Cidade Data Inscrição Local Status
On-line 13/05/24 a 16/05/24 R$ 1.020,00 Online Aberta
On-line 16/09/24 a 19/09/24 R$ 1.020,00 Online Aberta
Duração Horário Professor (a)
12 horas 09h00min às 12h00min Carlos Alberto dos Santos Silva

APRESENTAÇÃO

Em função da pandemia, observou-se uma grande ruptura nos ambientes comerciais e industriais, que se tornaram mais competitivos em decorrência da alteração no poder de compra dos indivíduos, motivada, não só pela redução de renda, como pelas grandes mudanças de hábitos.

As empresas precisam se adaptar a este novo momento de forma rápida e eficiente e as alterações em seus planos estratégicos indicam, entre outros pontos, que custos e preços devem também ser revistos, permitindo o alcance de  preços mais competitivos , com margens melhores. Trata-se de uma dinâmica constante, considerando os elementos a serem analisados, que são custos, concorrentes e comportamento do consumidor, elementos esses que sofrem os efeitos das variáveis do macro ambiente.

Cumprindo os objetivos acima expostos, propomos a realização da disciplina de Estratégias de Precificação para produtos, serviços e varejo, que tem o objetivo principal de dar suporte aos profissionais de vendas, fazendo-os entender quanto cada venda realizada contribue para a gestão de caixa da organização e também a formação dos lucros.


OBJETIVOS

Nesta disciplina pretende-se que o participante entenda

  • A importância dos custos para a formação dos preços
  • A importância das margens de contribuição de cada produto / serviço comercializado
  • A força dos tributos para a composição dos preços
  • O ponto de equilíbrio para cada produto / serviço comercializado
  • A contribuição de cada produto/serviço comercializado na formação dos lucros das organizações
  • As implicações de uma redução ou extensão de prazos de pagamento e recebimento no capital de giro das empresas

A QUEM SE DESTINA

O público alvo para o curso é composto de profissionais que atuam nas áreas comercial e marketing e que tem necessidade de entender a margem que cada produto que comercializa traz de retorno para a empresa em que atua.

Sugere-se profissionais com experiência anterior em vendas, negociação, além de habilidade numérica.


EMENTA

  • O ambiente de negócios no panorama atual e os impactos no comportamento de compra do consumidor
  • Custos e sua importância na formação de preços . Analise do break even point. Mix de vendas de produtos
  • Sistemas de custeio, oficial e gerencial. Metodos de definição de preços, da empresa para o mercado, através do mark up e de fora para dentro, através de pesquisas de cva
  • Politicas e administração de preços

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Módulo 1 –Micro e macro ambiente. Conceitos dos mercados e  elasticidade preços. Produtos POP e produtos TOP. Posicionamento estratégico

Módulo 2 – Conceitos de custos, despesas, investimentos e perdas. A força da gestão de custos para a otimização de margens. Custo logístico. O P&L como ferramenta útil na tomada de decisão . Ponto de equilíbrio e suas variações.

Módulo 3 –Mix de produtos.Ticket médio Produtos cativos. Contribuição marginal de produtos/serviços dentro do portfolio. Categorização de clientes e produtos mais ou menos rentáveis. Itens importantes a serem considerados para a formação de preços, como tributos, despesas, eventuais perdas. Prazos de pagamentos e recebimentos e impactos no giro

Módulo 4 – Bandas de preço. Percepção de preços. Preços no lançamento e ao longo do CVP. O mark up  . Preços de dentro para fora e o custeio meta. Descontos concedidos. Preços geográficos. Preços discriminados. Psicologia de preços .


PROPOSTA DE ATIVIDADES

Ao longo do programa pretende-se

  • discutir conceitos úteis de ambiente de negócios e de formação de preços
  • elaborar planilhas diversas, em excell, com simulação de casos
  • discutir artigos profissionais, com exemplos de empresas diversas

INVESTIMENTO , PRAZO E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES

Incluídos materiais didáticos e certificado. 

Para efetuar a(s) inscrição(ões), acesse o formulário acima (botão INSCREVA-SE, acima). A forma de pagamento e informações administrativas complementares serão encaminhadas após o recebimento da(s) inscrição(ões), em documento no qual o IDEMP indicará o valor unitário por inscrição.

Se necessitar mais informações, fale conosco: 21.99152-0103 (Whatsapp)

Após confirmada a realização, o IDEMP contactará os responsáveis pelas inscrições, formalizando a realização do treinamento. A responsabilidade de pagamento da inscrição somente se configurará após a confirmação do treinamento, por parte do IDEMP e a confirmação da presença do inscrito, por parte de sua instituição.

Para todos os efeitos, a responsabilidade do IDEMP pela realização do curso somente será estabelecida após a confirmação do curso, a qual se dará no momento em que o número de inscrições possibilite uma receita estimada que cubra os custos de realização do treinamento. 

Após a confirmação do curso, e mesmo antes que tal fato ocorra, é reservado ao IDEMP o direito de cancelar ou adiar sua realização, quando ocorrerem fatores externos que impeçam sua efetivação ou por comprovado impedimento do professor para o cumprimento da obrigação de ministrá-lo, sem que seja possível sua substituição por outro docente da equipe do IDEMP.


DADOS PARA A EMISSÃO DE DOCUMENTOS DE INSCRIÇÕES (Notas de Empenho, contrato e similares)

IDEMP Educação Corporativa Ltda EPP

CNPJ: 42.092.283/0001-99; Inscrição Municipal: 1.312.415-9
Rua Marquês de São Vicente, 67 Bloco 2 - 306 - Gávea - Rio de Janeiro - RJ - CEP 22451-041
contato@idemp-edu.com.br

Banco: 001/Banco do Brasil - Agência: 1251-3 - C/C: 43.615-1

Banco: 077/Banco Inter - Agência: 0001 - C/C: 26.769.474-1

Informação importante: A verificação de regularidade fiscal deverá ser feita pelo CNPJ: 42.092.283/0001-99. 

SOMOS OPTANTES PELO SIMPLES NACIONAL
 


 


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