Dados
DURAÇÃO 16 horas

APRESENTAÇÃO

Liderança não é uma habilidade nata, é uma capacidade que pode ser ensinada, pois é inerente a todos os seres humanos. Seus conceitos podem ser estudados, transmitidos e compreendidos. Ambientes que promovam questionamentos, argumentações, criatividade, curiosidade estimulam o desenvolvimento dessa capacidade.

O curso, utilizando uma metodologia moderna de aprendizagem vivencial, por meio de dinâmicas e ferramentas práticas, propiciará o exercício inovador da liderança, aperfeiçoamento da comunicação e, com isso, obter o engajamento da equipe para transformar ideias em ação com foco em resultados.

Partindo do autoconhecimento e da expansão da perspectiva da liderança, estimulará o líder para que conheça seu perfil de liderança, fortalezas e pontos de atenção e passe a valorizar seu papel como gestor; para então, focar em táticas para obter o melhor desempenho da equipe. O líder será estimulado a explorar melhor o potencial da equipe, utilizando o planejamento a comunicação e os desafios como fatores de mobilização.


A QUEM SE DESTINA

O curso é destinado aos profissionais que atuam como líderes, gestores, colaboradores e servidores das organizações empresariais e públicas, que queiram ampliar seu conhecimento para atuar de forma mais efetiva, gerenciar equipes e administrar negócios ou áreas estratégicas. Também àqueles que não atuam diretamente na área, mas que estejam interessados em agregar novos conhecimentos e aprendizado acerca dos temas relacionados.


RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES

  • Exercício inovador da liderança, com ênfase em práticas mais humanizadas da gestão.
  • Gestão e liderança de pessoas, considerando uma visão sistêmica e global, os aspectos psicossociais e econômicos que impactam nas atividades a serem desenvolvidas no posto de trabalho.
  • Aprimoramento das atividades gerenciais em contextos reais e aplicados no ambiente de trabalho.
  • Melhoria da qualidade de comunicação com vistas à construção e consolidação de ambiente propício à confiança e persuasão.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Conceitos:
    • Evolução do conceito de liderança;
    • Diferença entre gestão e liderança.
  • Competências requeridas pela liderança.
  • Liderança e poder
  • Liderança e comunicação:
    • Competências conversacionais;
    • Comunicação interpessoal.
  • Estilos de liderança e seus impactos nas equipes de trabalho:
    • Diferentes formas de liderar e inspirar pessoas;
    • Relacionamento humano e liderança.
    • Construindo equipes eficazes.

METODOLOGIA

Os conteúdos serão trabalhados dentro de uma abordagem teórico-prática, aplicando-se estratégias de ensino-aprendizagem construtivistas e que estimulem a troca de experiências e a construção de um conhecimento coletivo, dentro de uma visão holística do saber, ser e fazer.


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