Design Thinking no Desenvolvimento de Inovação Empresarial
APRESENTAÇÃO
Processos e produtos frequentemente são falhos em não atender às expectativas de seus usuários. As soluções devem atender às expectativas de retorno para as organizações, mas refletindo a percepção do mercado. Para as organizações, investimentos em mudanças precisam de maior embasamento para se evitar dispêndios elevados sem resultados positivos. A técnica de Design Thinking vem agregar à gestão instrumentos para geração de inovação no âmbito empresarial, gerando grande satisfação de funcionários, decisores e clientes em uma espiral positiva de mudança.
A QUEM SE DESTINA
Executivos e tomadores de Decisão (Diretores, gerentes e demais líderes), bem como executores que atuam em processos de gestão de mudanças. Profissionais que sintam necessidade de reciclagem.
RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES
- Domínio básico das ferramentas de Design Thinking.
- Aperfeiçoamento das abordagens de inovação existentes ou a serem implementadas na organização.
- Geração de economias e diferenciais com a implementação de mudanças, embasadas no melhor processo dedutivo e criativo existente.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- Conceituação do Design Thinking (DT);
- Como utilizar o Design Thinking em processos de negócios;
- O processo criativo na resolução de dificuldades;
- Identificação de desafios e problemas;
- Ferramentas de criação e convergência;
- Exploração, análise e geração de insights;
- Síntese e implementação;
- Reformulação do problema proposto;
- Prototipagem e validação de ideias;
- Recebimento e avaliação de feedbacks;
- Reavaliação e evolução no trabalho de implementação da solução proposta;
- Avaliação do trabalho e pontos de melhoria.
METODOLOGIA
Desenvolvimento de cases, apresentação de cases de mercado, debates, exercícios práticos e trabalhos em grupo.