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Duração Horário Professor (a)
16 horas 08h30min às 17h30min Marcelo Venske
A fim de tornar o seu plano de desenvolvimento mais completo, o IDEMP criou o Mapa do Conhecimento. Assim você consegue visualizar de forma rápida quais os assuntos relacionados e cursos complementares, permitindo que você entenda com mais facilidade qual o caminho ideal para o desenvolvimento de suas competências. 
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APRESENTAÇÃO

Treinamento para quem possui pouca ou nenhuma experiência em banco de dados Access. O objetivo do treinamento é proporcionar conhecimentos que permitam ao participante construir e configurar seu próprio arquivo de banco de dados ou gerenciar e aperfeiçoar arquivos já existentes.

O participante irá aprender a criar e configurar corretamente tabelas; gerar consultas com critérios; criar campos calculados e aplicar somatórios por grupos. Aprenderá importar, exportar ou vincular tabelas do Access com planilhas do Excel; adicionar chave primária e criar relacionamentos entre as tabelas existentes; construir telas no estilo de sistemas para pesquisas e para melhor interação com o usuário; também aprenderá a moldar relatórios detalhados que facilitem a leitura e a distribuição das informações.

O treinamento é inteiramente prático, com exercícios durante todo o curso e ao final, para fixar a aprendizagem, será elaborado com auxilio de professor um banco de dados completo com todos os tópicos apresentados.


A QUEM  SE DESTINA

Profissionais de qualquer área que desejam utilizar o Aplicativo Access para armazenar e organizar registros, criar consultas parametrizadas e trabalhar em sintonia entre tabelas Access e planilhas Excel.


RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES

  • Trabalhar com grande volume de dados de forma segura.
  • Compreender os recursos e as facilidades do uso de um banco de dados relacional.
  • Criar consultas para gerar informações de diversas formas e fontes de dados.
  • Criar o próprio banco de dados ou gerenciar um arquivo já existente.
  • Trabalhar com banco de dados Access e planilhas Excel em sintonia, importando e exportando dados.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• CONCEITO DE BANCO DE DADOS

  • O que é um banco de dados e seus componentes.
  • Como funciona a estrutura de uma tabela no Access.
  • Navegando em um banco de dados existente.

• CONSTRUINDO UM NOVO BANCO DE DADOS

  • Criando um arquivo e gerando as tabelas.
  • As diferentes opções de criar tabelas no Access.
  • Gerando e configurando os campos da tabela.
  • Criando regras de validação de registros.
  • Impedindo a duplicação de registro.
  • Organizando os dados através de classificação e filtros.
  • Utilizando o conceito de campo de chave primária.
  • Dicas importantes para definição das tabelas e campos.

• OBTENDO INFORMAÇÕES ATRAVÉS DE CONSULTAS DO ACCESS

  • O que são consultas e suas vantagens.
  • As várias opções de critérios para as consulta.
  • Criando consulta com referência cruzada.
  • Criando consulta com campos calculados.
  • Criando consulta com campos agrupados.
  • Criando consulta para localizar registros duplicados.
  • Criando critérios com parâmetros.

• UTILIZANDO O CONSTRUTOR DE EXPRESSÃO

  • Aprendendo utilizar o Construtor de Expressão do Access.
  • Criando Fórmulas e Campos Calculados pelo Construtor de Expressão.

• IMPORTANDO E VINCULANDO PLANILHAS EXCEL COM TABELAS EXCEL

  • Importando registros de planilhas do Excel para o Access.
  • Os cuidados no momento da importação.
  • As diferenças entre dados importados e dados vinculados.
  • Exportando registros de uma tabela.
  • Exportando uma consulta para um documento Word.

• UTILIZANDO CONSULTAS DO TIPO AÇÃO

  • As diferenças entre Consultas Seleção e Consultas Ação.
  • Consulta para alterar e atualizar os valores da tabela base.
  • Consulta para acrescentar registros de base para outra.
  • Consulta para transferir e excluir registros.
  • Consulta para extrair dados e gerar Backup.
  • Diversas dicas para gerar as consultas ação de forma inteligente.

• RELACIONAMENTO ENTRE TABELAS

  • A importância do relacionamento entre tabelas.
  • Os diferentes tipos de relacionamentos existentes.
  • Criando relacionamento com Integridade Referencial.
  • Desenhando e configurando os relacionamentos.
  • Escolhendo o melhor tipo de relacionamento para cada consulta.

• CRIANDO E UTILIZANDO AS TELAS DE FORMULÁRIO

  • O que são formulário.
  • Associando um formulário a uma tabela ou consulta.
  • Editando o formulário pelo Modo Design.
  • Formulário para inserir e consultar registros.
  • Tornando o formulário para apenas consulta e evitando edição de dados.
  • Adicionando botões de ação no formulário.

