No momento não há turmas agendadas para este curso.
Deixe seu email para entrarmos em contato quando houver novas datas.
quero ser informado sobre futuras turmas
Duração Horário Professor (a)
8 horas 08h30min às 12h30min Janine Esteves

APRESENTAÇÃO

A auditoria trabalhista envolve estabelecer determinadas ações que visam solucionar problemas ou preveni-los, a fim de evitar desde demandas judiciais e infrações, até divergências comportamentais dentro da organização. O volume de passivos trabalhistas nas empresas tem aumentado nos últimos tempos. Hoje, são impetradas diariamente, em âmbito nacional, 10.000 ações trabalhistas dos mais variados tipos, inclusive oriundas de passivos ocultos.Os passivos na grande maioria dos casos ocorrem por erros que são cometidos por desconhecimento ou descumprimento da legislação e das normas que regem as relações de trabalho. Mas há também situações que envolvem fraudes cometidas por empregados e terceiros.

Para evitar riscos, falhas e suas conseqüentes complicações, se faz necessário a aplicação de programas de prevenção e revisão para o cumprimento da legislação e das normas estabelecidas, visando minimizar custos e riscos com o Passivo Trabalhista.


A QUEM SE DESTINA

Profissionais da área de departamento pessoal, Proprietários de escritórios, Auditores, Gestores de recursos humanos, Administradores, Contadores, Estudantes, Assistentes, Auxiliares das áreas departamento pessoal e demais profissionais envolvidos com a área.


RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES

  • Conhecer técnicas e procedimentos legais utilizados em auditoria com o objetivo de identificar desacertos para corrigi-los.
  • Deter-se nos ajustes contratuais e nos Cálculos Trabalhistas para aperfeiçoá-los.
  • Checar se os elementos agregadores e necessários ao equilíbrio das relações trabalhistas vêm sendo aplicados corretamente.
  • Aferir causas que podem ou tem levado a empresa a ser penalizada, por engano, erros, fraude ou a suportar passivos trabalhistas existentes e ocultos.
  • Nortear à auditoria a não punir, mas corrigir e prevenir situações que podem levar a empresa a suportar custos e riscos desnecessários. 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 PLANEJAMENTO E PROCEDIMENTOS DE AUDITORIA TRABALHISTA 

  • Conceitos Gerais de Auditoria
  • Importância da Auditoria Trabalhista
  • Planejamento de auditoria 
  • Procedimentos de Auditoria
  • Seleção dos documentos
  • Papéis de Trabalho de Auditoria 
  • Relatório
  • Relacionamento Auditor / Auditado

DOCUMENTAÇÃO 

  • Admissão
  • Contrato de trabalho
  • Benefícios
  • Descontos

JORNADA DE TRABALHO

  • Análise dos documentos de controle de jornada. 
  • Análise da validade e praticidade do acordo de compensação e de prorrogação da jornada de trabalho 
  • Banco de horas 
  • Labor extraordinário, excesso e suas conseqüências
  • Turnos ininterruptos de revezamento
  • Trabalho noturno 
  • Empregados não sujeitos a controle de horário 
  • Cargo de confiança 
  • Horas de sobreaviso. 

FOLHA DE PAGAMENTO E CÁLCULOS 

  • Conferência da folha de pagamento com cartão ponto e outros relatórios; Cálculos que devem ser averiguados na folha de pagamentos (horas extras, insalubridade, periculosidade pensão alimentícia, adicional noturno, DSR, comissões, adicional, etc.). 

INSS - FGTS  

  • Conferência das bases de cálculo, verbas incidentes; recolhimento FGTS; Salário Maternidade.

RESCISÕES DE CONTRATO DE TRABALHO, FÉRIAS E 13° SALÁRIO 

  • Cálculos na demissão, aviso prévio, férias, 13º salário, multas, fraudes, Salário-Família, médias, outros.
  • Cálculo da média variável; Férias na rescisão; Integração de férias na folha de pagamento
  • Cálculos; média variável, 1ª Parcela e 2ª Parcela; Reembolso 13º Salário referente ao salário maternidade;

SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO NA AUDITORIA JURÍDICA

  • Análise do PCMSO e PPRA 
  • Políticas de segurança, saúde, higiene e qualidade de vida no trabalho; 
  • Práticas de utilização dos EPI’s. 
  • Análise da postura e legalidade da CIPA. 

ANÁLISE E CONTROLE DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS

  • Quais os serviços que podem ser terceirizados.
  • Responsabilidade solidária e subsidiária 
  • Mão-de-obra temporária. 
  • Cooperativas de trabalho. 

RECLAMATÓRIAS TRABALHISTA

  • Prevenção
  • Rescisão do Contrato de Trabalho

METODOLOGIA

A metodologia do curso consiste em comunicação dialogada, com apresentação online e subsídios trazidos pelos participantes sobre suas experiências profissionais atuais. 


INVESTIMENTO , PRAZO E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES

Incluídos materiais didáticos e certificado. 

Para efetuar a(s) inscrição(ões), acesse o formulário acima (botão INSCREVA-SE, acima). A forma de pagamento e informações administrativas complementares serão encaminhadas após o recebimento da(s) inscrição(ões), em documento no qual o IDEMP indicará o valor unitário por inscrição.

Se necessitar mais informações, fale conosco: 21.99152-0103 (Whatsapp)

Após confirmada a realização, o IDEMP contactará os responsáveis pelas inscrições, formalizando a realização do treinamento. A responsabilidade de pagamento da inscrição somente se configurará após a confirmação do treinamento, por parte do IDEMP e a confirmação da presença do inscrito, por parte de sua instituição.

Para todos os efeitos, a responsabilidade do IDEMP pela realização do curso somente será estabelecida após a confirmação do curso, a qual se dará no momento em que o número de inscrições possibilite uma receita estimada que cubra os custos de realização do treinamento. 

Após a confirmação do curso, e mesmo antes que tal fato ocorra, é reservado ao IDEMP o direito de cancelar ou adiar sua realização, quando ocorrerem fatores externos que impeçam sua efetivação ou por comprovado impedimento do professor para o cumprimento da obrigação de ministrá-lo, sem que seja possível sua substituição por outro docente da equipe do IDEMP.


DADOS PARA A EMISSÃO DE DOCUMENTOS DE INSCRIÇÕES (Notas de Empenho, contrato e similares)

IDEMP Educação Corporativa Ltda EPP

CNPJ: 42.092.283/0001-99; Inscrição Municipal: 1.312.415-9
Rua Marquês de São Vicente, 67 Bloco 2 - 306 - Gávea - Rio de Janeiro - RJ - CEP 22451-041
contato@idemp-edu.com.br

Banco: 001/Banco do Brasil - Agência: 1251-3 - C/C: 43.615-1

Banco: 077/Banco Inter - Agência: 0001 - C/C: 26.769.474-1

Informação importante: A verificação de regularidade fiscal deverá ser feita pelo CNPJ: 42.092.283/0001-99. 

SOMOS OPTANTES PELO SIMPLES NACIONAL
 


 


ColorBox demo