Cidade Data Inscrição Local Status
Brasília DF 17/01/19 a 18/01/19 R$ 1.950,00 a informar Aberta
Rio de Janeiro RJ 21/01/19 a 22/01/19 R$ 1.908,00 a informar Aberta
São Paulo SP 24/01/19 a 25/01/19 R$ 1.950,00 a informar Aberta
Duração Horário Professor (a)
16 horas 08h30min às 17h30min Marcelo Almeida Magalhães

APRESENTAÇÃO

Num cenário de mudanças de estruturas nas instituições públicas, as demandas por Organização são mais intensas e as expectativas  mais altas. 

O desafio é conseguir compatibilizar a estrutura organizacional, avaliando criticamente o modelo de gestão vigentee desenvolvendo proposições que possibilitem a mudança para um novo patamar adequado de operação. 

Organizações Públicas são demandadas por eficiência e práticas modernas. Orientações a processos devem ser estudadas para aplicação das normas de propostas de Estruturas Organizacionais do Poder Executivo Federal.

Tudo isso potencializando aspectos positivos existentes nas estruturas vigentes, ao mesmo tempo que lidando com restrições culturais, legais e operacionais. 

Este curso revê os diversos modelos de gestão propostos pelas Organizações e os métodos de intervenção adotados. A partir do aprendizado gerado por estas abordagens é proposto um modelo de Mudança Organizacional apoiado em processos de negócio que poderá ser adaptado a quaisquer condições culturais e operacionais vigentes na Organização e apontar caminhos para a evolução da Organização no futuro.

Neste treinamento são apresentadas as ferramentas necessárias à diagnose, modelagem e condução dos processos de mudança.


A QUEM SE DESTINA

Gestores Públicos envolvidos em processos de mudança organizacional.


RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES

  • Preparo para o desenvolvimento de metodologia de Modelagem Organizacional, gerando maior eficácia em esforços próprios e melhor aproveitamento de recursos externos na mudança situacional (economia, tecnologias etc.).
  • Desenvolvimento de capacidade interpessoal para lidar com pressões inerentes a mudanças organizacionais de organizações públicas.
  • Geração de economias na implementação de mudanças, aproveitando ao máximo as condições da Organização.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Alinhamento entre Direcionamentos Estratégicos e a Arquitetura Organizacional: desenvolvimento de estruturas organizacionais que tenham evidências de adequação às estratégias vigentes, gerando maior suporte político e operacional.
  • Compreensão dos Sistemas Estruturadores do Poder Executivo Federal e de conceitos relacionados a estruturas institucionais (Administração Federal, Direta e Indireta, Fundações, Sociedade de Economia Mista, áreas de competência, finalidade, regimento, estatuto, supervisão ministerial, Órgãos Públicos, Modelos de Parceria).
  • Utilização de cargos em comissão, funções de confiança e outros.
  • Aprendizagem de técnicas de levantamento e diagnose organizacional: entrevistas, workshops, avaliações de causa e efeito, entre outras abordagens úteis à modelagem organizacional.
  • Conhecimento de dificuldades e soluções associadas à modelagem organizacional: é a antecipação dos desafios a serem enfrentados pelos analistas responsáveis por este tipo de mudança.
  • Proposição de estruturas e modelos de gestão: simulação e escolhas entre as diversas alternativas existentes, sempre alinhados com a realidade prática da organização.
  • Desenvolvimento de metodologia de mudança organizacional: estruturação dos passos mais pertinentes às possibilidades da Organização.   
  • Integração entre estratégia, processos de negócio, tecnologia da informação, pessoas com a Arquitetura Organizacional, viabilizando a mudança organizacional em todas as suas direções e de forma coerente com as novas estruturas organizacionais propostas.
  • Identificação da natureza dos impactos das regulações na operação da organização: alinhando a proposição organizacional com o Compliance cada vez mais intenso.
  • Gerenciamento do processo de mudança: constituindo o Change Management e descrevendo sua atuação no projeto de Arquitetura Organizacional.

INVESTIMENTO , PRAZO E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES

10% DE DESCONTO PARA ORGANIZAÇÕES JÁ CLIENTES DO IDEMP.

