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Duração Horário Professor (a)
20 horas 09h00min às 13h00min Predrag Pancevski

Com enfoque no mercado, o curso apresenta as mais recentes e inéditas técnicas de negociação desenvolvidas por Harvard, Oxford e Berkeley


PROPÓSITO DO PROGRAMA

Capacitar os participantes a negociar usando estrategicamente os clássicos conceitos de Mutual Gain de Harvard integrados à nova metodologia de Negociação Comercial Avançada de Harvard, que traz significativa vantagem competitiva para um negociador, ao mesmo tempo que preserva o relacionamento entre as partes.

O curso se diferencia por ser eminentemente prático, apresentando inéditas ferramentas de negociação, extremamente poderosas, que têm aplicabilidade imediata no mundo de negócios. O enfoque é municiar os participantes com ferramental analítico para vender Valor aos clientes, e não preço.


O QUE SERÁ ACRESCENTADO ÀS COMPETÊNCIAS DOS PARTICIPANTES     

  • Desenvolver habilidades para negociar com indivíduos ou partes múltiplas.
  • Em negociações que envolvam preço, adquirir ferramentas analíticas sobre:
    • ser o primeiro ou não a iniciar uma negociação;
    • definição do valor ideal da 1ª proposta ou contraproposta a ser colocada na mesa;
    • como prever o resultado final logo no início da negociação, permitindo ajustes estratégicos imediatos;
    • Como melhorar analiticamente um resultado já acordado, possibilitando agregação de Valor para ambas as partes.​
  • Aprender a reconhecer um ambiente antagônico e a se defender eficazmente contra pessoas agressivas e intimidadoras.​
  • Se municiar com as mais poderosas ferramentas psicológicas de influência e persuasão que comprovadamente induzem a outra parte a dizer Sim e a manter os acordos assumidos.

O QUE SERÁ ESTUDADO

  • Negociação de preço: abordagem analítica para maximizar o retorno, mantendo o relacionamento.
  • Negociando múltiplos fatores (por exemplo: preço, prazo de entrega, prazo de pagamento etc.). Como agregar valor para todas as partes envolvidas na negociação.
  • Negociação Estratégica: como reconhecer as características do ambiente e dos participantes, escolhendo adequadamente a estratégia e as táticas de negociação, com foco no fechamento.
  • Ethos: como trabalhar a imagem profissional do negociador, a sua credibilidade, competência e autoridade durante uma negociação. Como lidar com ambientes antagônicos ou com pessoas intimidadoras.
  • Pathos: ferramentas psicológicas de influência e persuasão. Como reconhecer as micro expressões faciais que revelam o que realmente está acontecendo em ambientes tensos ou emocionalmente carregados.
  • O treinamento também aborda as ferramentas da retórica e da dialética, que são fundamentais numa argumentação ou apresentação de venda.

Veja mais: No adendo desta proposta encontra-se uma descrição mais aprofundada dos principais conceitos abordados no curso, que seguem o padrão das Quatro Categorizações Aristotélicas.


METODOLOGIA APLICADA                                               

A exposição dialogada será permeada com estudos de casos reais de mercado, vivências e atividades grupais, servindo de base a simulações de negociação em diversos cenários e debates contextualizados. As aulas serão presenciais on-line, utilizando a plataforma Zoom, com total interação entre o professor e os participantes.


CARGA HORÁRIA                                                               

O curso terá a carga horária de 20 (vinte) horas, em 05 (cinco) sessões de 04 (quatro) horas.



ADENDO – Os Pilares Aristotélicos de Negociação no Terceiro  Milênio

Logos: é a parte lógica numa negociação. É quando o negociador demonstra racionalmente porque a outra parte deve concordar. Serão apresentadas as ferramentas psicológicas extremamente poderosas de influência e persuasão, fruto de 60 anos de pesquisas acadêmicas em psicologia social, que fazem com que o outro lado diga SIM.

Ethos: aborda a nossa imagem como negociadores. Comprovadamente é uma das principais qualidades de um negociador de sucesso. Do momento que o profissional se reveste de credibilidade, o que ele fala não é contestado, a sua competência não é discutida, a sua palavra é ouvida e as suas opiniões têm peso. Como trabalhar os fatores de Ethos e progredir profissionalmente é o foco desse pilar aristotélico.

Ágora: é a estruturação da negociação, como o ambiente, o território, o perfil dos interlocutores, o estilo dos negociadores, a escolha dos itens da pauta que serão discutidos e assim por diante. Estruturar esses fatores e ajustá-los adequadamente escolhendo a estratégia e as táticas de negociação corretas é fundamental para se conseguir uma vantagem competitiva e um acordo mais favorável.

Pathos: é a parte emocional numa negociação. Os mais recentes desenvolvimentos em negociação demonstram que as pessoas exibem inconscientemente, por uma fração de segundo, micro expressões faciais indicadoras do seu estado emocional. Reconhecer essas micro expressões representa uma grande vantagem na hora de apresentar uma proposta ou entender o que realmente se passa num ambiente emocionalmente carregado.


INVESTIMENTO , PRAZO E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES

Incluídos materiais didáticos e certificado. 

Para efetuar a(s) inscrição(ões), acesse o formulário acima (botão INSCREVA-SE, acima). A forma de pagamento e informações administrativas complementares serão encaminhadas após o recebimento da(s) inscrição(ões), em documento no qual o IDEMP indicará o valor unitário por inscrição.

Se necessitar mais informações, fale conosco: 21.99152-0103 (Whatsapp)

Após confirmada a realização, o IDEMP contactará os responsáveis pelas inscrições, formalizando a realização do treinamento. A responsabilidade de pagamento da inscrição somente se configurará após a confirmação do treinamento, por parte do IDEMP e a confirmação da presença do inscrito, por parte de sua instituição.

Para todos os efeitos, a responsabilidade do IDEMP pela realização do curso somente será estabelecida após a confirmação do curso, a qual se dará no momento em que o número de inscrições possibilite uma receita estimada que cubra os custos de realização do treinamento. 

Após a confirmação do curso, e mesmo antes que tal fato ocorra, é reservado ao IDEMP o direito de cancelar ou adiar sua realização, quando ocorrerem fatores externos que impeçam sua efetivação ou por comprovado impedimento do professor para o cumprimento da obrigação de ministrá-lo, sem que seja possível sua substituição por outro docente da equipe do IDEMP.


DADOS PARA A EMISSÃO DE DOCUMENTOS DE INSCRIÇÕES (Notas de Empenho, contrato e similares)

IDEMP Educação Corporativa Ltda EPP

CNPJ: 42.092.283/0001-99; Inscrição Municipal: 1.312.415-9
Rua Marquês de São Vicente, 67 Bloco 2 - 306 - Gávea - Rio de Janeiro - RJ - CEP 22451-041
contato@idemp-edu.com.br

Banco: 001/Banco do Brasil - Agência: 1251-3 - C/C: 43.615-1

Banco: 077/Banco Inter - Agência: 0001 - C/C: 26.769.474-1

Informação importante: A verificação de regularidade fiscal deverá ser feita pelo CNPJ: 42.092.283/0001-99. 

SOMOS OPTANTES PELO SIMPLES NACIONAL
 


 


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