Cidade Data Inscrição Local Status
On-line 31/08/20 a 03/09/20 R$ 560,00 Online Aberta
Duração Horário Professor (a)
8 horas 09h00min às 11h00min Elizabeth Valeriano
APRESENTAÇÃO

O feedback é uma das principais atribuições da função gerencial, que demanda permanente prática e aperfeiçoamento. No trabalho, as pessoas necessitam saber se estão atendendo às expectativas do seu gestor e da organização; conhecer aspectos em que necessitam de melhorias e, por outro lado, ter o reconhecimento sobre seu desempenho.Feedbacks inadequados ou injustos, ou mesmo a falta deles, desmotivam e podem até mesmo causar a evasão dos talentos da organização.

A comunicação interpessoal é a principal ferramenta para a prática do feedback. A forma de falar pode convencer alguém que está recebendo um feedbackcorretivo ou pode desvalorizar um importante feedback positivo.

O objetivo principal deste programa é alinhar com os participantes (Gerentes, potenciais gerentes e líderes de equipes)o entendimento pleno do processo de comunicação e feedback, de modo a manter transparente e efetivo o acompanhamento dodesempenhosdo seu pessoal.


A QUEM SE DESTINA

Profissionais que desempenham funções gerenciais: encarregados, líderes, supervisores, gerentes, coordenadores, diretores etc.


RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES            

  • Utilização de técnicas de comunicação que facilitam a aplicação do feedback.
  • Utilizar o feedback positivo e corretivo, de forma clara, direta e efetiva, noacompanhamento dos colaboradores.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

RECURSOS DA COMUNICAÇÃO APLICADOS AO FEEDBACK

• Elementos da comunicação

  • Comunicação não verbal: 
    • Expressão corporal: percepção das expressões corporais e escolha de expressões favoráveis;
    • Tom de voz: cuidados com a maneira de falar.
  • Comunicação verbal: 
    • Palavras: Escolha das palavras certas.

 

• Técnicas para aumentar a eficácia da comunicação

  • Assertividade;
  • Fidelidade aos fatos: aumentando a credibilidade das informações;
  • Rapport: adequação ao ouvinte;
  • Saber escutar; 
  • Perguntas poderosas.

 

FEEDBACK: CONVERSANDO SOBRE OS COMPORTAMENTOS

• Conceituação

  • O que é feedback; 
  • Indicadores de problemas de desempenho e de comportamento;
  • Informar desempenho e comportamento desejado;
  • Feedback diário e feedback da avaliação de desempenho.

• Feedback de reconhecimento

  • Tipos de feedback de reconhecimento; 
  • Identificar e valorizar os pontos fortes; 
  • Passos para o feedback de reconhecimento;
  • Encorajamento x Elogio.

• Feedback corretivo ou de aprimoramento

  • Critérios para um feedback de aprimoramento.
  • Aplicações de feedback de aprimoramento, de acordo com a situação. 
  • Planejando uma sessão de feedback de aprimoramento. 

• Plano de desenvolvimento do colaborador

  • No caso de feedback de reconhecimento.
  • No caso de feedback de aprimoramento. 

METODOLOGIA

Dinâmica e participativa, possibilitando reflexão e insights sobre comportamentos e técnicas inerentes à comunicação e feedback gerencial. Realização de atividades individuais e em grupo, discussão de vídeos e vivências, utilizando técnicas de aprendizagem acelerada, psicodrama e programação neurolinguística.


INVESTIMENTO , PRAZO E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES

Incluídos materiais didáticos e certificado. 

Para efetuar a(s) inscrição(ões), acesse o formulário acima (botão INSCREVA-SE, acima). A forma de pagamento e informações administrativas complementares serão encaminhadas após o recebimento da(s) inscrição(ões), em documento no qual o IDEMP indicará o valor unitário por inscrição.

Se necessitar mais informações, fale conosco:

As inscrições deverão ser encaminhadas até o 8º dia que antecede a data de início do curso, preferencialmente. A confirmação do treinamento se dará no momento em que o número de inscrições viabilizar sua realização, ou, no máximo, até o 7º dia anterior ao seu início.

Após confirmada a realização, o IDEMP contactará os responsáveis pelas inscrições, formalizando a realização do treinamento. A responsabilidade de pagamento da inscrição somente se configurará após a confirmação do treinamento, por parte do IDEMP e a confirmação da presença do inscrito, por parte de sua instituição.

Para todos os efeitos, a responsabilidade do IDEMP pela realização do curso somente será estabelecida após a confirmação do curso, a qual se dará no momento em que o número de inscrições possibilite uma receita estimada que cubra os custos de realização do treinamento. 

Após a confirmação do curso, e mesmo antes que tal fato ocorra, é reservado ao IDEMP o direito de cancelar ou adiar sua realização, quando ocorrerem fatores externos que impeçam sua efetivação ou por comprovado impedimento do professor para o cumprimento da obrigação de ministrá-lo, sem que seja possível sua substituição por outro docente da equipe do IDEMP.


DADOS PARA A EMISSÃO DE DOCUMENTOS DE INSCRIÇÕES (Notas de Empenho, contrato e similares)

IDEMP - Instituto de Desenvolvimento Empresarial Ltda.

CNPJ: 00.278.452/0001-30; Inscrição Municipal: 01771434
Av. Nilo Peçanha, 50 - Grupo 2017 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20020-100
contato@idemp-edu.com.br

Banco: 001/Banco do Brasil - Agência: 1251-3 - C/C: 105.536-4
Banco: 341/Banco Itaú - Agência: 3032 - C/C: 97.570-2
Banco: 104/Caixa Econômica Federal – Ag: 0231 - C/C: 2171-8 operação: 003
Banco: 237/Bradesco - Ag.: 0468-5 - C/C: 199975-3
Banco: 033/Santander - Ag.: 3452 - C/C: 13003555-0

Informação importante: A verificação de regularidade fiscal deverá ser feita pelo CNPJ: 00.278.452/0001-30, conforme estabelece a Receita Federal: "A certidão da PJ será emitida em nome da matriz, sendo válida para todos os seus estabelecimentos. A verificação fiscal abrangerá a matriz e todas as suas filiais", conforme estabelece a Receita Federal.


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