Gestão de Equipes Híbridas Potencializando as vantagens e aprendizados na nova forma de trabalhar
Cidade | Data | Inscrição | Local | Status |
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On-line | 11/07/22 a 14/07/22 | R$ 900,00 | a informar | Aberta |
Duração | Horário | Professor (a) |
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12 horas | 09h00min às 12h00min | Rosa Porto |
APRESENTAÇÃO
A pandemia da COVID 19 impôs uma nova modalidade de trabalho que veio para ficar: o trabalho híbrido. Com isso, importantes desafios também foram impostos aos gestores de equipes com relação ao aperfeiçoamento de habilidades de gestão de pessoas e aquisição de competências pertinentes à gestão do trabalho virtual propriamente dito.
Como fazer a gestão com a equipe ”dividida”? Uma parte da equipe presencial e a outra remotamente trabalhando? Como facilitar a integração de ambas? Quais as estratégias de envolvimento entre ambas e de comprometimento com os resultados? Como lidar com questões domésticas que acabam interferindo nas rotinas de trabalho?
O propósito deste treinamento é desenvolver habilidades de gestão de pessoas numa situação híbrida de equipes presenciais (EP)e equipes remotas (ER), focalizando o papel do gestor como integrador e catalizador de resultados no modelo híbrido.
A QUEM SE DESTINA
Gestores que ocupam funções de liderança em todos os níveis hierárquicos.
OBJETIVO GERAL
Elevar o nível de competências do gestor para o trabalho híbrido e seus desafios, potencializando as vantagens e aprendizados que a nova realidade impõe.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Os participantes deste treinamento estarão habilitados a lidar com situações práticas que envolvem:
- O entendimento do contexto atual do trabalho e suas implicações na qualidade e produtividade;
- O fortalecimento das competências ou soft skills necessárias ao exercício da gestão de pessoas em condições de trabalho híbrido;
- A superação de adversidades decorrentes da complexidade de formas distintas e complementares de gerar resultado de uma equipe única.
RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES
- Maior confiança na sua capacidade de lidar com pessoas em realidades diferentes;
- Desenvolvimento de comportamentos mais assertivos e empáticos;
- Aumento do nível de confiança na equipe.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
DESAFIOS DO GESTOR NO CONTEXTO DO TRABALHO HÍBRIDO (TH)
Como o mundo do trabalho está reagindo ao TH?
- O que significa a gestão de equipes híbridas (GEH)?
- A questão do isolamento social da equipe remota (ER)
- Os ruídos de comunicação
- A falta de uma rotina estruturada para a ER
- A questão dos problemas e interferentes familiares no TR
- A revelação do despreparo do gestor
HABILIDADES COMPORTAMENTAIS NECESSÁRIAS À GEH
- Estilo de comunicação: assertividade e empatia
- Negociação e alinhamento de expectativas
- Acompanhamento e feedback
- Integração constante da EP com a ER
- Integração à cultura organizacional
- Ferramentas motivacionais
- Capacitação para o enfrentamento de mudanças
HABILIDADES TÉCNICAS NECESSÁRIAS À GEH
- Definição de metas e procedimentos de trabalho
- Provimento de condições tecnológicas para a ER
- Definição de agendas de encontros virtuais
- Emprego de tecnologias/metodologias ativas para facilitar a troca de ideias
- Aplicação de legislação pertinente ao TR
- Definição de agenda para a socialização/ integração entre a EP e a ER
METODOLOGIA
O treinamento será online, ao vivo, utilizando a plataforma Zoom.
As aulas serão expositivas e práticas, dando espaço para forte participação dos participantes, permitindo-lhes explicitar a sua situação real e colher imediata aplicação aos casos e desafios que estão enfrentado na condução de suas equipes híbridas.
INVESTIMENTO , PRAZO E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES
Incluídos materiais didáticos e certificado.
Para efetuar a(s) inscrição(ões), acesse o formulário acima (botão INSCREVA-SE, acima). A forma de pagamento e informações administrativas complementares serão encaminhadas após o recebimento da(s) inscrição(ões), em documento no qual o IDEMP indicará o valor unitário por inscrição.
Se necessitar mais informações, fale conosco: 21.99152-0103 (Whatsapp)
Após confirmada a realização, o IDEMP contactará os responsáveis pelas inscrições, formalizando a realização do treinamento. A responsabilidade de pagamento da inscrição somente se configurará após a confirmação do treinamento, por parte do IDEMP e a confirmação da presença do inscrito, por parte de sua instituição.
Para todos os efeitos, a responsabilidade do IDEMP pela realização do curso somente será estabelecida após a confirmação do curso, a qual se dará no momento em que o número de inscrições possibilite uma receita estimada que cubra os custos de realização do treinamento.
Após a confirmação do curso, e mesmo antes que tal fato ocorra, é reservado ao IDEMP o direito de cancelar ou adiar sua realização, quando ocorrerem fatores externos que impeçam sua efetivação ou por comprovado impedimento do professor para o cumprimento da obrigação de ministrá-lo, sem que seja possível sua substituição por outro docente da equipe do IDEMP.
DADOS PARA A EMISSÃO DE DOCUMENTOS DE INSCRIÇÕES (Notas de Empenho, contrato e similares)
IDEMP Educação Corporativa Ltda EPP
CNPJ: 42.092.283/0001-99; Inscrição Municipal: 1.312.415-9
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Banco: 001/Banco do Brasil - Agência: 1251-3 - C/C: 43.615-1
Informação importante: A verificação de regularidade fiscal deverá ser feita pelo CNPJ: 42.092.283/0001-99.
SOMOS OPTANTES PELO SIMPLES NACIONAL