Dados
DURAÇÃO 12 horas

 

APRESENTAÇÃO

Neurobusiness visa criar estratégias de negócio com base nas ciências que estudam como o ser humano se comporta e toma decisões e a proposta é entender os fenômenos humanos nas interações entre pessoas e negócios.

Une estratégias com contexto neurocientífico aos negócios, ao usar os conhecimentos sobre o cérebro, a mente e o comportamento humano para fazer novos negócios, liderar, desenvolver e inovar.

Conecta as áreas “NEURO” (neurociência, psicologia, sociologia) e o “business” (marketing, vendas, liderança).

Neurobusiness é uma área multidisciplinar, composta pelo poder da ciência comportamental  (estudo interdisciplinar da cognição – comportamento, mente e cérebro) – combinando psicologia, neurociência, com métodos da neurociência, onde todos se ocupam de decifrar, entender e decodificar o comportamento humano.

Em um futuro próximo, os negócios não serão baseados apenas no produto ou no consumidor, mas no ser humano. O que significa dizer que para ter sucesso em qualquer negócio é preciso levar em consideração o entendimento sobre o comportamento da mente humana.


OBJETIVO GERAL

Desvendar o funcionamento do cérebro, da mente do seu cliente e a estrutura das experiências que formam o contexto das escolhas, da tomada de decisão e do comportamento humano, a partir dos atuais conhecimentos neurocientíficos.

Com a compreensão do funcionamento do cérebro humano, o participante entenderá como potencializar comportamentos para que a mudança na sua comunicação, liderança e gestão, seja efetiva e de alta performance para as novas demandas dos tempos atuais.


OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Conceitos e ferramentas atuais e inovadoras visando melhorar o entendimento do comportamento  humano, da tomada de decisão, das emoções, da comunicação e dos estilos de liderança sob a luz da neurociência para a gestão de empresas de qualquer setor e de qualquer porte.


RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES

Ao final os participantes entenderão o impacto do Neurobusiness nos negócios do presente e do futuro, as vantagens competitivas e como criar negócios e empresas usando os conhecimentos da neurociência, do comportamento humano, da liderança e da inovação.

Os participantes serão capazes de aplicar ferramentas e conceitos no seu cotidiano profissional desenvolvendo a capacidade de gerenciar empresas através de técnicas inovadoras, além de criar negócios que provoquem impactos positivos na sociedade.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Neurobusiness e suas diversas aplicações nos negócios;
  • Cérebro, mente, comunicação e comportamento humano;
  • Neurociência aplicada a liderança;
  • Neurociência das emoções e da tomada de decisão;
  • Neurociência para a inovação e criatividade nas empresas.

METODOLOGIA

Dinâmicas com a participação de todos os envolvidos em reflexões individuais, vivências, trabalhos em grupos (on-line), discussão sobre vídeos e cases objetivando alinhar a teoria com a utilização prática dos conhecimentos adquiridos.


ColorBox demo