• RELATÓRIOS PARA IMPRESSÃO

  • Gerando um relatório para impressão.
  • Criando relatórios com paramentos de dados.
  • Definido cabeçalhos e quebras de páginas.

• OUTROS ASSUNTOS QUE SERÃO VISTOS

  • Configurando um formulário de inicialização.
  • Ocultando os objetos: tabelas e consulta para proteger alterações de seu sistema.
  • Protegendo o arquivo com senha de acesso.

• CASO PRÁTICO

Durante o treinamento serão geradas tabelas e criadas diversas consultas, formulários e relatórios. No final do treinamento será elaborado um banco de dados completo, aplicando os conceitos apresentados.


INVESTIMENTO , PRAZO E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES

10% DE DESCONTO PARA ORGANIZAÇÕES JÁ CLIENTES DO IDEMP.

Cursos em horário integral: incluídos materiais didáticos, certificado, e coffee-breaks (manhã e tarde). Almoço livre, ou seja, por conta do participante (valor não incluído na taxa de inscrição - o IDEMP sugerirá restaurantes próximos ao local do treinamento). 

Cursos em horário parcial: incluídos materiais didáticos, certificado e coffee-break (somente manhã).

Para efetuar a(s) inscrição(ões), acesse o formulário acima (botão INSCREVA-SE, acima). A forma de pagamento e informações administrativas complementares serão encaminhadas após o recebimento da(s) inscrição(ões), em documento no qual o IDEMP indicará o valor unitário por inscrição, destacando, quando for o caso, o desconto cliente acima especificado.

Se necessitar mais informações, fale conosco:

As inscrições deverão ser encaminhadas até o 8º dia que antecede a data de início do curso, preferencialmente. A confirmação do treinamento se dará no momento em que o número de inscrições viabilizar sua realização, ou, no máximo, até o 7º dia anterior ao seu início.

Após confirmada a realização, o IDEMP contactará os responsáveis pelas inscrições, formalizando a realização do treinamento. A responsabilidade de pagamento da inscrição somente se configurará após a confirmação do treinamento, por parte do IDEMP e a confirmação da presença do inscrito, por parte de sua instituição.

Para todos os efeitos, a responsabilidade do IDEMP pela realização do curso somente será estabelecida após a confirmação do curso, a qual se dará no momento em que o número de inscrições possibilite uma receita estimada que cubra os custos de realização do treinamento. 

Após a confirmação do curso, e mesmo antes que tal fato ocorra, é reservado ao IDEMP o direito de cancelar ou adiar sua realização, quando ocorrerem fatores externos que impeçam sua efetivação ou por comprovado impedimento do professor para o cumprimento da obrigação de ministrá-lo, sem que seja possível sua substituição por outro docente da equipe do IDEMP.


DADOS PARA A EMISSÃO DE DOCUMENTOS DE INSCRIÇÕES (Notas de Empenho, contrato e similares)

Para os cursos realizados na cidade do Rio de Janeiro

IDEMP - Instituto de Desenvolvimento Empresarial Ltda.
CNPJ: 00.278.452/0001-30; Inscrição Municipal: 01771434
Av. Nilo Peçanha, 50 - Grupo 2017 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20020-100
(21) 2524-4266 / (21) 2220-4104 - contato@idemp-edu.com.br

Banco: 001/Banco do Brasil - Agência: 1251-3 - C/C: 105.536-4
Banco: 341/Banco Itaú - Agência: 3032 - C/C: 97.570-2
Banco: 104/Caixa Econômica Federal – Ag: 0231 - C/C: 2171-8 operação: 003
Banco: 237/Bradesco - Ag.: 0468-5 - C/C: 199975-3
Banco: 033/Santander - Ag.: 3452 - C/C: 13003555-0

Para os cursos realizados em Brasília - DF e demais localidades do país
IDEMP - Instituto de Desenvolvimento Empresarial Ltda.
CNPJ: 00.278.452/0002-10; CF/DF: 07.494.213/002-61
Centro Empresarial Brasília - SRTVS - Qd. 701 - Conjunto D - Bloco A - Sala 306 | Asa Sul | Brasília - DF | CEP 70340-907
(61) 3224-6813 / (61) 3224-0680 - unidadebsb@idemp-edu.com.br
Banco: 070/BRB - Agência: 022 Agência Rio de Janeiro - C/C: 005039-2

Opcional: 
Banco: 001/Banco do Brasil - Agência: 1251-3 Assembléia/Rio - C/C: 105.536-4

Informação importante: A verificação de regularidade fiscal deverá ser feita pelo CNPJ: 00.278.452/0001-30, conforme estabelece a Receita Federal: "A certidão da PJ será emitida em nome da matriz, sendo válida para todos os seus estabelecimentos. A verificação fiscal abrangerá a matriz e todas as suas filiais", conforme estabelece a Receita Federal.


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