Dados
DURAÇÃO 12 horas

APRESENTAÇÃO

As soft skills, tão necessárias para os profissionais na atualidade, estão relacionadas à sua área de atuação e, principalmente, ao posto que deseja ocupar no mercado de trabalho.

Elas dizem respeito aos aspectos comportamentais e, portanto, são aprendizados subjetivos e complexos de serem analisados, como o pensamento crítico, a empatia, a positividade, a capacidade de tomada de decisão, entre outras.

Um líder/gestor, por exemplo, precisa demonstrar muitas habilidades comportamentais para conseguir o engajamento e os resultados  daqueles que lidera.

A capacidade de desenvolver uma relação positiva com o trabalho e seus colegas, influenciando positivamente o ambiente, com inteligência emocional e conquistando um relacionamento interpessoal produtivo, são exemplos das soft skills na prática, muito requisitadas no momento atual.

As soft skills dizem mais respeito com a forma como você lida com os desafios do dia a dia e de que maneira você é capaz de fazer isso. 


OBJETIVO GERAL

Avaliar e desenvolver mais agilmente as competências soft skills, qualidades humanas essenciais para combater os resquícios da mentalidade analógica vigente no século passado, implementando uma mentalidade de crescimento.


OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Aperfeiçoar o conjunto de habilidades e competências relacionadas ao comportamento humano.


RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES

  • Desenvolvimento das soft skills e conhecimento das ferramentas certas para liderar um time e mantê-lo motivado, além de fazer com que a diversidade de pensamentos e ideias some no objetivo final. 
  • Saberá lidar mais facilmente com a pressão, gerenciando melhor o tempo e sendo mais empático com o time e os seus desafios. 
  • O autoconhecimento adquirido irá aprimorar as qualidades que já se manifestam espontaneamente e fornecerá subsídios para desenvolver outras necessárias e que trarão destaque na aquisição de novos e melhores resultados no atual e tão competitivo cenário de negócios.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Como desenvolver as soft skills? 
  • Liderança, comunicação, flexibilidade, empatia, criatividade, confiança, autogestão emocional. 
  • Gestão de equipes, resolução de conflitos, cooperação e compartilhamento. 
  • Soft skills na prática em tempos ágeis e conectados  

ColorBox demo