Soft Skills - Habilidades Comportamentais As Competências Comportamentais para o Sucesso Gerencial
APRESENTAÇÃO
As soft skills, tão necessárias para os profissionais na atualidade, estão relacionadas à sua área de atuação e, principalmente, ao posto que deseja ocupar no mercado de trabalho.
Elas dizem respeito aos aspectos comportamentais e, portanto, são aprendizados subjetivos e complexos de serem analisados, como o pensamento crítico, a empatia, a positividade, a capacidade de tomada de decisão, entre outras.
Um líder/gestor, por exemplo, precisa demonstrar muitas habilidades comportamentais para conseguir o engajamento e os resultados daqueles que lidera.
A capacidade de desenvolver uma relação positiva com o trabalho e seus colegas, influenciando positivamente o ambiente, com inteligência emocional e conquistando um relacionamento interpessoal produtivo, são exemplos das soft skills na prática, muito requisitadas no momento atual.
As soft skills dizem mais respeito com a forma como você lida com os desafios do dia a dia e de que maneira você é capaz de fazer isso.
OBJETIVO GERAL
Avaliar e desenvolver mais agilmente as competências soft skills, qualidades humanas essenciais para combater os resquícios da mentalidade analógica vigente no século passado, implementando uma mentalidade de crescimento.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Aperfeiçoar o conjunto de habilidades e competências relacionadas ao comportamento humano.
RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES
- Desenvolvimento das soft skills e conhecimento das ferramentas certas para liderar um time e mantê-lo motivado, além de fazer com que a diversidade de pensamentos e ideias some no objetivo final.
- Saberá lidar mais facilmente com a pressão, gerenciando melhor o tempo e sendo mais empático com o time e os seus desafios.
- O autoconhecimento adquirido irá aprimorar as qualidades que já se manifestam espontaneamente e fornecerá subsídios para desenvolver outras necessárias e que trarão destaque na aquisição de novos e melhores resultados no atual e tão competitivo cenário de negócios.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- Como desenvolver as soft skills?
- Liderança, comunicação, flexibilidade, empatia, criatividade, confiança, autogestão emocional.
- Gestão de equipes, resolução de conflitos, cooperação e compartilhamento.
- Soft skills na prática em tempos ágeis e conectados