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Duração Horário Professor (a)
16 horas 14h00min às 18h00min Alberto Almeida dos Santos

UMA VISÃO GERAL SOBRE ESTE PROGRAMA

As Instruções Normativas nº 01/2019 e nº 02/2019, a Lei 13.303/2016, e a Resolução CNJ 182/2013 dispõem, respectivamente, sobre o processo de contratação de Soluções de Tecnologia da Informação pelos órgãos integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Informação e Informática - SISP do Poder Executivo Federal e pelas instituições que compõem o Poder Judiciário.

Agora, além dessas normativos, com o advento da Nova Lei de Licitações, gerou-se uma profunda demanda por formação, desenvolvimento e capacitação de gestores da área de TIC no âmbito da Administração Pública, fato que corrobora a justificativa e relevância do presente curso.


O QUE SERÁ ACRESCENTADO AO SEU CONHECIMENTO

■      Instrumentalização para execução do planejamento da contratação e seleção de fornecedores de serviços e bens de tecnologia da informação para o setor público.

■      Aquisição de subsídios para elaboração de planilhas de custo formadora de preços de bens e serviços de tecnologia da informação.

■      Aquisição de conhecimento e catalogação de forma instrumental os temas atuais mais polêmicos relativos à contratação de bens e serviços de TIC sob a ótica da jurisprudência do Tribunal de Contas da União (TCU) e das regras jurídicas gerais que regem as licitações e contratos administrativos.


O QUE SERÁ ESTUDADO

1. INTRODUÇÃO

1.1. Governança de TIc.

1.2. O modelo Cobit 4.1 aplicado à Administração Pública.

1.3. As Estratégias Gerais de TIc.

1.4. A Instrução Normativa SGD nº 1 e nº 2/2019 e Resolução CNJ 182/2013.

 

2. PLANEJAMENTO INSTITUCIONAL

2.1. Introdução.

2.2. Instrumentos de Planejamento Institucional.

2.3. A TIC no Planejamento Institucional.

 

3. PLANEJAMENTO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

3.1. Introdução.

3.2. Funções do Planejamento de TIC.

3.3. Plano Diretor de TIC.

 

4. MODELO DE CONTRATAÇÃO DE SOLUÇÕES DE TIC

 

5. A JURISPRUDENCIA DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO SOBRE CONTRATAÇÃO DE TIC’S

 

6. PLANILHA DE CUSTOS DE FORMAÇÃO DE PREÇOS

 

7. PLANEJAMENTO DA CONTRATAÇÃO DE SOLUÇÕES DE TIC

7.1. Instituição da Equipe de Planejamento da Contratação.

7.2. Estudo Técnico Preliminar da Contratação.

7.3. Análise de Riscos.

7.4. Termo de Referência ou Projeto Básico.

 

8. SELEÇÃO DO FORNECEDOR E GESTÃO DO CONTRATO DAS SOLUÇÕES DE TIC (SFTI)

9. O IMPACTO DA NOVA LEI DE LICITAÇÕES NAS CONTRATAÇÕES DE TIC


METODOLOGIA DE ENSINO APLICADA


A metodologia para construção do conhecimento dos participantes será aplicada da seguinte forma:

  • exposição participativa com uso de recursos multimídia, diálogo com uso de textos, e outros recursos, exercícios e vivências em grupo, incorporando contribuições dos saberes e experiência dos participantes;
  • estudos de casos com avaliação de contratos e editais voltados para a contratação de TIC’S.

CARGA HORÁRIA

O curso terá a duração de 16 (dezesseis) horas, em 04 dias (4 horas/dia).
 


INVESTIMENTO , PRAZO E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES

Incluídos materiais didáticos e certificado. 

Para efetuar a(s) inscrição(ões), acesse o formulário acima (botão INSCREVA-SE, acima). A forma de pagamento e informações administrativas complementares serão encaminhadas após o recebimento da(s) inscrição(ões), em documento no qual o IDEMP indicará o valor unitário por inscrição.

Se necessitar mais informações, fale conosco: 21.99152-0103 (Whatsapp)

Após confirmada a realização, o IDEMP contactará os responsáveis pelas inscrições, formalizando a realização do treinamento. A responsabilidade de pagamento da inscrição somente se configurará após a confirmação do treinamento, por parte do IDEMP e a confirmação da presença do inscrito, por parte de sua instituição.

Para todos os efeitos, a responsabilidade do IDEMP pela realização do curso somente será estabelecida após a confirmação do curso, a qual se dará no momento em que o número de inscrições possibilite uma receita estimada que cubra os custos de realização do treinamento. 

Após a confirmação do curso, e mesmo antes que tal fato ocorra, é reservado ao IDEMP o direito de cancelar ou adiar sua realização, quando ocorrerem fatores externos que impeçam sua efetivação ou por comprovado impedimento do professor para o cumprimento da obrigação de ministrá-lo, sem que seja possível sua substituição por outro docente da equipe do IDEMP.


DADOS PARA A EMISSÃO DE DOCUMENTOS DE INSCRIÇÕES (Notas de Empenho, contrato e similares)

IDEMP Educação Corporativa Ltda EPP

CNPJ: 42.092.283/0001-99; Inscrição Municipal: 1.312.415-9
Rua Marquês de São Vicente, 67 Bloco 2 - 306 - Gávea - Rio de Janeiro - RJ - CEP 22451-041
contato@idemp-edu.com.br

Banco: 001/Banco do Brasil - Agência: 1251-3 - C/C: 43.615-1

Banco: 077/Banco Inter - Agência: 0001 - C/C: 26.769.474-1

Informação importante: A verificação de regularidade fiscal deverá ser feita pelo CNPJ: 42.092.283/0001-99. 

SOMOS OPTANTES PELO SIMPLES NACIONAL
 


 


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