Dados
DURAÇÃO 24 horas

APRESENTAÇÃO

O aplicativo Power BI Desktop é uma nova e poderosa ferramenta gratuita da Microsoft para análise profissional e integrada de dados para a sua empresa.  Com o Power BI você poderá importar, tratar, relacionar dados de diferentes fontes e gerar tabelas e gráficos de forma rápida, criando relatórios simples até painéis de controle e análise de dados sofisticados e complexos.   


A QUEM SE DESTINA

Profissionais de qualquer área, analistas ou gestores que necessitam criar demonstrativos de acompanhamento e relatórios para análise dados.


PRÉ-REQUISITO

Conhecimento básico de informática. Conhecimento em tabelas e banco de dados é aconselhável.


RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES

  • Conhecimento da poderosa ferramenta de Business Intelligence Power BI.
  • Aprimoramento de técnicas de análise e visualização de dados.
  • Aquisição e recursos para a publicação de pesquisas e relatórios diretamente na Web e em Mobile.
  • Disponibilização de uma ferramenta para Análise de Negócios gratuita e extremamente poderosa.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• POWER BI DESKTOP  X  FERRAMENTAS DE BI DO EXCEL

  • As diferenças entre o Power BI Desktop e as Ferramentas de BI do Excel;
  • As relações entre o Excel e o Power BI;
  • Como migrar do Power BI para Excel

• INSTALAÇÃO E FUNDAMENTOS DO POWER BI

Requisitos básicos e instalação do Power BI Desktop;

Conhecendo as ferramentas e os seus recursos;

As diferentes opções de fontes de dados e conexões externas;

Importando as primeiras bases de dados.

• PREPARANDOS OS DADOS E RELACIONANDO TABELAS

  • Modelando e preparando os dados importados;
  • Criando os relacionamentos necessários para criação dos relatórios;
  • Formatando e estruturando as bases de dados;
  • Utilizando funções DAX (DATA ANALYSIS EXPRESSIONS):  MONTH, YEAR, FORMAT, DISTINCT, SUM, SUMX, COUNTROWS, ALL, CALCULATE, IF, RELATED, RELATEDTABLE, BLANK, MIN, MAX etc.

GERANDO OS RELATÓRIOS PARA AS ANÁLISES DE DADOS

  • Conhecendo o ambiente para criação dos relatórios analíticos;
  • Conectando e inserindo tabelas e matrizes de dados;
  • Inserindo indicadores KPI;
  • Adicionando gráficos de colunas, pizza etc.
  • Aplicando filtros através de Segmentação de Dados;
  • Utilizando Drill Down e Drill Up e suas Hierarquias;
  • Inserindo caixas de textos e imagens;
  • As opções de formações e personalizações.

• PUBLICANDO E DISPONIBILIZANDO OS RELATORIOS NA WEB

  • As opções de publicação dos relatórios gerados;
  • Publicando o relatório na Web;
  • Publicando para celular;
  • Configurações e Personalizações.

• GERENCIANDO O RELATÓRIO DEPOIS DE PRONTO

  • Atualização dos dados de forma manual e forma automática;
  • Opções de segurança e privacidade para os relatórios. 

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