Dados
DURAÇÃO 12 horas

UMA VISÃO GERAL SOBRE ESTE PROGRAMA

Este curso visa capacitar os participantes a desenvolver habilidades socioemocionais essenciais para uma melhor performance pessoal e profissional com o apoio dos atuais conhecimentos da neurociência.

Por meio da ampliação do autoconhecimento, os participantes serão capazes de compreender e gerenciar mais eficazmente as suas emoções, bem como interagir de maneira mais empática e cooperativa com os outros.

São habilidades que nos ajudam a construir relacionamentos fortes, a resolver conflitos de forma mais eficaz, a tomar decisões acertadas e a lidar adequadamente com o estresse e com os desafios.


A QUEM SE DESTINA

 

Este curso é voltado para líderes, profissionais e equipes que tenham o objetivo de desenvolver as suas habilidades socioemocionais, e consequentemente o seu autoconhecimento, tão importantes para o sucesso em todas as áreas da vida, incluindo principalmente, a aplicação no trabalho, nos relacionamentos e na vida profissional.


EMENTA

Fundamentos da neurociência, funcionamento do cérebro e autoconhecimento

  • As bases da neurociência ampliando o autoconhecimento e alavancando o desenvolvimento pessoal e profissional
  • Técnicas e ferramentas de autoconhecimento com o apoio da neurociência
  • Benefícios do autoconhecimento para potencializar relações profissionais

Neurociência e inteligência emocional - Habilidades socioemocionais - 1ª parte

  • Principais habilidades socioemocionais
  • Neurociência, inteligência e gestão emocional
  • Confiança e segurança psicológica

Neurociência aplicada a comunicação, colaboração e resolução de conflitos - Habilidades socioemocionais - 2ª parte

  • Desenvolver habilidades socioemocionais essenciais
  • Comunicação, colaboração, empatia e resolução de conflitos para maior conexão e sentido de propósito coletivo
  • Neurociência aplicada aos relacionamentos interpessoais para atuação integrada em equipe

Aplicação das habilidades socioemocionais no dia a dia:

  • Habilidades socioemocionais para aprimorar relacionamentos e liderança
  • Criar um plano de desenvolvimento pessoal para ampliar o foco na performance aprimorando essas habilidades
  • Aplicar o autoconhecimento e as habilidades socioemocionais no trabalho e nas relações interpessoais

CONHECIMENTO & HABILIDADES QUE SERÃO ADQUIRIDAS

  • Capacitar os participantes a desenvolver uma compreensão mais ampliada de si mesmos.
  • Aprimorar as habilidades de comunicação, empatia e relacionamento interpessoal.
  • Adquirir recursos práticos para lidar com emoções, estresse e com os desafios do dia a dia profissional.
  • Promover o crescimento pessoal e o bem-estar emocional para melhor performance.

PLANO DE TREINAMENTO

PRIMEIRA PARTE

Fundamentos da neurociência, funcionamento do cérebro e autoconhecimento

  • As bases da neurociência ampliando o autoconhecimento e alavancando o desenvolvimento pessoal e profissional
  • Técnicas e ferramentas de autoconhecimento com o apoio da neurociência
  • Benefícios do autoconhecimento para potencializar relações profissionais

Neurociência e inteligência emocional - Habilidades socioemocionais - 1ª parte

  • Principais habilidades socioemocionais
  • Neurociência, inteligência e gestão emocional
  • Confiança e segurança psicológica

SEGUNDA PARTE

Neurociência aplicada a comunicação, colaboração e resolução de conflitos - Habilidades socioemocionais - 2ª parte

  • Desenvolver habilidades socioemocionais essenciais
  • Comunicação, colaboração, empatia e resolução de conflitos para maior conexão e sentido de propósito coletivo
  • Neurociência aplicada aos relacionamentos interpessoais para atuação integrada em equipe

Aplicação das habilidades socioemocionais no dia a dia:

  • Habilidades socioemocionais para aprimorar relacionamentos e liderança
  • Criar um plano de desenvolvimento pessoal para ampliar o foco na performance aprimorando essas habilidades
  • Aplicar o autoconhecimento e as habilidades socioemocionais no trabalho e nas relações interpessoais

METODOLOGIA DE ENSINO

Abordagem teórica atrelada à aprendizagem vivencial. A disciplina transcorrerá com exposição cadenciada dos temas a serem abordados por meio de recursos audiovisuais, além do estímulo de debates coletivos e trabalho em grupo.


CARGA HORÁRIA

O curso terá a duração de 12 (doze) horas, em 4 encontros de 3 horas.


PROFESSORA:  Vera Mello

Vera Mello, Mestra em Educação, psicóloga formada pela UFRJ com notória especialização em Psicologia Organizacional;

Pós-graduada em ‘Neurociência aplicada ao desenvolvimento de pessoas e de organizações’; Certificada em NeuroCoach, em Mentoria e Coaching Executivo, Profissional e Life Coaching pelo ICI e  Coach Clinic pela Corporate Coach U, especialista no mercado de Coaching Corporativo;

‘Psicoterapeuta da Vida Profissional’ e Mentora de carreiras de Executivos e profissionais;

MBA em Gestão e Liderança – FGV - RJ; Docente convidada da Fundação Getúlio Vargas no MBA em Gestão Empresarial, MBA Desenvolvimento Humano de Gestores, Gestão Comercial, Gestão da Saúde, Gestão Estratégica de Pessoas e MBA Executivo em Economia e Gestão: Agronegócio, entre outros e cursos avançados da FGV Corporativo e do FGV Online;

Diretora da VM Inovação assessorando empresas e profissionais nas áreas de Neurobusiness, Gestão Estratégica de Pessoas, Liderança Exponencial, Neuroliderança, Gestão de Carreira, Inteligência Emocional e Comportamental, Relações Humanas nas organizações, Soft Skills, Autoconhecimento, entre outros temas; Especialista em Psicologia Oriental e na Metodologia em Psicoterapia Profissional (Job Therapy).

Psicóloga Somática e Corporal, Biopsicóloga, especialista  pelo Instituto Brasileiro de Biossíntese (associado ao Center for Biosynthesis International – Switzerland); Certificada em Psicologia Oriental Nyingma;  Certificada em Ayurveda (filosofia indiana pela ABRA - Associação Brasileira de Ayurveda); Professora de mindfulness e da técnica milenar tibetana Nyingma de autoconhecimento e relaxamento ‘Kum Nye’.

Professora do IDEMP Educação Corporativa.


ColorBox demo