Dados
DURAÇÃO 16 horas

APRESENTAÇÃO

Processos e produtos frequentemente são falhos em não atender às expectativas de seus usuários. As soluções devem atender às expectativas de retorno para as organizações, mas refletindo a percepção do mercado. Para as organizações, investimentos em mudanças precisam de maior embasamento para se evitar dispêndios elevados sem resultados positivos. A técnica de Design Thinking vem agregar à gestão instrumentos para geração de inovação no âmbito empresarial, gerando grande satisfação de funcionários, decisores e clientes em uma espiral positiva de mudança.


A QUEM SE DESTINA

Executivos e tomadores de Decisão (Diretores, gerentes e demais líderes), bem como executores que atuam em processos de gestão de mudanças. Profissionais que sintam necessidade de reciclagem.


RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES

  • Domínio básico das ferramentas de Design Thinking.
  • Aperfeiçoamento das abordagens de inovação existentes ou a serem implementadas na organização.
  • Geração de economias e diferenciais com a implementação de mudanças, embasadas no melhor processo dedutivo e criativo existente.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Conceituação do Design Thinking (DT);
  • Como utilizar o Design Thinking em processos de negócios;
  • O processo criativo na resolução de dificuldades;
  • Identificação de desafios e problemas;
  • Ferramentas de criação e convergência;
  • Exploração, análise e geração de insights;
  • Síntese e implementação;
  • Reformulação do problema proposto;
  • Prototipagem e validação de ideias;
  • Recebimento e avaliação de feedbacks;
  • Reavaliação e evolução no trabalho de implementação da solução proposta;
  • Avaliação do trabalho e pontos de melhoria.

METODOLOGIA

Desenvolvimento de cases, apresentação de cases de mercado, debates, exercícios práticos e trabalhos em grupo. 


ColorBox demo