Comunicação Corporativa
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Duração | Horário | Professor (a) |
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16 horas | 08h30min às 17h30min | André Ricardo de Alvarenga Barbosa |
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APRESENTAÇÃO
A grande maioria dos problemas encontrados nas organizações é relacionada a falhas de comunicação. As deficiências vão do âmbito pessoal ao empresarial.
Uma boa estratégia de comunicação busca alinhar as expectativas e atender a demandas de informações de forma a melhorar os desempenhos e o clima organizacional. Para isso, é necessário identificar e analisar as causas dos problemas (ruídos), conhecer as diversas ferramentas de comunicação e adequar a linguagem a cada público específico, pois, pensar em Comunicação Corporativa é pensar na marca da empresa, nos clientes, funcionários, comunidade, enfim, em todos os envolvidos ao negócio.
Desta forma, este curso propõe a apresentação de modelos de planejamento de comunicação e a discussão de melhores estratégias de comunicação empresarial, considerando as especificidades e necessidades de cada público.
A QUEM SE DESTINA
Gestores de negócios e profissionais das áreas de Recursos Humanos e de Comunicação Corporativa.
RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES
- Compreensão sobre a função da Comunicação Corporativa no contexto empresarial.
- Aplicação dos conceitos das principais teorias motivacionais para a obtenção de resultados mais efetivos.
- Utilização de estratégias para uma comunicação eficaz com os diversos públicos.
- Capacitação para a elaboração de indicadores de clima organizacional.
- Domínio de conhecimentos para a elaboração de um planejamento de comunicação corporativa.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
• Conceitos básicos
- As organizações de hoje – Por que da Comunicação Corporativa?;
- A organização como sistema – definição e componentes;
- Definição de dado e informação.
• Conceitos sobre gestão de pessoas
- Integração de RH e ferramentas de RH;
- As principais teorias motivacionais;
- O papel do gestor no desenvolvimento profissional e pessoal do colaborador;
- Medição do nível de saúde mental de um grupo de pessoas;
- Entendimento básico sobre pesquisa de clima organizacional;
- Endomarketing – conceitos e evolução;
- Tipos de Projetos de Endomarketing.
• Comunicação integrada
- Conceito de Comunicação Corporativa e o seu papel;
- Identidade e Imagem Corporativa;
- Canais e fluxos de comunicação;
- A utilização dos meios de comunicação para públicos específicos:
- Planejamento de Comunicação Corporativa;
- Indicadores da Comunicação Interna.
METODOLOGIA
A metodologia a ser utilizada tem por intenção integrar a base conceitual com a experiência prática dos participantes, através da utilização de jogos, filmes, exercícios práticos e estudos de caso baseados em situações reais dos participantes, de forma a facilitar a compreensão, retenção do conteúdo e o processo de conscientização.
METODOLOGIA IDEMP
A Metodologia IDEMP é um conjunto de etapas estruturadas para o planejamento e execução de programas de desenvolvimento e capacitação. Cada letra na sigla IDEMP representa uma fase específica do processo:
- Identificação: Nesta fase, são identificadas as necessidades de desenvolvimento e capacitação da equipe ou organização. Isso envolve a análise das competências atuais, identificação de lacunas de conhecimento e habilidades, e definição dos objetivos de aprendizado.
- Desenvolvimento: Após a identificação das necessidades, é elaborado o plano de desenvolvimento que inclui a seleção de conteúdos, métodos de ensino, recursos necessários e cronograma de atividades. Esta fase visa criar um programa de aprendizado alinhado com os objetivos estabelecidos.
- Execução: Durante a fase de execução, o programa de desenvolvimento é implementado conforme o planejado. Isso inclui a realização de cursos, workshops, treinamentos práticos ou outras atividades de aprendizado.
- Monitoramento: Ao longo da execução do programa, é essencial monitorar o progresso e os resultados alcançados. Isso pode envolver avaliações de desempenho, feedback dos participantes, acompanhamento do engajamento e ajustes no programa, se necessário.
- Padronização: Após a conclusão do programa, é importante padronizar e documentar as melhores práticas, lições aprendidas e resultados obtidos. Isso permite a disseminação do conhecimento, a replicação de sucessos e a melhoria contínua dos processos de desenvolvimento e capacitação.
A Metodologia IDEMP é uma abordagem abrangente que visa garantir a eficácia e o sucesso dos programas de desenvolvimento e capacitação, desde a identificação das necessidades até a padronização das melhores práticas e resultados.
INVESTIMENTO , PRAZO E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES
Incluídos e certificado digital IDEMP & CERTIFY.
Para efetuar a(s) inscrição(ões), acesse o formulário INSCREVA-SE no início da página.
As informações administrativas e financeira serão encaminhadas após o recebimento da(s) inscrição(ões).
Se necessitar mais informações, fale conosco: 21.99152-0103 (Whatsapp) ou pelo e-mail: contato@idemp-edu.com.br
Devido a questões de ordem acadêmica, o IDEMP reserva-se ao direito de confirmar o curso com um minimo de 03 inscrições. Caso o quorum minimo não seja atendido, informaremos em até 5 dias uteis anterior a data marcada e informaremos as novas datas oferecidas.
Uma vez confirmada a realização, o IDEMP contactará os responsáveis pelas inscrições, formalizando a realização do treinamento e alinhando o respectivo pagamento.
DADOS PARA A EMISSÃO DE DOCUMENTOS DE INSCRIÇÕES (Notas de Empenho, contrato e similares)
IDEMP Educação Corporativa Ltda EPP
CNPJ: 42.092.283/0001-99; Inscrição Municipal: 1.312.415-9
Rua Marquês de São Vicente, 67 Bloco 2 - 306 - Gávea - Rio de Janeiro - RJ - CEP 22451-041
contato@idemp-edu.com.br
Banco: 001/Banco do Brasil - Agência: 1251-3 - C/C: 43.615-1
Banco: 077/Banco Inter - Agência: 0001 - C/C: 26.769.474-1
Informação importante: A verificação de regularidade fiscal deverá ser feita pelo CNPJ: 42.092.283/0001-99.
SOMOS OPTANTES PELO SIMPLES NACIONAL