No momento não há turmas agendadas para este curso.
Deixe seu email para entrarmos em contato quando houver novas datas.
quero ser informado sobre futuras turmas
Duração Horário Professor (a)
30 horas 14h00min às 17h00min Marcelo Venske

 

APRESENTAÇÃO

Construa painéis apresentando indicadores de performance, acompanhamento orçamentário, resultado de enquetes e pesquisas utilizando o Microsoft Power BI.  Aprenda extrair dados que estão no Excel, Google Sheets ou qualquer outra fonte, e gere os indicadores ou relatórios utilizando gráficos, marcadores e tabelas comparativas segmentadas por ano, mês, região, departamento etc.


A QUEM SE DESTINA

Profissionais de qualquer área, analistas ou gestores que desejam criar relatórios e painéis de indicadores para acompanhamento e análise de negócios ou simplesmente para apresentar resultados de enquetes e pesquisas.


PRÉ-REQUISITO

Apenas o conhecimento básico do Excel é aconselhável.


BENEFÍCIOS E VANTAGENS PARA OS PARTICIPANTES

O Power BI é simples e rápido de usar, permitindo assim uma grande produtividade na elaboração de relatórios e indicadores. Você poderá gerar seus painéis de forma individual ou em equipe e disponibilizar a todos da empresa, atualizando os dados a qualquer momento de forma simples e rápida.


RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES

  • Rapidez na confecção de painéis de indicadores da sua empresa ou do seu departamento.
  • Ótima ferramenta para apresentar e divulgar resultados de enquetes e pesquisas realizadas na empresa.
  • Os painéis poderão ser acessados de qualquer lugar a qualquer momento.
  • Você poderá atualizar as informações constantemente.
  • Você estará “livre” para ajustar/aperfeiçoar os painéis quando achar necessário.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

FUNDAMENTOS DO POWER BI

  • Requisitos básicos do Power BI e os tipos de opções existentes.
  • Conhecendo as ferramentas e os recursos.
  • As diferenças entre elaborar painéis no Power BI e no Excel.

O PRIMEIRO PASSO – IMPORTAR E AJUSTAR OS DADOS

  • As opções de importação: Excel, Google Sheets, TXT, CSV, etc.
  • Importação de arquivos e importação de pastas do Windows
  • As melhores práticas no momento da importação dos dados.
  • Formatando e ajustando os dados que serão exibidos no relatório.
  • Categorizando campos para utilizá-los em mapas e gráficos.

ORGANIZANDO E TRATANDO AS TABELAS NO POWER QUERY

  • Convertendo valores de texto em datas quando necessário.
  • Mesclando tabelas para facilitar e organizar os dados importados.
  • Agrupando registros de diferentes fontes em uma só tabela.
  • Substituído e transformando colunas em linhas para possibilitar o uso dos dados.
  • Outros recursos úteis do Power Query para transformar e organizar os dados.

RELACIONAMENTO ENTRE AS TABELAS IMPORTADAS

  • Conceito de Tabela Fato e Tabela Dimensão.
  • Escolhendo o campos e o tipo de relacionamento que será aplicado.
  • Criando os relacionamentos entre as tabelas.

UTILIZANDO “FUNÇÕES DAX” PARA CAMPOS CALCULADOS

  • Adicionando novas colunas e campos calculados com fórmulas.
  • Fazendo operações de soma, subtração, multiplicação entre as colunas da tabela.
  • Utilizando funções básicas como: MONTH, YEAR, FORMAT, YEARFRAC, SUM, AVERAGE, COUNT, MAX, MIN, LOWER, UPPER, etc.
  • Utilizando funções intermediárias como: CALCULATE, ALL, ALLSELECT, FILTER, IF, SUMX, COUNTX, AVERAGEX, RELATED, DISTINCT, DATESBETWEEN, DATEADD, RELATEDTABLE, SELECTEDVALUE, etc.

GERANDO MEDIDAS PARA APERFEIÇOAR OS PAINEIS  

  • O que são Medidas e para que servem.
  • Diferença entre Medidas e Campos Calculados.
  • Criando novas medidas e aplicando em elementos visuais.
  • Medidas para cálculos de percentual acumulado.
  • Medidas de variação percentual mensal e/ou anual.

CRIANDO CALENDÁRIO DE INTELIGÊNCIA TEMPORAL COM DAX

  • As vantagens de utilizar a tabela calendário.
  • Criando uma tabela de calendário virtual para segmentar melhor seus relatórios.
  • Criando um arquivo modelo com calendário para novos projetos.

