Negociação para Executivos O que há de Novo em Técnicas Comerciais Avançadas?
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Duração | Horário | Professor (a) |
---|---|---|
20 horas | 09h00min às 13h00min | Predrag Pancevski |
Com enfoque no mercado, o curso apresenta as mais recentes e inéditas técnicas de negociação desenvolvidas por Harvard, Oxford e Berkeley
PROPÓSITO DO PROGRAMA
Capacitar os participantes a negociar usando estrategicamente os clássicos conceitos de Mutual Gain de Harvard integrados à nova metodologia de Negociação Comercial Avançada de Harvard, que traz significativa vantagem competitiva para um negociador, ao mesmo tempo que preserva o relacionamento entre as partes.
O curso se diferencia por ser eminentemente prático, apresentando inéditas ferramentas de negociação, extremamente poderosas, que têm aplicabilidade imediata no mundo de negócios. O enfoque é municiar os participantes com ferramental analítico para vender Valor aos clientes, e não preço.
O QUE SERÁ ACRESCENTADO ÀS COMPETÊNCIAS DOS PARTICIPANTES
- Desenvolver habilidades para negociar com indivíduos ou partes múltiplas.
- Em negociações que envolvam preço, adquirir ferramentas analíticas sobre:
- ser o primeiro ou não a iniciar uma negociação;
- definição do valor ideal da 1ª proposta ou contraproposta a ser colocada na mesa;
- como prever o resultado final logo no início da negociação, permitindo ajustes estratégicos imediatos;
- Como melhorar analiticamente um resultado já acordado, possibilitando agregação de Valor para ambas as partes.
- Aprender a reconhecer um ambiente antagônico e a se defender eficazmente contra pessoas agressivas e intimidadoras.
- Se municiar com as mais poderosas ferramentas psicológicas de influência e persuasão que comprovadamente induzem a outra parte a dizer Sim e a manter os acordos assumidos.
O QUE SERÁ ESTUDADO
- Negociação de preço: abordagem analítica para maximizar o retorno, mantendo o relacionamento.
- Negociando múltiplos fatores (por exemplo: preço, prazo de entrega, prazo de pagamento etc.). Como agregar valor para todas as partes envolvidas na negociação.
- Negociação Estratégica: como reconhecer as características do ambiente e dos participantes, escolhendo adequadamente a estratégia e as táticas de negociação, com foco no fechamento.
- Ethos: como trabalhar a imagem profissional do negociador, a sua credibilidade, competência e autoridade durante uma negociação. Como lidar com ambientes antagônicos ou com pessoas intimidadoras.
- Pathos: ferramentas psicológicas de influência e persuasão. Como reconhecer as micro expressões faciais que revelam o que realmente está acontecendo em ambientes tensos ou emocionalmente carregados.
- O treinamento também aborda as ferramentas da retórica e da dialética, que são fundamentais numa argumentação ou apresentação de venda.
Veja mais: No adendo desta proposta encontra-se uma descrição mais aprofundada dos principais conceitos abordados no curso, que seguem o padrão das Quatro Categorizações Aristotélicas.
METODOLOGIA APLICADA
A exposição dialogada será permeada com estudos de casos reais de mercado, vivências e atividades grupais, servindo de base a simulações de negociação em diversos cenários e debates contextualizados. As aulas serão presenciais on-line, utilizando a plataforma Zoom, com total interação entre o professor e os participantes.
CARGA HORÁRIA
O curso terá a carga horária de 20 (vinte) horas, em 05 (cinco) sessões de 04 (quatro) horas.
ADENDO – Os Pilares Aristotélicos de Negociação no Terceiro Milênio
Logos: é a parte lógica numa negociação. É quando o negociador demonstra racionalmente porque a outra parte deve concordar. Serão apresentadas as ferramentas psicológicas extremamente poderosas de influência e persuasão, fruto de 60 anos de pesquisas acadêmicas em psicologia social, que fazem com que o outro lado diga SIM.
Ethos: aborda a nossa imagem como negociadores. Comprovadamente é uma das principais qualidades de um negociador de sucesso. Do momento que o profissional se reveste de credibilidade, o que ele fala não é contestado, a sua competência não é discutida, a sua palavra é ouvida e as suas opiniões têm peso. Como trabalhar os fatores de Ethos e progredir profissionalmente é o foco desse pilar aristotélico.
