Dados
DURAÇÃO 12 horas

APRESENTAÇÃO

A comunicação é um dos principais instrumentos de trabalho, independente da função e da posição na hierarquia. Grande parte dos problemas organizacionais, como erros, retrabalhos, conflitos, desmotivação são causados pela falta ou ineficácia de comunicação.

A PNL - Programação Neurolinguística apresenta, de forma prática, um conjunto de habilidades e técnicas que nos permitem pensar e agir com mais eficiência no mundo.  

Com uma comunicação adequada podemos abrir portas, compreender, ser compreendido, influenciar, convencer, passar credibilidade, ser respeitado, ser gentil etc. Quando a comunicação é má utilizada acontece o oposto e perdemos oportunidades e ferimos as pessoas.

O treinamento tem como objetivo dar ferramentas úteis para o líder se comunicar com excelência em todos os níveis da organização.


OBJETIVOS

  • Compreensão de como criamos nossas emoções, sentimentos, estados e comportamentos.
  • Construção de uma linguagem comum que facilite compreender, ser compreendido, reduzir mal-entendido e ter melhores resultados na comunicação.
  • Desenvolvimento de relacionamentos e conexão para conquistar a confiança das pessoas.
  • Melhora dos resultados através da criação de estados emocionais positivos em si e nos interlocutores.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Introdução

  • O que é PNL?
  • Pressupostos Básicos da PNL.
  • O mapa não é o território.
  • Modelo focado em soluções.
     

Construindo uma linguagem comum

  • Modelo da PNL de percepção e comunicação.
  • Sistemas sensoriais: visual, auditivo e cinestésico.
  • Elementos da comunicação:
    • Não verbal: expressão corporal e tom de voz;
    • Verbal: palavras.
  • Palavras e significados.
  • Dificuldades da linguagem verbal.
  • Precisão da linguagem.
  • Perguntas poderosas.
     

Desenvolvimento de relacionamentos

  • Rapport: criar uma relação de confiança.
  • Influência e persuasão.
  • Assertividade. 
  • Fidelidade aos fatos: credibilidade das informações.
  • Posições perceptuais: compreender o ponto de vista do outro.
     

Criação de estados emocionais positivos

  • Criação de imagens mentais.
  • Utilização de âncoras.
  • Mudança de estados.

METODOLOGIA

Dinâmica e participativa, possibilitando reflexão e insights sobre os comportamentos e técnicas inerentes à PNL na liderança.  Realização de atividades individuais e em grupo, discussão de vídeos e vivências, utilizando técnicas de aprendizagem acelerada, psicodrama e programação neurolinguística.


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