CONSTRUINDO O PAINEL DE INDICADORES

  • Conhecendo as características dos elementos visuais do Power BI
  • Utilizando tabelas e matrizes de dados.
  • Adicionando gráficos de colunas, pizza, etc.
  • Adicionado as opções de Segmentação de dados.
  • Uso de filtros de página e filtros de relatórios.
  • Uso de indicadores para automatizar ações nos paineis.
  • Como ativar e desativar as interações entre os elementos visuais.
  • Outras opções de personalizão do painel.

TRABALHANDO COM HIERARQUIA DE DADOS

  • Detalhando informações com o conceito de hierarquia de dados.
  • Fazendo drill down e drill up.
  • Aplicando Drill-through de página para melhorar o detalhamento.

PUBLICANDO E DISPONIBILIZANDO OS PAINEIS PARA ACESSO

  • As opções de publicação dos paineis.
  • Gerando o link de publicação do painel na Web.
  • As principais configurações e ajustes para publicação final do painel.
  • Convertendo o painel em arquivo PDF ou em Slides no Power Point.

METODOLOGIA IDEMP

A Metodologia IDEMP é um conjunto de etapas estruturadas para o planejamento e execução de programas de desenvolvimento e capacitação. Cada letra na sigla IDEMP representa uma fase específica do processo:

  1. Identificação: Nesta fase, são identificadas as necessidades de desenvolvimento e capacitação da equipe ou organização. Isso envolve a análise das competências atuais, identificação de lacunas de conhecimento e habilidades, e definição dos objetivos de aprendizado.
  2. Desenvolvimento: Após a identificação das necessidades, é elaborado o plano de desenvolvimento que inclui a seleção de conteúdos, métodos de ensino, recursos necessários e cronograma de atividades. Esta fase visa criar um programa de aprendizado alinhado com os objetivos estabelecidos.
  3. Execução: Durante a fase de execução, o programa de desenvolvimento é implementado conforme o planejado. Isso inclui a realização de cursos, workshops, treinamentos práticos ou outras atividades de aprendizado.
  4. Monitoramento: Ao longo da execução do programa, é essencial monitorar o progresso e os resultados alcançados. Isso pode envolver avaliações de desempenho, feedback dos participantes, acompanhamento do engajamento e ajustes no programa, se necessário.
  5. Padronização: Após a conclusão do programa, é importante padronizar e documentar as melhores práticas, lições aprendidas e resultados obtidos. Isso permite a disseminação do conhecimento, a replicação de sucessos e a melhoria contínua dos processos de desenvolvimento e capacitação.

A Metodologia IDEMP é uma abordagem abrangente que visa garantir a eficácia e o sucesso dos programas de desenvolvimento e capacitação, desde a identificação das necessidades até a padronização das melhores práticas e resultados.


INVESTIMENTO , PRAZO E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES

Incluídos e certificado digital IDEMP & CERTIFY. 

Para efetuar a(s) inscrição(ões), acesse o formulário  INSCREVA-SE no início da página.

As informações administrativas e financeira serão encaminhadas após o recebimento da(s) inscrição(ões).

Se necessitar mais informações, fale conosco: 21.99152-0103 (Whatsapp) ou pelo e-mail: contato@idemp-edu.com.br

Devido a questões de ordem acadêmica, o IDEMP reserva-se ao direito de confirmar o curso com um minimo de 03 inscrições. Caso o quorum minimo não seja atendido, informaremos em até 5 dias uteis anterior a data marcada e informaremos as novas datas oferecidas.

Uma vez confirmada a realização, o IDEMP contactará os responsáveis pelas inscrições, formalizando a realização do treinamento e alinhando o respectivo pagamento.


DADOS PARA A EMISSÃO DE DOCUMENTOS DE INSCRIÇÕES (Notas de Empenho, contrato e similares)

IDEMP Educação Corporativa Ltda EPP

CNPJ: 42.092.283/0001-99; Inscrição Municipal: 1.312.415-9
Rua Marquês de São Vicente, 67 Bloco 2 - 306 - Gávea - Rio de Janeiro - RJ - CEP 22451-041
contato@idemp-edu.com.br

Banco: 001/Banco do Brasil - Agência: 1251-3 - C/C: 43.615-1

Banco: 077/Banco Inter - Agência: 0001 - C/C: 26.769.474-1

Informação importante: A verificação de regularidade fiscal deverá ser feita pelo CNPJ: 42.092.283/0001-99. 

SOMOS OPTANTES PELO SIMPLES NACIONAL
 


 


ColorBox demo