Cidade Data Inscrição Local Status
On-line 01/07/24 a 04/07/24 R$ 1.020,00 Online Aberta
On-line 07/10/24 a 10/10/24 R$ 1.020,00 Online Aberta
Duração Horário Professor (a)
12 horas 09h00min às 12h00min Elizabeth Valeriano
UMA VISÃO GERAL SOBRE ESTE PROGRAMA

Em diversas pesquisas junto ao mercado corporativo, a inteligência emocional está entre as soft skills mais exigidas e tem sido uma das mais difíceis de encontrar nos profissionais.

Segundo Daniel Goleman, grande parte do sucesso de um profissional se deve à sua inteligência emocional. O QI (coeficiente intelectual) é imutável, já o QE (coeficiente emocional) pode ser aprimorado ao longo da vida.

As emoções têm um impacto positivo e negativo em todas as áreas de nossa vida. Quando não estamos bem, ficamos mais vulneráveis a doenças, temos mais conflitos nos relacionamentos, somos menos produtivos etc.

O mundo está ficando cada vez mais complexo e exigindo de cada um de nós mais inteligência emocional para lidar com os desafios e adversidades.  Não podemos mudar as circunstâncias, mas é possível aprender a perceber nossas emoções e a gerenciá-las para que não nos causem danos emocionais, físicos e sociais.

O treinamento apresentará ferramentas de autoconhecimento, técnicas para a estimulação de um estado emocional positivo em si próprio e nos outros, bem como estratégias para lidar com as situações emocionalmente desafiadoras.


QUEM ESTARÁ NESTE TREINAMENTO

Gerentes, potenciais Gerentes, Líderes de equipes, profissionais de todos os níveis da organização, de empresas privadas e instituições públicas.


O QUE SERÁ ACRESCENTADO AO SEU CONHECIMENTO                       

  • Compreensão da importância das emoções em nossa vida.
  • Percepção das próprias emoções no momento em que elas acontecem para escolha de emoções mais inteligentes.
  • Utilização de estratégias para substituição de emoções perturbadoras por outras mais saudáveis e adequadas ao momento.
  • Utilização de técnicas que impulsionam a motivação.
  • Melhor interação com as emoções de outras pessoas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

CONCEITOS BÁSICOS

  • As emoções e sua importância para o sucesso pessoal e profissional.
  • O cérebro tripartido.
  • Domínios da inteligência emocional.
  • Emoções básicas.
  • Comportamentos provocados pelas emoções.
  • Sentimento e emoção.

AUTOCONSCIÊNCIA

  • Sequestro emocional: amígdala.
  • Situações que abalam as emoções: Imaginação, Vitimização, Reatividade, Reclamação.
  • Verbalização das emoções.
  • Crenças limitadoras x impulsionadoras

AUTOGESTÃO: a importância de “educar” as emoções

  • Estresse positivo e negativo.
  • Fatores estressantes.
  • Efeitos do estresse.
  • Recuperação de um bom estado emocional.
  • Atitude positiva diante dos fatos.
  • Mudando a mente: o cérebro é flexível.
  • Escala Hawkins da Consciência e seus respectivos sentimentos.

MOTIVAÇÃO

  • Competências motivacionais.
  • Fontes de motivação. 
  • Técnicas de motivação.
  • Identificar e valorizar os pontos fortes.

METODOLOGIA

Atividades de interação durante as aulas on-line, com participação dos alunos, esclarecimento de dúvidas, discussão de filmes, exercícios individuais e em grupos, permitindo mais dinamismo e maior potencial de retenção do conteúdo.


Professora // ELIZABETH VALERIANO

MBA em Qualidade e Produtividade, pela UFF–RJ, com Especialização em Desenvolvimento de RH pela FGV/RJ e Pós-graduação em Filosofia, pela UGF-RJ. Formação em Letras pela UGF-RJ.

Certificada Internacionalmente em Coaching, pela Integrated Coaching Institute e pela Lambent do Brasil. Qualificada para aplicação e interpretação do MBTI. Formação em Psicodrama Organizacional e Arteterapia, Practitioner em Programação Neurolinguística.

Consultora especializada em programas de desenvolvimento gerencial como: liderança, comunicação interpessoal, comunicação e feedback gerencial, líder coach, gestão de conflitos, gestão do tempo, desenvolvimento de supervisores; e em programas para todos os níveis da organização, como: desenvolvimento de equipes, comunicação, relacionamento, inteligência emocional e atendimento a clientes.

