Comunicação e Feedback Gerencial Excelente ferramenta de desenvolvimento
Cidade | Data | Inscrição | Local | Status |
---|---|---|---|---|
On-line | 25/01/21 a 28/01/21 | R$ 890,00 | Online | Aberta |
On-line | 22/03/21 a 25/03/21 | R$ 890,00 | Online | Aberta |
Duração | Horário | Professor (a) |
---|---|---|
12 horas | 09h00min às 12h00min | Elizabeth Valeriano |
O feedback é uma das principais atribuições da função gerencial, que demanda permanente prática e aperfeiçoamento. No trabalho, as pessoas necessitam saber se estão atendendo às expectativas do seu gestor e da organização; conhecer aspectos em que necessitam de melhorias e, por outro lado, ter o reconhecimento sobre seu desempenho. Feedbacks inadequados ou injustos, ou mesmo a falta deles, desmotivam e podem até mesmo causar a evasão dos talentos da organização.
A comunicação interpessoal é a principal ferramenta para a prática do feedback. A forma de falar pode convencer alguém que está recebendo um feedback corretivo ou pode desvalorizar um importante feedback positivo.
O objetivo principal deste programa é alinhar com os participantes (gerentes, potenciais gerentes e líderes de equipes) o entendimento pleno do processo de comunicação e feedback, de modo a manter transparente e efetivo o acompanhamento do desempenho do seu pessoal.
A QUEM SE DESTINA
Profissionais que desempenham funções gerenciais: encarregados, líderes, supervisores, gerentes, coordenadores, diretores etc.
RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES
- Utilização de técnicas de comunicação que facilitam a aplicação do feedback.
- Utilizar o feedback positivo e corretivo, de forma clara, direta e efetiva, no acompanhamento dos colaboradores.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
RECURSOS DA COMUNICAÇÃO APLICADOS AO FEEDBACK
• Elementos da comunicação
- Comunicação não verbal:
- Expressão corporal: percepção das expressões corporais e escolha de expressões favoráveis;
- Tom de voz: cuidados com a maneira de falar.
- Comunicação verbal:
- Palavras: Escolha das palavras certas.
• Técnicas para aumentar a eficácia da comunicação
- Assertividade;
- Fidelidade aos fatos: aumentando a credibilidade das informações;
- Rapport: adequação ao ouvinte;
- Saber escutar;
- Perguntas poderosas.
FEEDBACK: CONVERSANDO SOBRE OS COMPORTAMENTOS
• Conceituação
- O que é feedback;
- Indicadores de problemas de desempenho e de comportamento;
- Informar desempenho e comportamento desejado;
- Feedback diário e feedback da avaliação de desempenho.
• Feedback de reconhecimento
- Tipos de feedback de reconhecimento;
- Identificar e valorizar os pontos fortes;
- Passos para o feedback de reconhecimento;
- Encorajamento x Elogio.
• Feedback corretivo ou de aprimoramento
- Critérios para um feedback de aprimoramento.
- Aplicações de feedback de aprimoramento, de acordo com a situação.
- Planejando uma sessão de feedback de aprimoramento.
• Plano de desenvolvimento do colaborador
- No caso de feedback de reconhecimento.
- No caso de feedback de aprimoramento.
METODOLOGIA
Atividades de interação durante as aulas on-line, com participação dos alunos, esclarecimento de dúvidas, discussão de filmes, exercícios individuais e em grupos, permitindo mais dinamismo e maior potencial de retenção do conteúdo.
INVESTIMENTO , PRAZO E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES
Incluídos materiais didáticos e certificado.
Para efetuar a(s) inscrição(ões), acesse o formulário acima (botão INSCREVA-SE, acima). A forma de pagamento e informações administrativas complementares serão encaminhadas após o recebimento da(s) inscrição(ões), em documento no qual o IDEMP indicará o valor unitário por inscrição.
Se necessitar mais informações, fale conosco:
- Rio de Janeiro: contato@idemp-edu.com.br
- Brasília: unidadebsb@idemp-edu.com.br
As inscrições deverão ser encaminhadas até o 8º dia que antecede a data de início do curso, preferencialmente. A confirmação do treinamento se dará no momento em que o número de inscrições viabilizar sua realização, ou, no máximo, até o 7º dia anterior ao seu início.
Após confirmada a realização, o IDEMP contactará os responsáveis pelas inscrições, formalizando a realização do treinamento. A responsabilidade de pagamento da inscrição somente se configurará após a confirmação do treinamento, por parte do IDEMP e a confirmação da presença do inscrito, por parte de sua instituição.
Para todos os efeitos, a responsabilidade do IDEMP pela realização do curso somente será estabelecida após a confirmação do curso, a qual se dará no momento em que o número de inscrições possibilite uma receita estimada que cubra os custos de realização do treinamento.
Após a confirmação do curso, e mesmo antes que tal fato ocorra, é reservado ao IDEMP o direito de cancelar ou adiar sua realização, quando ocorrerem fatores externos que impeçam sua efetivação ou por comprovado impedimento do professor para o cumprimento da obrigação de ministrá-lo, sem que seja possível sua substituição por outro docente da equipe do IDEMP.
DADOS PARA A EMISSÃO DE DOCUMENTOS DE INSCRIÇÕES (Notas de Empenho, contrato e similares)
IDEMP - Instituto de Desenvolvimento Empresarial Ltda.
CNPJ: 00.278.452/0001-30; Inscrição Municipal: 01771434
Av. Nilo Peçanha, 50 - Grupo 2017 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20020-100
contato@idemp-edu.com.br
Banco: 001/Banco do Brasil - Agência: 1251-3 - C/C: 105.536-4
Banco: 341/Banco Itaú - Agência: 3032 - C/C: 97.570-2
Banco: 104/Caixa Econômica Federal – Ag: 0231 - C/C: 2171-8 operação: 003
Banco: 237/Bradesco - Ag.: 0468-5 - C/C: 199975-3
Banco: 033/Santander - Ag.: 3452 - C/C: 13003555-0
Informação importante: A verificação de regularidade fiscal deverá ser feita pelo CNPJ: 00.278.452/0001-30, conforme estabelece a Receita Federal: "A certidão da PJ será emitida em nome da matriz, sendo válida para todos os seus estabelecimentos. A verificação fiscal abrangerá a matriz e todas as suas filiais", conforme estabelece a Receita Federal.