Cursos em horário integral: incluídos materiais didáticos, certificado, e coffee-breaks (manhã e tarde). Almoço livre, ou seja, por conta do participante (valor não incluído na taxa de inscrição - o IDEMP sugerirá restaurantes próximos ao local do treinamento).Descontos válidos para treinamentos agendados e realizados nos meses de março, abril, maio e junho para participantes da mesma Organização. 

Cursos em horário parcial: incluídos materiais didáticos, certificado e coffee-break (somente manhã).

Para efetuar a(s) inscrição(ões), acesse o formulário acima (botão INSCREVA-SE, acima). A forma de pagamento e informações administrativas complementares serão encaminhadas após o recebimento da(s) inscrição(ões), em documento no qual o IDEMP indicará o valor unitário por inscrição, destacando, quando for o caso, o desconto cliente acima especificado.

Se necessitar mais informações, fale conosco:

As inscrições deverão ser encaminhadas até o 8º dia que antecede a data de início do curso, preferencialmente. A confirmação do treinamento se dará no momento em que o número de inscrições viabilizar sua realização, ou, no máximo, até o 7º dia anterior ao seu início.

Após confirmada a realização, o IDEMP contactará os responsáveis pelas inscrições, formalizando a realização do treinamento. A responsabilidade de pagamento da inscrição somente se configurará após a confirmação do treinamento, por parte do IDEMP e a confirmação da presença do inscrito, por parte de sua instituição.

Para todos os efeitos, a responsabilidade do IDEMP pela realização do curso somente será estabelecida após a confirmação do curso, a qual se dará no momento em que o número de inscrições possibilite uma receita estimada que cubra os custos de realização do treinamento. 

Após a confirmação do curso, e mesmo antes que tal fato ocorra, é reservado ao IDEMP o direito de cancelar ou adiar sua realização, quando ocorrerem fatores externos que impeçam sua efetivação ou por comprovado impedimento do professor para o cumprimento da obrigação de ministrá-lo, sem que seja possível sua substituição por outro docente da equipe do IDEMP.


DADOS PARA A EMISSÃO DE DOCUMENTOS DE INSCRIÇÕES (Notas de Empenho, contrato e similares)

Para os cursos realizados na cidade do Rio de Janeiro

IDEMP - Instituto de Desenvolvimento Empresarial Ltda.
CNPJ: 00.278.452/0001-30; Inscrição Municipal: 01771434
Av. Nilo Peçanha, 50 - Grupo 1901 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20020-100
(21) 2524-4266 / (21) 2220-4104 - contato@idemp-edu.com.br

Banco: 001/Banco do Brasil - Agência: 1251-3 - C/C: 105.536-4
Banco: 341/Banco Itaú - Agência: 3032 - C/C: 97.570-2
Banco: 104/Caixa Econômica Federal – Ag: 0231 - C/C: 2171-8 operação: 003
Banco: 237/Bradesco - Ag.: 0468-5 - C/C: 199975-3
Banco: 033/Santander - Ag.: 3452 - C/C: 13003555-0

Para os cursos realizados em Brasília - DF e demais localidades do país
IDEMP - Instituto de Desenvolvimento Empresarial Ltda.
CNPJ: 00.278.452/0002-10; CF/DF: 07.494.213/002-61
Centro Empresarial Brasília - SRTVS - Qd. 701 - Conjunto D - Bloco A - Sala 306 | Asa Sul | Brasília - DF | CEP 70340-907
(61) 3224-6813 / (61) 3224-0680 - unidadebsb@idemp-edu.com.br
Banco: 070/BRB - Agência: 022 Agência Rio de Janeiro - C/C: 005039-2

Opcional: 
Banco: 001/Banco do Brasil - Agência: 1251-3 Assembléia/Rio - C/C: 105.536-4

Informação importante: A verificação de regularidade fiscal deverá ser feita pelo CNPJ: 00.278.452/0001-30, conforme estabelece a Receita Federal: "A certidão da PJ será emitida em nome da matriz, sendo válida para todos os seus estabelecimentos. A verificação fiscal abrangerá a matriz e todas as suas filiais", conforme estabelece a Receita Federal.


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