMP pela realização do curso somente será estabelecida após a confirmação do curso, a qual se dará no momento em que o número de inscrições possibilite uma receita estimada que cubra os custos de realização do treinamento.
Após a confirmação do curso, e mesmo antes que tal fato ocorra, é reservado ao IDEMP o direito de cancelar ou adiar sua realização, quando ocorrerem fatores externos que impeçam sua efetivação ou por comprovado impedimento do professor para o cumprimento da obrigação de ministrá-lo, sem que seja possível sua substituição por outro docente da equipe do IDEMP.
DADOS PARA A EMISSÃO DE DOCUMENTOS DE INSCRIÇÕES (Notas de Empenho, contrato e similares)
IDEMP Educação Corporativa Ltda EPP
CNPJ: 42.092.283/0001-99; Inscrição Municipal: 1.312.415-9
Rua Marquês de São Vicente, 67 Bloco 2 - 306 - Gávea - Rio de Janeiro - RJ - CEP 22451-041
contato@idemp-edu.com.br
Banco: 001/Banco do Brasil - Agência: 1251-3 - C/C: 43.615-1
Banco: 077/Banco Inter - Agência: 0001 - C/C: 26.769.474-1
Informação importante: A verificação de regularidade fiscal deverá ser feita pelo CNPJ: 42.092.283/0001-99.
SOMOS OPTANTES PELO SIMPLES NACIONAL