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Duração Horário Professor (a)
16 horas 08h30min às 17h30min Alberto Gonçalves

APRESENTAÇÃO

Diante do emaranhado tributário que envolve o processo de compras e contratação de serviços vigente hoje no País, torna-se necessário, para os profissionais da área de compras, conhecerem as implicações tributárias envolvidas na aquisição de produtos, mercadorias e serviços.

Nos procedimentos iniciais a partir do recebimento dos Pedidos de Compras deve-se ter conhecimento prévio dos enquadramentos tributários dos fornecedores de mercadorias, produtos ou serviços, de forma que o instituto da solidariedade não recaia sobre o adquirente assim como não inviabilize as operações dos fornecedores.


A QUEM SE DESTINA

Contadores, Compradores, Responsáveis pelos setores de Contas a Pagar, a Receber, Gestores de Contratos (Prestação de Serviços e/ou Contratação de Prestadores de Serviços e demais interessados na material).


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

■ Módulo I – ISS

▪ Serviços sujeitos a retenção de acordo com a L.C. n.º 116/2003 e 157/2016;

▪ Responsável pela retenção;

▪ Contribuintes do ISS.

■ Módulo II – Contribuições Sociais Retidas na Fonte;

■ Módulo III – Imposto de Renda Retido na Fonte;

■ Módulo IV – Retenção Previdenciária;

■ Módulo V – ICMS;

■ Módulo VI – ICMS Substituição Tributária;

■ Módulo VII – IPI.

■ Casos práticos:

▪ Aquisição de Ativo Imobilizado ▪ Aquisição de empresas enquadradas no Simples Nacional

▪ Obrigatoriedade da Retenção ▪ Regime Cumulativo e Não Cumulativo.


INVESTIMENTO , PRAZO E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES

Incluídos materiais didáticos e certificado. 

Para efetuar a(s) inscrição(ões), acesse o formulário acima (botão INSCREVA-SE, acima). A forma de pagamento e informações administrativas complementares serão encaminhadas após o recebimento da(s) inscrição(ões), em documento no qual o IDEMP indicará o valor unitário por inscrição.

Se necessitar mais informações, fale conosco: 21.99152-0103 (Whatsapp)

Após confirmada a realização, o IDEMP contactará os responsáveis pelas inscrições, formalizando a realização do treinamento. A responsabilidade de pagamento da inscrição somente se configurará após a confirmação do treinamento, por parte do IDEMP e a confirmação da presença do inscrito, por parte de sua instituição.

Para todos os efeitos, a responsabilidade do IDEMP pela realização do curso somente será estabelecida após a confirmação do curso, a qual se dará no momento em que o número de inscrições possibilite uma receita estimada que cubra os custos de realização do treinamento. 

Após a confirmação do curso, e mesmo antes que tal fato ocorra, é reservado ao IDEMP o direito de cancelar ou adiar sua realização, quando ocorrerem fatores externos que impeçam sua efetivação ou por comprovado impedimento do professor para o cumprimento da obrigação de ministrá-lo, sem que seja possível sua substituição por outro docente da equipe do IDEMP.


DADOS PARA A EMISSÃO DE DOCUMENTOS DE INSCRIÇÕES (Notas de Empenho, contrato e similares)

IDEMP Educação Corporativa Ltda EPP

CNPJ: 42.092.283/0001-99; Inscrição Municipal: 1.312.415-9
Rua Marquês de São Vicente, 67 Bloco 2 - 306 - Gávea - Rio de Janeiro - RJ - CEP 22451-041
contato@idemp-edu.com.br

Banco: 001/Banco do Brasil - Agência: 1251-3 - C/C: 43.615-1

Banco: 077/Banco Inter - Agência: 0001 - C/C: 26.769.474-1

Informação importante: A verificação de regularidade fiscal deverá ser feita pelo CNPJ: 42.092.283/0001-99. 

SOMOS OPTANTES PELO SIMPLES NACIONAL
 


 


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