No momento não há turmas agendadas para este curso.
Deixe seu email para entrarmos em contato quando houver novas datas.
quero ser informado sobre futuras turmas
Duração Horário Professor (a)
12 horas 09h00min às 12h00min Elizabeth Valeriano
UMA VISÃO GERAL SOBRE ESTE PROGRAMA

Construir e manter bons relacionamentos é valorizado em todas as áreas da vida, mas a capacidade de trabalhar bem com outras pessoas é um dos fatores mais importantes para o sucesso profissional.

É perfeitamente possível obtermos maior harmonia e cooperação se pudermos compreender e aceitar que os outros são diferentes, evitando comportamentos negativos e adotando comportamentos que facilitem os relacionamentos.

Alguns já manifestam essa competência desde a infância, outros conseguem desenvolvê-la. É possível melhorarmos continuamente nossa capacidade para sermos inteligentes em nossas relações interpessoais.

No ambiente de trabalho, relações saudáveis representam um fator de equilíbrio pessoal e um fator decisivo para a produtividade.

Este curso, além de permitir ao participante identificar oportunidades de crescimento pessoal e profissional, possibilita a melhor compreensão das individualidades, ao favorecer as relações interpessoais, aprimorar a qualidade de vida e contribuir para a produtividade da organização.


O QUE SERÁ ACRESCENTADO AO SEU CONHECIMENTO

  • Prática dos comportamentos que integram as habilidades sociais de forma a criar e manter relacionamentos saudáveis e produtivos.
  • Percepção dos mecanismos geradores de conflitos e busca de formas adequadas e produtivas de solucioná-los.
  • Desenvolvimento da prática do diálogo para elogiar os colegas, quando necessário, e conversar sobre os comportamentos que estão afetando o relacionamento. 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Habilidades sociais

  • Empatia: colocar-se no lugar do outro.
  • Solidariedade: Importar-se com as necessidades dos clientes e agir com base nelas.
  • Precisão empática: conexão com as necessidades do outro.
  • Sintonia: Escutar com interesse, atenção e empatia.
  • Sincronia: Captar e responder aos sinais não verbais.
  • Comportamento social: saber como se comportar nos diferentes contextos.
  • Postura: Credibilidade, reputação, carisma.
  • Influência:
    • Percepção das expressões corporais e escolha de expressões favoráveis.
    • Tom de voz: cuidados com a maneira de falar.
    • Substituir palavras e expressões negativas por outras positivas e persuasivas.
    • Objetividade, clareza.
    • Rapport: adequação ao outro.
    • Saber lidar com discordâncias.

Resolução de conflitos

  • Desencadeadores de conflitos.
  • Habilidades que facilitam a resolução de conflitos.
  • Estilos de gestão de conflitos.
  • Passos para solucionar conflitos.

Prática do diálogo: a arte de salvar e recuperar relacionamentos

  • Críticas: cuidados e forma de falar dos comportamentos inadequados.
  • Elogios: cuidados e forma de reconhecer as qualidades das pessoas. 
  • Cuidados ao receber críticas.

METODOLOGIA

Atividades de interação durante as aulas on-line, com participação dos alunos, esclarecimento de dúvidas, discussão de filmes, exercícios individuais e em grupos, permitindo mais dinamismo e maior potencial de retenção do conteúdo.


Professora // ELIZABETH VALERIANO

MBA em Qualidade e Produtividade, pela UFF–RJ, com Especialização em Desenvolvimento de RH pela FGV/RJ e Pós-graduação em Filosofia, pela UGF-RJ. Formação em Letras pela UGF-RJ.

Certificada Internacionalmente em Coaching, pela Integrated Coaching Institute e pela Lambent do Brasil. Qualificada para aplicação e interpretação do MBTI. Formação em Psicodrama Organizacional e Arteterapia, Practitioner em Programação Neurolinguística.

Consultora especializada em programas de desenvolvimento gerencial como: liderança, comunicação interpessoal, comunicação e feedback gerencial, líder coach, gestão de conflitos, gestão do tempo, desenvolvimento de supervisores; e em programas para todos os níveis da organização, como: desenvolvimento de equipes, comunicação, relacionamento, inteligência emocional e atendimento a clientes.

