No momento não há turmas agendadas para este curso.
Deixe seu email para entrarmos em contato quando houver novas datas.
quero ser informado sobre futuras turmas
Duração Horário Professor (a)
12 horas 09h00min às 12h00min Roberto Kanter

UMA IDEIA GERAL SOBRE ESTE PROGRAMA

Ser competitivo é um enorme desafio, ainda mais em um mundo em que a dinâmica dos mercados se altera muito rapidamente. Marcas líderes e com uma absurda base de clientes passam a ser obsoletas em menos de 10 anos. Nokia está aqui para provar.

Vivemos um período onde o diferencial de um gestor não é mais a quantidade de informação coletada e sim a qualidade do conhecimento, isto é, a capacidade de transformar de forma assertiva e constante a informação em conteúdo prático.

O curso é voltado ao gestor e empreendedor que deseja expandir seu negócio e necessita de ajuda para tomar as decisões mais adequadas. Iremos ajudar a refletir sobre quais os melhores modelos de crescimento, determinando as melhores estratégias e ações de marketing e vendas.

Repleto de estudo de casos, exemplos práticos e ferramentas de apoio inovadoras, o curso levará o gestor a analisar as tendências de mercado, seu público alvo, suas competências, seu posicionamento frente aos concorrentes e todas as possibilidades de crescimento integrando estratégias e ações online e offline, hoje denominadas de phygital.


QUEM ESTARÁ NESTE TREINAMENTO

Profissionais, Executivos, Colaboradores e Gestores de Empresas das mais diferentes áreas de atuação que necessitam desenvolver, estruturar e implementar estratégias e ações de marketing e vendas de forma consistente e de acordo com sua capacidade de investimento.


O QUE VOCÊ ACRESCENTARÁ AO SEU CONHECIMENTO                   

// Posicionamento como gestor amplo de negócios, utilizando as ferramentas de gestão de marketing e vendas integradas como instrumento diferenciador de sucesso;

// Estreitar a relação entre as equipes de marketing e vendas criando uma ponte de maior eficiência para a empresa;

// Observar as mudanças na gestão de vendas dos produtos e serviços através da tecnologia;

// Entender os critérios de compra do consumidor e suas diversas gerações e classes sociais;

// Desenvolver uma estratégia de crescimento em vendas orientado ao curto e médio prazo;

// Implementar os diversos formatos e modelos de canais de distribuição;

// Construir e gerir o funil de vendas de sua carteira comercial aliado às ações de marketing;

// Estar apto a iniciar um programa de relacionamentos com seus clientes;

// Criar competências na empresa de forma a utilizar as informações de mercado coletadas interna e externamente de maneira eficaz.


O QUE SERÁ ESTUDADO

Marketing e Vendas são Funções Estratégicas integrada aos mesmos objetivos das empresas

Vender melhor é ter clientes satisfeitos por muito tempo.

Aula 1: Começa com vendas e no meio do caminho tem o marketing ou será o inverso?

O marketing contemporâneo e o ambiente competitivo de negócios: 

  • A evolução da área comercial na gestão estratégia de negócios;
  • Elementos do plano estratégico de marketing;
  • Elementos estratégicos, gerenciais e operacionais do plano de vendas;
  • Conceito de inteligência de negócios aplicada ao processo decisório.

A importância de parar para pensar.

  • Diagnósticos de Mercado;
  • Entendendo o Macro e Micro Ambiente.
  • Aplicação da Matriz SWOT Canal Vertical™ e Diagnóstico Quatro Pilares Canal Vertical™

Aula 2: Quem são os nossos clientes e quem somos para eles?

Conceito prático de segmentação de mercado, entendendo as gerações de clientes:

  • Construindo Personas e diferenciando de Publico Alvo;
  • Os diferentes papéis do cliente e do consumidor final;
  • Tipos de clientes x estilo de compradores;
  • Funil de vendas e captação de clientes;
  • Clientes de relação x clientes de transação;
  • Gerenciando a carteira de clientes – aplicando a curva ABC Canal Vertical™.

Desenvolvendo as métricas de controle e avaliação de satisfação dos clientes:

  • Indicadores de satisfação, recomendação e facilidade de uso.

