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Duração Horário Professor (a)
12 horas 09h00min às 12h00min Victor Batista dos Santos

APRESENTAÇÃO

Qual a importância das compras em sua organização? A área de aquisições possui um impacto enorme em relação às despesas de qualquer organização.

Trabalhar de forma estratégica é essencial para reduzir custos e ganhar eficiência nas operações.

Este curso visa ao entendimento dos processos estratégicos de compras e suprimentos e mostra a evolução das atividades de compras de operacional para gerencial.

A busca é por relacionamentos duradouros e estáveis com parceiros qualificados e integrados aos processos internos da organização compradora. Dessa forma são aumentados a competitividade e os lucros da empresa. A palavra chave é parceria.


A QUEM SE DESTINA

O curso destina-se a gestores de diversas áreas da indústria, comércio e serviços e todos aqueles que de alguma forma atuam na gestão de compras e suprimentos, seja de matéria prima e insumos, serviços ou peças de manutenção, reparo e operações (MRO).


RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES

  • Compreensão e aplicação dos conceitos de compras e suprimentos estratégicos.
  • Capacitação para analisar e avaliar as características que compõem o Strategic Sourcing.
  • Capacitação para criar e implementar estratégias e planos para otimizar as aquisições de bens e serviços de forma a colaborar com os objetivos da organização.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • GESTÃO ESTRATÉGICA DE COMPRAS E SUPRIMENTOS
    • Evolução de Compras para Suprimentos
      • Operação de Compras;
      • Fluxo de Atividades Padrão;
      • Compras centralizadas X Compras descentralizadas;
      • Evolução ao longo do tempo.
         
    • Estratégias de Relacionamento com Fornecedores
      • Estratégias genéricas;
      • Contratos e parcerias;
      • Sistemas automáticos de compras;
      • VMI – Estoque Gerenciado pelo Fornecedor;
      • Portais de e-Procurement.
         
    • Seleção, qualificação, desenvolvimento e certificação de fornecedores
      • Seleção de Fornecedores;
      • Qualificação e Desenvolvimento de Fornecedores;
      • Certificação de Fornecedores.
         
    • Estudo de itens a serem comprados
      • Sistemas de críticas e análises;
      • Estudos qualitativos e quantitativos.
         
    • Coordenação de requisições
      • Consolidação de requisições;
      • Pull de compras.
         
    • Elaboração de contratos
      • Nível de Serviço ao Cliente;
      • Indicadores de Desempenho.
         
    • Avaliação de Mercados
      • Inovação em Mercados;
      • Inovação em Produtos;
      • Inovação em Serviços.
         

METODOLOGIA

O curso é construído com a metodologia PBL – Problem Based-Learning (Aprendizagem Baseada em Problemas), onde, além das exposições dialogadas, os alunos são convidados a estruturar e solucionar problemas do seu cotidiano com os conhecimentos construídos durante o curso.


INVESTIMENTO , PRAZO E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES

Incluídos materiais didáticos e certificado. 

Para efetuar a(s) inscrição(ões), acesse o formulário acima (botão INSCREVA-SE, acima). A forma de pagamento e informações administrativas complementares serão encaminhadas após o recebimento da(s) inscrição(ões), em documento no qual o IDEMP indicará o valor unitário por inscrição.

Se necessitar mais informações, fale conosco: 21.99152-0103

As inscrições deverão ser encaminhadas até o 8º dia que antecede a data de início do curso, preferencialmente. A confirmação do treinamento se dará no momento em que o número de inscrições viabilizar sua realização, ou, no máximo, até o 7º dia anterior ao seu início.

Após confirmada a realização, o IDEMP contactará os responsáveis pelas inscrições, formalizando a realização do treinamento. A responsabilidade de pagamento da inscrição somente se configurará após a confirmação do treinamento, por parte do IDEMP e a confirmação da presença do inscrito, por parte de sua instituição.

Para todos os efeitos, a responsabilidade do IDEMP pela realização do curso somente será estabelecida após a confirmação do curso, a qual se dará no momento em que o número de inscrições possibilite uma receita estimada que cubra os custos de realização do treinamento. 

Após a confirmação do curso, e mesmo antes que tal fato ocorra, é reservado ao IDEMP o direito de cancelar ou adiar sua realização, quando ocorrerem fatores externos que impeçam sua efetivação ou por comprovado impedimento do professor para o cumprimento da obrigação de ministrá-lo, sem que seja possível sua substituição por outro docente da equipe do IDEMP.


DADOS PARA A EMISSÃO DE DOCUMENTOS DE INSCRIÇÕES (Notas de Empenho, contrato e similares)

IDEMP Educação Corporativa Ltda EPP

CNPJ: 42.092.283/0001-99; Inscrição Municipal: 1.312.415-9
Av. Nilo Peçanha, 50 - Grupo 2017 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20020-100
contato@idemp-edu.com.br

Banco: 001/Banco do Brasil - Agência: 1251-3 - C/C: 105.536-4

Informação importante: A verificação de regularidade fiscal deverá ser feita pelo CNPJ: 42.092.283/0001-99. 

SOMOS OPTANTES PELO SIMPLES NACIONAL
 


IDEMP - Instituto de Desenvolvimento Empresarial Ltda.

CNPJ: 00.278.452/0001-30; Inscrição Municipal: 01771434
Av. Nilo Peçanha, 50 - Grupo 2017 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20020-100
contato@idemp-edu.com.br

Banco: 001/Banco do Brasil - Agência: 1251-3 - C/C: 105.536-4


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