Cidade Data Inscrição Local Status
On-line 07/10/24 a 09/10/24 R$ 765,00 Online Aberta
Duração Horário Professor (a)
9 horas 09h00min às 12h00min Vanessa Janni

APRESENTAÇÃO

Qual a relevância e viabilidade de uma ideia? Quais os possíveis cenários que podem ser traçados baseados em premissas?

A análise de viabilidade irá refinar as alternativas de negócio, além de dar segurança de quais resultados poderão ser obtidos.

Este curso será ministrado pela professora Vanessa Janni, autora do livro Viabilidade Econômico Financeira: Project Finance – uma referência na área.

Durante o seminário será apresentado um roteiro para elaboração e apresentação de projetos de viabilidade técnica, econômica e financeira, baseados em fatos reais, onde os participantes poderão simular a aplicação prática das técnicas discutidas em aula.


A QUEM SE DESTINA

Profissionais da área financeira e afins.


RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES

Além de fixar conceitos, o curso apresenta técnicas extremamente práticas e de aplicação imediata de forma a capacitar os participantes a:

  • Compreender as técnicas e as situações em que devem ser exploradas;
  • Analisar diversos cenários, mitigando riscos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Roteiro de Informações para Elaboração e Apresentação de Projetos de Viabilidade Técnica, Econômica e Financeira.

  • Planejamento Financeiro – Fontes de Financiamento.
  • Fundamentos para Elaboração dos Fluxos de caixa de Projetos.
  • Técnicas de Análise de Projetos: TMA, Payback Simples, Payback Descontado, Valor Presente – VP, Valor Presente Líquido – VPL, Taxa Interna de retorno – TIR, Índice de Lucratividade – IL.
  • Projetos Mutuamente Excludentes.
  • Projetos Mutuamente Excludentes com Horizontes de Planejamento Diferentes.
  • Projetos Independentes.
  • Projetos Dependentes.
  • Custo do Capital.
  • Custo Médio Ponderado do Capital – CMPC.

METODOLOGIA

Exposição dos temas do curso ilustrados com exemplos reais. Exercícios e estudos de casos, resolvidos em grupo, de forma a fixar os conceitos expostos em sala de aula.


METODOLOGIA IDEMP

A Metodologia IDEMP é um conjunto de etapas estruturadas para o planejamento e execução de programas de desenvolvimento e capacitação. Cada letra na sigla IDEMP representa uma fase específica do processo:

  1. Identificação: Nesta fase, são identificadas as necessidades de desenvolvimento e capacitação da equipe ou organização. Isso envolve a análise das competências atuais, identificação de lacunas de conhecimento e habilidades, e definição dos objetivos de aprendizado.
  2. Desenvolvimento: Após a identificação das necessidades, é elaborado o plano de desenvolvimento que inclui a seleção de conteúdos, métodos de ensino, recursos necessários e cronograma de atividades. Esta fase visa criar um programa de aprendizado alinhado com os objetivos estabelecidos.
  3. Execução: Durante a fase de execução, o programa de desenvolvimento é implementado conforme o planejado. Isso inclui a realização de cursos, workshops, treinamentos práticos ou outras atividades de aprendizado.
  4. Monitoramento: Ao longo da execução do programa, é essencial monitorar o progresso e os resultados alcançados. Isso pode envolver avaliações de desempenho, feedback dos participantes, acompanhamento do engajamento e ajustes no programa, se necessário.
  5. Padronização: Após a conclusão do programa, é importante padronizar e documentar as melhores práticas, lições aprendidas e resultados obtidos. Isso permite a disseminação do conhecimento, a replicação de sucessos e a melhoria contínua dos processos de desenvolvimento e capacitação.

A Metodologia IDEMP é uma abordagem abrangente que visa garantir a eficácia e o sucesso dos programas de desenvolvimento e capacitação, desde a identificação das necessidades até a padronização das melhores práticas e resultados.


INVESTIMENTO , PRAZO E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES

Incluídos e certificado digital IDEMP & CERTIFY. 

Para efetuar a(s) inscrição(ões), acesse o formulário  INSCREVA-SE no início da página.

As informações administrativas e financeira serão encaminhadas após o recebimento da(s) inscrição(ões).

Se necessitar mais informações, fale conosco: 21.99152-0103 (Whatsapp) ou pelo e-mail: contato@idemp-edu.com.br

Devido a questões de ordem acadêmica, o IDEMP reserva-se ao direito de confirmar o curso com um minimo de 03 inscrições. Caso o quorum minimo não seja atendido, informaremos em até 5 dias uteis anterior a data marcada e informaremos as novas datas oferecidas.

Uma vez confirmada a realização, o IDEMP contactará os responsáveis pelas inscrições, formalizando a realização do treinamento e alinhando o respectivo pagamento.


DADOS PARA A EMISSÃO DE DOCUMENTOS DE INSCRIÇÕES (Notas de Empenho, contrato e similares)

IDEMP Educação Corporativa Ltda EPP

CNPJ: 42.092.283/0001-99; Inscrição Municipal: 1.312.415-9
Rua Marquês de São Vicente, 67 Bloco 2 - 306 - Gávea - Rio de Janeiro - RJ - CEP 22451-041
contato@idemp-edu.com.br

Banco: 001/Banco do Brasil - Agência: 1251-3 - C/C: 43.615-1

Banco: 077/Banco Inter - Agência: 0001 - C/C: 26.769.474-1

Informação importante: A verificação de regularidade fiscal deverá ser feita pelo CNPJ: 42.092.283/0001-99. 

SOMOS OPTANTES PELO SIMPLES NACIONAL
 


 


ColorBox demo