Desenvolveu programas de treinamento para inúmeras organizações, entre elas: VALE, TST, TRT-AL, TSE, TRE-RJ, CENIBRA, FIOCRUZ, CORREIOS, ELETRONUCLEAR, CNC, SESC-DN, SENAC-DN, PETROBRAS, PREVI, SUBSEA7, BADESC, BANDES entre outras.

Mais de vinte anos de atuação em RH, com sólida experiência em atividades de desenvolvimento de pessoas.

Professora do IDEMP – Instituto de Desenvolvimento Empresarial, onde ministra os seguintes treinamentos: “A Aplicação da Inteligência Emocional no Trabalho”; “As Competências do Profissional de Secretariado/Assistentes”; “Comunicação e Feedback Gerencial”; “Líder Coach”, “Desenvolvimento da Competência Interpessoal”; “Excelência no Atendimento a Clientes”.


METODOLOGIA IDEMP

A Metodologia IDEMP é um conjunto de etapas estruturadas para o planejamento e execução de programas de desenvolvimento e capacitação. Cada letra na sigla IDEMP representa uma fase específica do processo:

  1. Identificação: Nesta fase, são identificadas as necessidades de desenvolvimento e capacitação da equipe ou organização. Isso envolve a análise das competências atuais, identificação de lacunas de conhecimento e habilidades, e definição dos objetivos de aprendizado.
  2. Desenvolvimento: Após a identificação das necessidades, é elaborado o plano de desenvolvimento que inclui a seleção de conteúdos, métodos de ensino, recursos necessários e cronograma de atividades. Esta fase visa criar um programa de aprendizado alinhado com os objetivos estabelecidos.
  3. Execução: Durante a fase de execução, o programa de desenvolvimento é implementado conforme o planejado. Isso inclui a realização de cursos, workshops, treinamentos práticos ou outras atividades de aprendizado.
  4. Monitoramento: Ao longo da execução do programa, é essencial monitorar o progresso e os resultados alcançados. Isso pode envolver avaliações de desempenho, feedback dos participantes, acompanhamento do engajamento e ajustes no programa, se necessário.
  5. Padronização: Após a conclusão do programa, é importante padronizar e documentar as melhores práticas, lições aprendidas e resultados obtidos. Isso permite a disseminação do conhecimento, a replicação de sucessos e a melhoria contínua dos processos de desenvolvimento e capacitação.

A Metodologia IDEMP é uma abordagem abrangente que visa garantir a eficácia e o sucesso dos programas de desenvolvimento e capacitação, desde a identificação das necessidades até a padronização das melhores práticas e resultados.


INVESTIMENTO , PRAZO E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES

Incluídos e certificado digital IDEMP & CERTIFY. 

Para efetuar a(s) inscrição(ões), acesse o formulário  INSCREVA-SE no início da página.

As informações administrativas e financeira serão encaminhadas após o recebimento da(s) inscrição(ões).

Se necessitar mais informações, fale conosco: 21.99152-0103 (Whatsapp) ou pelo e-mail: contato@idemp-edu.com.br

Devido a questões de ordem acadêmica, o IDEMP reserva-se ao direito de confirmar o curso com um minimo de 03 inscrições. Caso o quorum minimo não seja atendido, informaremos em até 5 dias uteis anterior a data marcada e informaremos as novas datas oferecidas.

Uma vez confirmada a realização, o IDEMP contactará os responsáveis pelas inscrições, formalizando a realização do treinamento e alinhando o respectivo pagamento.


DADOS PARA A EMISSÃO DE DOCUMENTOS DE INSCRIÇÕES (Notas de Empenho, contrato e similares)

IDEMP Educação Corporativa Ltda EPP

CNPJ: 42.092.283/0001-99; Inscrição Municipal: 1.312.415-9
Rua Marquês de São Vicente, 67 Bloco 2 - 306 - Gávea - Rio de Janeiro - RJ - CEP 22451-041
contato@idemp-edu.com.br

Banco: 001/Banco do Brasil - Agência: 1251-3 - C/C: 43.615-1

Banco: 077/Banco Inter - Agência: 0001 - C/C: 26.769.474-1

Informação importante: A verificação de regularidade fiscal deverá ser feita pelo CNPJ: 42.092.283/0001-99. 

SOMOS OPTANTES PELO SIMPLES NACIONAL
 


 


ColorBox demo