Ágora: é a estruturação da negociação, como o ambiente, o território, o perfil dos interlocutores, o estilo dos negociadores, a escolha dos itens da pauta que serão discutidos e assim por diante. Estruturar esses fatores e ajustá-los adequadamente escolhendo a estratégia e as táticas de negociação corretas é fundamental para se conseguir uma vantagem competitiva e um acordo mais favorável.
Pathos: é a parte emocional numa negociação. Os mais recentes desenvolvimentos em negociação demonstram que as pessoas exibem inconscientemente, por uma fração de segundo, micro expressões faciais indicadoras do seu estado emocional. Reconhecer essas micro expressões representa uma grande vantagem na hora de apresentar uma proposta ou entender o que realmente se passa num ambiente emocionalmente carregado.
METODOLOGIA IDEMP
A Metodologia IDEMP é um conjunto de etapas estruturadas para o planejamento e execução de programas de desenvolvimento e capacitação. Cada letra na sigla IDEMP representa uma fase específica do processo:
- Identificação: Nesta fase, são identificadas as necessidades de desenvolvimento e capacitação da equipe ou organização. Isso envolve a análise das competências atuais, identificação de lacunas de conhecimento e habilidades, e definição dos objetivos de aprendizado.
- Desenvolvimento: Após a identificação das necessidades, é elaborado o plano de desenvolvimento que inclui a seleção de conteúdos, métodos de ensino, recursos necessários e cronograma de atividades. Esta fase visa criar um programa de aprendizado alinhado com os objetivos estabelecidos.
- Execução: Durante a fase de execução, o programa de desenvolvimento é implementado conforme o planejado. Isso inclui a realização de cursos, workshops, treinamentos práticos ou outras atividades de aprendizado.
- Monitoramento: Ao longo da execução do programa, é essencial monitorar o progresso e os resultados alcançados. Isso pode envolver avaliações de desempenho, feedback dos participantes, acompanhamento do engajamento e ajustes no programa, se necessário.
- Padronização: Após a conclusão do programa, é importante padronizar e documentar as melhores práticas, lições aprendidas e resultados obtidos. Isso permite a disseminação do conhecimento, a replicação de sucessos e a melhoria contínua dos processos de desenvolvimento e capacitação.
A Metodologia IDEMP é uma abordagem abrangente que visa garantir a eficácia e o sucesso dos programas de desenvolvimento e capacitação, desde a identificação das necessidades até a padronização das melhores práticas e resultados.
INVESTIMENTO , PRAZO E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES
Incluídos e certificado digital IDEMP & CERTIFY.
Para efetuar a(s) inscrição(ões), acesse o formulário INSCREVA-SE no início da página.
As informações administrativas e financeira serão encaminhadas após o recebimento da(s) inscrição(ões).
Se necessitar mais informações, fale conosco: 21.99152-0103 (Whatsapp) ou pelo e-mail: contato@idemp-edu.com.br
Devido a questões de ordem acadêmica, o IDEMP reserva-se ao direito de confirmar o curso com um minimo de 03 inscrições. Caso o quorum minimo não seja atendido, informaremos em até 5 dias uteis anterior a data marcada e informaremos as novas datas oferecidas.
Uma vez confirmada a realização, o IDEMP contactará os responsáveis pelas inscrições, formalizando a realização do treinamento e alinhando o respectivo pagamento.
DADOS PARA A EMISSÃO DE DOCUMENTOS DE INSCRIÇÕES (Notas de Empenho, contrato e similares)
IDEMP Educação Corporativa Ltda EPP
CNPJ: 42.092.283/0001-99; Inscrição Municipal: 1.312.415-9
Rua Marquês de São Vicente, 67 Bloco 2 - 306 - Gávea - Rio de Janeiro - RJ - CEP 22451-041
contato@idemp-edu.com.br
Banco: 001/Banco do Brasil - Agência: 1251-3 - C/C: 43.615-1
Banco: 077/Banco Inter - Agência: 0001 - C/C: 26.769.474-1
Informação importante: A verificação de regularidade fiscal deverá ser feita pelo CNPJ: 42.092.283/0001-99.
SOMOS OPTANTES PELO SIMPLES NACIONAL