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Duração Horário Professor (a)
12 horas 09h00min às 12h00min Maria Leonor Galante Delmas

UMA VISÃO GERAL SOBRE ESTE PROGRAMA

A Comunicação Não-Violenta facilita o alcance de resultados e a construção de relações de confiança com equipes e indivíduos, por meio da formação de uma nova base de diálogos colaborativos, saudáveis e sustentáveis.

Para além de conhecer ferramentas e técnicas padronizadas, o participante é instigado a questionar seus padrões automáticos de comunicação e a migrar da reatividade para a comunicação consciente.

Nossa jornada com a CNV, apresentamos uma linguagem de comunicação simples e intuitiva, que favorece a produção de entendimentos, acordos e resultados.

Desafiamos a tradicional ideia de que Empatia é se colocar no lugar do outro, por meio da reflexão de que cada um de nós constrói suas próprias narrativas e enxerga o mundo de uma maneira diferente.

A proposta é experimentar a Empatia como um estado de curiosidade sobre o mundo do outro, sem fórmulas pré-estabelecidas, a partir do entendimento de que o único lugar que ocupamos é o nosso próprio.

O percurso busca desmistificar a ideia de quer ser empático é o mesmo que ser legal ou simpático.

Como resultado deste processo, revela-se a importância de praticar a Empatia no ambiente de trabalho para melhoria das relações e do clima organizacional.


OBJETIVO GERAL

Investigar a Comunicação Não-Violenta para inspirar formas saudáveis e colaborativas de interagir e comunicar, bem como desvendar a importância do conflito e o poder da empatia. Aprimorar a relação do participante consigo, com o outro e com o todo, por meio de um conjunto de novas práticas de expressão autêntica e escuta empática.


RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES

  • Comunicar por meio da criação compartilhada de sentidos
  • Estabelecer diálogos que convidam para a colaboração
  • Construir relações de confiança com equipes e indivíduos
  • Reconhecer gatilhos emocionais e produzir respostas conscientes aos episódios 

O QUE SERÁ ESTUDADO

  • Conceito de CNV
  • Formas de Comunicação
  • Aspectos principais do processo de comunicação
  • Exemplos práticos para observação e interpretação
  • Estratégias de comunicação eficaz
  • Escuta empática
  • Como gerar confiança na comunicação
  • Fornecendo feedbacks
  • Mediação de combinados descumpridos
  • Lidando com conflitos 

METODOLOGIA  APLICADA

Aulas com transmissão on-lline ao vivo. Abordagem teórica unida a dinâmicas para interação dos participantes e solidificação dos conteúdos. As exposições serão acompanhadas da utilização de recursos audiovisuais.


CARGA HORÁRIA

O curso terá a duração de 12 (doze) horas. 


METODOLOGIA IDEMP

A Metodologia IDEMP é um conjunto de etapas estruturadas para o planejamento e execução de programas de desenvolvimento e capacitação. Cada letra na sigla IDEMP representa uma fase específica do processo:

  1. Identificação: Nesta fase, são identificadas as necessidades de desenvolvimento e capacitação da equipe ou organização. Isso envolve a análise das competências atuais, identificação de lacunas de conhecimento e habilidades, e definição dos objetivos de aprendizado.
  2. Desenvolvimento: Após a identificação das necessidades, é elaborado o plano de desenvolvimento que inclui a seleção de conteúdos, métodos de ensino, recursos necessários e cronograma de atividades. Esta fase visa criar um programa de aprendizado alinhado com os objetivos estabelecidos.
  3. Execução: Durante a fase de execução, o programa de desenvolvimento é implementado conforme o planejado. Isso inclui a realização de cursos, workshops, treinamentos práticos ou outras atividades de aprendizado.
  4. Monitoramento: Ao longo da execução do programa, é essencial monitorar o progresso e os resultados alcançados. Isso pode envolver avaliações de desempenho, feedback dos participantes, acompanhamento do engajamento e ajustes no programa, se necessário.
  5. Padronização: Após a conclusão do programa, é importante padronizar e documentar as melhores práticas, lições aprendidas e resultados obtidos. Isso permite a disseminação do conhecimento, a replicação de sucessos e a melhoria contínua dos processos de desenvolvimento e capacitação.

A Metodologia IDEMP é uma abordagem abrangente que visa garantir a eficácia e o sucesso dos programas de desenvolvimento e capacitação, desde a identificação das necessidades até a padronização das melhores práticas e resultados.


INVESTIMENTO , PRAZO E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES

Incluídos e certificado digital IDEMP & CERTIFY. 

Para efetuar a(s) inscrição(ões), acesse o formulário  INSCREVA-SE no início da página.

As informações administrativas e financeira serão encaminhadas após o recebimento da(s) inscrição(ões).

Se necessitar mais informações, fale conosco: 21.99152-0103 (Whatsapp) ou pelo e-mail: contato@idemp-edu.com.br

Devido a questões de ordem acadêmica, o IDEMP reserva-se ao direito de confirmar o curso com um minimo de 03 inscrições. Caso o quorum minimo não seja atendido, informaremos em até 5 dias uteis anterior a data marcada e informaremos as novas datas oferecidas.

Uma vez confirmada a realização, o IDEMP contactará os responsáveis pelas inscrições, formalizando a realização do treinamento e alinhando o respectivo pagamento.


DADOS PARA A EMISSÃO DE DOCUMENTOS DE INSCRIÇÕES (Notas de Empenho, contrato e similares)

IDEMP Educação Corporativa Ltda EPP

CNPJ: 42.092.283/0001-99; Inscrição Municipal: 1.312.415-9
Rua Marquês de São Vicente, 67 Bloco 2 - 306 - Gávea - Rio de Janeiro - RJ - CEP 22451-041
contato@idemp-edu.com.br

Banco: 001/Banco do Brasil - Agência: 1251-3 - C/C: 43.615-1

Banco: 077/Banco Inter - Agência: 0001 - C/C: 26.769.474-1

Informação importante: A verificação de regularidade fiscal deverá ser feita pelo CNPJ: 42.092.283/0001-99. 

SOMOS OPTANTES PELO SIMPLES NACIONAL
 


 


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