Desenvolveu programas de treinamento para inúmeras organizações, entre elas: VALE, TST, TRT-AL, TSE, TRE-RJ, CENIBRA, FIOCRUZ, CORREIOS, ELETRONUCLEAR, CNC, SESC-DN, SENAC-DN, PETROBRAS, PREVI, SUBSEA7, BADESC, BANDES, entre outras.

Mais de vinte anos de atuação em RH, com sólida experiência em atividades de desenvolvimento de pessoas.

Professora do IDEMP – Instituto de Desenvolvimento Empresarial, onde ministra os seguintes treinamentos: “A Aplicação da Inteligência Emocional no Trabalho”; “As Competências do Profissional de Secretariado/Assistentes”; “Comunicação e Feedback Gerencial”; “Desenvolvimento da Competência Interpessoal”; “Excelência no Atendimento a Clientes”.


METODOLOGIA IDEMP

A Metodologia IDEMP é um conjunto de etapas estruturadas para o planejamento e execução de programas de desenvolvimento e capacitação. Cada letra na sigla IDEMP representa uma fase específica do processo:

  1. Identificação: Nesta fase, são identificadas as necessidades de desenvolvimento e capacitação da equipe ou organização. Isso envolve a análise das competências atuais, identificação de lacunas de conhecimento e habilidades, e definição dos objetivos de aprendizado.
  2. Desenvolvimento: Após a identificação das necessidades, é elaborado o plano de desenvolvimento que inclui a seleção de conteúdos, métodos de ensino, recursos necessários e cronograma de atividades. Esta fase visa criar um programa de aprendizado alinhado com os objetivos estabelecidos.
  3. Execução: Durante a fase de execução, o programa de desenvolvimento é implementado conforme o planejado. Isso inclui a realização de cursos, workshops, treinamentos práticos ou outras atividades de aprendizado.
  4. Monitoramento: Ao longo da execução do programa, é essencial monitorar o progresso e os resultados alcançados. Isso pode envolver avaliações de desempenho, feedback dos participantes, acompanhamento do engajamento e ajustes no programa, se necessário.
  5. Padronização: Após a conclusão do programa, é importante padronizar e documentar as melhores práticas, lições aprendidas e resultados obtidos. Isso permite a disseminação do conhecimento, a replicação de sucessos e a melhoria contínua dos processos de desenvolvimento e capacitação.

A Metodologia IDEMP é uma abordagem abrangente que visa garantir a eficácia e o sucesso dos programas de desenvolvimento e capacitação, desde a identificação das necessidades até a padronização das melhores práticas e resultados.


INVESTIMENTO , PRAZO E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES

Incluídos e certificado digital IDEMP & CERTIFY. 

Para efetuar a(s) inscrição(ões), acesse o formulário  INSCREVA-SE no início da página.

As informações administrativas e financeira serão encaminhadas após o recebimento da(s) inscrição(ões).

Se necessitar mais informações, fale conosco: 21.99152-0103 (Whatsapp) ou pelo e-mail: contato@idemp-edu.com.br

Devido a questões de ordem acadêmica, o IDEMP reserva-se ao direito de confirmar o curso com um minimo de 03 inscrições. Caso o quorum minimo não seja atendido, informaremos em até 5 dias uteis anterior a data marcada e informaremos as novas datas oferecidas.

Uma vez confirmada a realização, o IDEMP contactará os responsáveis pelas inscrições, formalizando a realização do treinamento e alinhando o respectivo pagamento.


DADOS PARA A EMISSÃO DE DOCUMENTOS DE INSCRIÇÕES (Notas de Empenho, contrato e similares)

IDEMP Educação Corporativa Ltda EPP

CNPJ: 42.092.283/0001-99; Inscrição Municipal: 1.312.415-9
Rua Marquês de São Vicente, 67 Bloco 2 - 306 - Gávea - Rio de Janeiro - RJ - CEP 22451-041
contato@idemp-edu.com.br

Banco: 001/Banco do Brasil - Agência: 1251-3 - C/C: 43.615-1

Banco: 077/Banco Inter - Agência: 0001 - C/C: 26.769.474-1

Informação importante: A verificação de regularidade fiscal deverá ser feita pelo CNPJ: 42.092.283/0001-99. 

SOMOS OPTANTES PELO SIMPLES NACIONAL
 


 


ColorBox demo