Cidade Data Inscrição Local Status
On-line 12/08/24 a 15/08/24 R$ 1.020,00 Online Aberta
On-line 25/11/24 a 28/11/24 R$ 1.020,00 Online Aberta
Duração Horário Professor (a)
12 horas 09h00min às 12h00min José Levi Bento

APRESENTAÇÃO

O Curso “Gestão do Orçamento Público” busca proporcionar aos participantes uma visão abrangente e atualizada da gestão do orçamento público, com ênfase no seu planejamento e execução.


OBJETIVO DO CURSO

Capacitar os participantes quanto à gestão dos recursos orçamentários e financeiros, obedientes aos preceitos legais e às normas, com transparência e responsabilidade fiscal. A visão integrada destes fatores é de fundamental importância para os gestores públicos.


A QUEM SE DESTINA

Gestores do orçamento público ou que executem, em suas atividades, atos relacionados à gestão orçamentárias. São servidores públicos das diversas áreas e de todas as esferas de governo.   Funcionários de empresas que busquem entender o funcionamento da máquina pública, no que diz respeito à gestão do orçamento público, com o objetivo de facilitar o atendimento às demandas do governo.


METODOLOGIA

Aulas expositivas, com apresentação de slides. Exercícios.  Discussões sobre temas relevantes da administração pública. Contextualização dos assuntos abordados com fatos envolvendo o cotidiano da gestão pública.


O QUE SERÁ ESTUDADO         

1. Introdução

  • Orçamento Público – Conceitos;
  • Atividade Financeira do Estado;
  • Técnicas Orçamentárias;

2. Orçamento Púbico

  • Princípios Orçamentários;
  • Restos a Pagar;
  • Créditos Adicionais;
  • Ciclo Orçamentário;

3. Receitas Públicas

  • Conceito;
  • Estágios da Receita Pública.

4. Despesa Pública

  • Conceito;
  • Estágios da Despesa Pública.

INVESTIMENTO , PRAZO E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES

Incluídos materiais didáticos e certificado. 

Para efetuar a(s) inscrição(ões), acesse o formulário acima (botão INSCREVA-SE, acima). A forma de pagamento e informações administrativas complementares serão encaminhadas após o recebimento da(s) inscrição(ões), em documento no qual o IDEMP indicará o valor unitário por inscrição.

Se necessitar mais informações, fale conosco: 21.99152-0103 (Whatsapp)

Após confirmada a realização, o IDEMP contactará os responsáveis pelas inscrições, formalizando a realização do treinamento. A responsabilidade de pagamento da inscrição somente se configurará após a confirmação do treinamento, por parte do IDEMP e a confirmação da presença do inscrito, por parte de sua instituição.

Para todos os efeitos, a responsabilidade do IDEMP pela realização do curso somente será estabelecida após a confirmação do curso, a qual se dará no momento em que o número de inscrições possibilite uma receita estimada que cubra os custos de realização do treinamento. 

Após a confirmação do curso, e mesmo antes que tal fato ocorra, é reservado ao IDEMP o direito de cancelar ou adiar sua realização, quando ocorrerem fatores externos que impeçam sua efetivação ou por comprovado impedimento do professor para o cumprimento da obrigação de ministrá-lo, sem que seja possível sua substituição por outro docente da equipe do IDEMP.


DADOS PARA A EMISSÃO DE DOCUMENTOS DE INSCRIÇÕES (Notas de Empenho, contrato e similares)

IDEMP Educação Corporativa Ltda EPP

CNPJ: 42.092.283/0001-99; Inscrição Municipal: 1.312.415-9
Rua Marquês de São Vicente, 67 Bloco 2 - 306 - Gávea - Rio de Janeiro - RJ - CEP 22451-041
contato@idemp-edu.com.br

Banco: 001/Banco do Brasil - Agência: 1251-3 - C/C: 43.615-1

Banco: 077/Banco Inter - Agência: 0001 - C/C: 26.769.474-1

Informação importante: A verificação de regularidade fiscal deverá ser feita pelo CNPJ: 42.092.283/0001-99. 

SOMOS OPTANTES PELO SIMPLES NACIONAL
 


 


ColorBox demo