Organização do Trabalho Administração do Tempo, Reuniões Eficazes e Delegação
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APRESENTAÇÃO
A obtenção de resultados no trabalho requer disciplina e organização. O desafio é planejar, observar prioridades, conduzir/participar de reuniões produtivas, delegar e reservar tempo para pensar e planejar o futuro.
Este treinamento apresenta técnicas para organizar o trabalho, solucionando o cotidiano e liberando tempo para resolver o que realmente importa.
OBJETIVOS
- Obtenção das técnicas para a organização do tempo, em proveito de melhor desempenho pessoal e da equipe, tornando o dia a dia mais produtivo e menos estressante.
- Conhecimento de um processo simples e objetivo para a coordenação/participação em reuniões, tornando-as mais rápidas, participativas e com resultados mais produtivos.
- Domínio das técnicas de delegação que permitem menos desperdício de tempo, melhores resultados nos trabalhos e menor desgaste com subordinados e equipe.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
• Ajustando o foco
- O modelo Canvas de negócios
- Seu Canvas pessoal: como isto ajuda a minha organização
- Estabelecendo objetivos e escolhendo critérios para determinar prioridades
- Tarefas importantes ou urgentes: o que deve predominar?
- A bússola (orientação) e o relógio (acompanhamento)
• Soluções para melhor gerir seu tempo
- O diário de bordo: agenda diária e planejamento semanal.
- Descobrindo e solucionando pontos de estrangulamento:
- Organizando seus documentos, sua mesa, seus documentos, seu local de trabalho.
- Organizando seu computador: tela, arquivos e backup.
- E-mails: o que ler, responder, guardar ou jogar fora sem remorso.
- Celular, interrupções, pontualidade, Whatsapp, Facebook, aplicativos etc.
• Será que reuniões funcionam mesmo?
- Por que muitas reuniões fracassam?
- O que é e o que não é uma reunião;
- Planejando, organizando e conduzindo reuniões;
- Instrumentos: Agenda de convocação e Ata de resultados;
- Liderança e condução de reuniões.
• Delegação: como e por quê
- Barreiras psicológicas;
- Delegar x atribuir x abdicar;
- Os diferentes níveis da delegação;
- Sequência para a delegação, etapa por etapa e o que fazer em cada uma.
METODOLOGIA
A metodologia procura estabelecer uma correlação entre a teoria apresentada, necessária para que se conheça o assunto em maior profundidade, e exercícios práticos, trabalhos em grupo e vivências que ajudarão os participantes a compreender e pôr em prática os conceitos aprendidos.