Relatórios Dinâmicos com PowerPivot
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APRESENTAÇÃO
O Power Pivot é um novo recurso do Microsoft Excel para análise de dados e geração de relatórios dinâmicos, substituindo o tradicional recurso Tabela Dinâmica.
O Power Pivot possui uma capacidade de recursos e cálculos muito superior a ferramenta Tabela Dinâmica. Permite acessar e relacionar diversas fontes de dados externa, gerar cálculos complexos através de poderosas funções DAX-Data Analysis Expressions para banco de dados relacional.
PRÉ-REQUISITO
O participante necessita ser usuário do Excel em nível intermediário e possuir conhecimentos básicos sobre tabelas e lista de dados.
A QUEM SE DESTINA
Profissionais de qualquer área que necessitam organizar e analisar grandes volumes de dados, gerando relatórios para analise de dados de forma resumida e sintetizada.
RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES
- Análise massiva de dados sem sair do Excel, criando relatórios e gráficos dinâmicos.
- Transformar rapidamente grandes quantidades de dados em informações significativas.
- Gerar relatórios provenientes de duas ou mais fontes de dados relacionadas.
- Criar fórmulas avançadas utilizando funções DAX para gerar cálculos complexos.
- Trabalhar de forma fácil e intuitiva com milhões de linhas de dados no Excel.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
• CONCEITO BÁSICOS DO POWER PIVOT 2013
- As opções e vantagens da utilização do PowerPivot para planilhas Excel.
- Localizando e acessando o PowerPivot no Excel
• A GUIA POWER PIVOT E SUAS FERRAMENTAS
- A janela do PowerPivot.
- Configurações de Medidas.
- Relatórios.
- Importação.
- Relacionamentos.
- Transição entre planilhas e a janela do PowerPivot
• IMPORTAÇÃO E VINCULAÇÃO DE DADOS
- O tipos de dados aceitos pelo PowerPivot.
- Importando e excluindo registros.
- Vinculando dados de planilhas do Excel.
- Atualizando os dados do PowerPivot.
- Criando relações entre as tabelas importadas.
- Organizando e filtrando dados.
- Preparando os dados para análise no PowerPivot.
• INSERINDO CAMPOS CALCULADOS E MEDIDAS CALCULADAS
- A sintaxe de campos e tabelas no PowerPivot
- A diferença entre campos qualificados e não qualificados.
- Inserindo campos cálculos em tabelas do PowerPivot.
- Criando medidas para aperfeiçoar os relatórios.
- A diferença entre medidas implícitas e medidas explícitas.
• UTILIZANDO FUNÇÕES DAX (DATA ANALYSIS EXPRESSIONS)
- O que são as funções e Expressões de Análise de Dados-DAX
- Funções de Contexto Linha e funções de Contexto Filtro.
- Funções de filtro: DISTINCT, FILTER, RELATED, RELATEDTABLE
- Funções de linha: FORMAT, YEARFRAC, YEAR, MONTH, COUNTROWS, IF
- Funções de agregação: SUMX, AVERAGEX
• GERANDO RELATORIOS e GRÁFICOS COM POWERPIVOT
- Criando as tabelas e gerando os relatórios e gráficos.
- Utilizando o conceito de Inteligência Temporal para construção de relatórios.
- Fatiando os dados por períodos.
- Acrescentando segmentação de dados (slicers).
- Vinculando a segmentação de dados a vários relatórios.
- Exportando o relatório para HTML.