Conceito de Proposta de Valor:

o       Diferencial Competitivo – Características e Benefícios dos produtos e serviços da empresa em relação aos concorrentes;

  • Aplicação do Mapa de Criação de Valor Canal Vertical™.

Aula 3: Estruturando o Plano de Marketing Integrado Phygital

  • Construindo as estratégias e ações de marketing físico e digital:
  • O foco é no cliente e não no produto;
  • Outbound Marketing e como captar o cliente novo;
  • Inbound Marketing e a importância da gestão de conteúdo;
  • Ações de Marketing para atrair a atenção da sua persona;
  • Presença digital e física são os embaixadores de sua empresa;
  • Estudos de Caso aplicados às diversas áreas de atuação das empresas oferecendo caminhos aos participantes.

Aula 4: Estruturando o Plano Comercial e de Relacionamento Phygital

  • Estratégias de expansão comercial:
    • Aplicando a Matriz de Expansão de Mercado Canal Vertical™.
  • Política de vendas e dimensionamento da equipe comercial:
    • Integrando equipes de captação física e digital.
  • Uma reflexão sobre o que oferecemos para o cliente, o que ele realmente valoriza e deveria ser explorado ao máximo:
    • Gestão da lealdade ao cliente;
    • Construindo e aplicando a régua de relacionamento;
    • Estimulando as vendas adicionais.

 METODOLOGIA DE ENSINO APLICADA

Aula serão ministradas com participação ativa dos alunos com ênfase em:

  • Dinâmicas de Conteúdo;
  • Exercícios em sala de aula utilizando técnicas de design thinking.
  • Filmes e Apresentações;
  • Exposição e discussão de casos com ênfase na realidade do ambiente de negócios brasileiro.​

MATERIAL DIDÁTICO

  • Apostila de conteúdo.
  • Ferramentas disponibilizadas online.

INVESTIMENTO , PRAZO E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES

Incluídos materiais didáticos e certificado. 

Para efetuar a(s) inscrição(ões), acesse o formulário acima (botão INSCREVA-SE, acima). A forma de pagamento e informações administrativas complementares serão encaminhadas após o recebimento da(s) inscrição(ões), em documento no qual o IDEMP indicará o valor unitário por inscrição.

Se necessitar mais informações, fale conosco: 21.99152-0103 (Whatsapp)

Após confirmada a realização, o IDEMP contactará os responsáveis pelas inscrições, formalizando a realização do treinamento. A responsabilidade de pagamento da inscrição somente se configurará após a confirmação do treinamento, por parte do IDEMP e a confirmação da presença do inscrito, por parte de sua instituição.

Para todos os efeitos, a responsabilidade do IDEMP pela realização do curso somente será estabelecida após a confirmação do curso, a qual se dará no momento em que o número de inscrições possibilite uma receita estimada que cubra os custos de realização do treinamento. 

Após a confirmação do curso, e mesmo antes que tal fato ocorra, é reservado ao IDEMP o direito de cancelar ou adiar sua realização, quando ocorrerem fatores externos que impeçam sua efetivação ou por comprovado impedimento do professor para o cumprimento da obrigação de ministrá-lo, sem que seja possível sua substituição por outro docente da equipe do IDEMP.


DADOS PARA A EMISSÃO DE DOCUMENTOS DE INSCRIÇÕES (Notas de Empenho, contrato e similares)

IDEMP Educação Corporativa Ltda EPP

CNPJ: 42.092.283/0001-99; Inscrição Municipal: 1.312.415-9
Rua Marquês de São Vicente, 67 Bloco 2 - 306 - Gávea - Rio de Janeiro - RJ - CEP 22451-041
contato@idemp-edu.com.br

Banco: 001/Banco do Brasil - Agência: 1251-3 - C/C: 43.615-1

Banco: 077/Banco Inter - Agência: 0001 - C/C: 26.769.474-1

Informação importante: A verificação de regularidade fiscal deverá ser feita pelo CNPJ: 42.092.283/0001-99. 

SOMOS OPTANTES PELO SIMPLES NACIONAL
 


 


ColorBox demo