Dados
DURAÇÃO 8 horas
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APRESENTAÇÃO

O Power Pivot é um novo recurso do Microsoft Excel para análise de dados e geração de relatórios dinâmicos, substituindo o tradicional recurso Tabela Dinâmica.

O Power Pivot possui uma capacidade de recursos e cálculos muito superior a ferramenta Tabela Dinâmica. Permite acessar e relacionar diversas fontes de dados externa, gerar cálculos complexos através de poderosas funções DAX-Data Analysis Expressions para banco de dados relacional.


PRÉ-REQUISITO

O participante necessita ser usuário do Excel em nível intermediário e possuir conhecimentos básicos sobre tabelas e lista de dados.


A QUEM  SE DESTINA

Profissionais de qualquer área que necessitam organizar e analisar grandes volumes de dados, gerando relatórios para analise de dados de forma resumida e sintetizada.


RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES

  • Análise massiva de dados sem sair do Excel, criando relatórios e gráficos dinâmicos.
  • Transformar rapidamente grandes quantidades de dados em informações significativas.
  • Gerar relatórios provenientes de duas ou mais fontes de dados relacionadas.
  • Criar fórmulas avançadas utilizando funções DAX para gerar cálculos complexos.
  • Trabalhar de forma fácil e intuitiva com milhões de linhas de dados no Excel.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• CONCEITO BÁSICOS DO POWER PIVOT 2013

  • As opções e vantagens da utilização do PowerPivot para planilhas Excel.
  • Localizando e acessando o PowerPivot no Excel

 

• A GUIA POWER PIVOT E SUAS FERRAMENTAS

  • A janela do PowerPivot.
  • Configurações de Medidas.
  • Relatórios.
  • Importação.
  • Relacionamentos.
  • Transição entre planilhas e a janela do PowerPivot

 

• IMPORTAÇÃO E VINCULAÇÃO DE DADOS

  • O tipos de dados aceitos pelo PowerPivot.
  • Importando e excluindo registros.
  • Vinculando dados de planilhas do Excel.
  • Atualizando os dados do PowerPivot.
  • Criando relações entre as tabelas importadas.
  • Organizando e filtrando dados.
  • Preparando os dados para análise no PowerPivot.

 

• INSERINDO CAMPOS CALCULADOS E MEDIDAS CALCULADAS

  • A sintaxe de campos e tabelas no PowerPivot
  • A diferença entre campos qualificados e não qualificados.
  • Inserindo campos cálculos em tabelas do PowerPivot.
  • Criando medidas para aperfeiçoar os relatórios.
  • A diferença entre medidas implícitas e medidas explícitas.

 

• UTILIZANDO FUNÇÕES DAX (DATA ANALYSIS EXPRESSIONS)

  • O que são as funções e Expressões de Análise de Dados-DAX
  • Funções de Contexto Linha e funções de Contexto Filtro.
  • Funções de filtro: DISTINCT, FILTER, RELATED, RELATEDTABLE
  • Funções de linha: FORMAT, YEARFRAC, YEAR, MONTH, COUNTROWS, IF
  • Funções de agregação:  SUMX, AVERAGEX

 

• GERANDO RELATORIOS e GRÁFICOS COM POWERPIVOT

  • Criando as tabelas e gerando os relatórios e gráficos.
  • Utilizando o conceito de Inteligência Temporal para construção de relatórios.
  • Fatiando os dados por períodos.
  • Acrescentando segmentação de dados (slicers).
  • Vinculando a segmentação de dados a vários relatórios.
  • Exportando o relatório para HTML.

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