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Duração Horário Professor (a)
15 horas 14h00min às 17h00min Marcelo Venske

APRESENTAÇÃO

O curso aborda de forma rápida e direta os conceitos de dashboard e as ferramentas e recursos do Microsoft Excel para organizar e gerar painéis interativos com indicadores; relatórios sintetizados e personalizados para acompanhamento de orçamento, divulgação de resultados ou chamadas de alertas para pontos críticos do seu negócio.

Através da experiência de anos de consultoria do Professor o treinamento apresenta os melhores recursos disponíveis do Excel para gerar dashboards de forma rápida, segura e impactante.


BENEFÍCIOS E VANTAGENS AOS PARTICIPANTES: 

Além dos conceitos de dashboard, você aprenderá recursos e ferramentas poderosas como por exemplo: Power Query, Pivot Table, fórmulas matriciais, imagens dinâmicas, botões e controles de segmentação de dados que posteriormente você poderá utilizar para diversas outras finalidades.


A QUEM SE DESTINA                                             

Profissionais de qualquer área, analistas ou gestores que já utilizam planilhas e desejam aprimorar e facilitar a elaboração de painéis e relatórios com os melhores e mais poderosos recursos do Excel.


PRÉ-REQUISITO                                                    

Ter participado do nosso treinamento de Excel Avançado ou Excel Expert ou possuir conhecimento realmente equivalente ao conteúdo dos programas citados.


RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES              

  • Organizar as bases de dados de forma rápida permitindo um melhor uso.
  • Agilidade na confecção de painéis de indicadores e relatórios.
  • Trabalhar com informações organizadas e atualizadas na planilha.
  • Saber escolher o melhor gráfico para expressar de forma clara e objetiva.
  • Aprender funções e recursos avançados para pesquisa e resumo das informações.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

INTRODUÇÃO

  • Conceito de painéis e dashboard.
  • As fontes de dados e opções de importação para o Excel.
  • A importância de usar Tabela ao invés de listas.
  • Fazendo rápidos ajustes de tratamento de dados com fórmulas básicas.
  • Outras dicas importantes.

RECURSOS BÁSICOS PARA MELHORAR O DESEMPENHO E SEGURANÇA DO PAINEL

  • Formatação condicional com ícones e barra de dados.
  • Validação de dados com listas.
  • Uso da concatenação em fórmulas e textos.
  • Inserção de Sparkline no painel para visualização de série de dados.

FUNÇÕES DE PLANILHA MUITO ÚTEIS PARA O DASHBOARD

  • Funções lógicas: SE, E, OU
  • Funções de procura: INDICE, CORRESP, PROCX, DESLOC
  • Funções estatísticas: MAIOR, MENOR, ORDEM, SOMASES, CONT.SES, CONT.VALORES
  • Funções matriciais:   ÚNICO, FILTRO, CLASSIFICAR.

ADICIONANDO BOTÕES DE COMANDO E CONTROLE

  • Onde estão os botões de controle no Microsoft Excel?
  • Inserindo e configurando os botões na planilha.
  • Aplicando em casos práticos botões de comando e botões de opção.

UTILIZANDO FORMATAÇÃO CONDICIONAL AVANÇADA

  • Criando formatações com mais de 03 critérios.
  • Criando testes lógicos com fórmulas.
  • Adicionando ícones com imagens em cada condição formatada.

USO AVANÇADO DE IMAGENS NO PAINEL

  • Utilizando autoformas vinculados a células.
  • Inserindo imagens “dinâmicas” que alteram conforme os resultados e informações exibidas.

USO DE GRÁFICOS NO DASHBOARD

  • Conceitos de configuração: eixo secundário, área de plotagem com diferentes gráficos.
  • Conceitos de formatação: Imagens associadas, gráficos sobrepostos, linhas de referência.
  • Porque não associar gráficos em relatórios de tabela dinâmica.
  • Diversos exemplos, dicas e truques do Instrutor para os gráficos do seu painel.

“TABELA DINÂMICA” PARA RESUMIR COM EFICIÊNCIA E RAPIDEZ A BASE DE DADOS

  • Quando usar relatório de Tabela Dinâmica e quando usar fórmulas convencionais de planilha.
  • Utilizando a Tabela Dinâmica para resumir as bases de dados.
  • Aplicando diversas fórmulas de cálculo e resumos percentuais no relatório da tabela dinâmica.
  • Inserindo botões para o usuário segmentar e filtrar as informações do painel.
  • Sincronizando todos os elementos visuais do painel na mesma Segmentação de dados

OUTRAS TÉCNICAS QUE SERÃO APRESENTADAS

  • Configurando aparência da planilha para o painel ser mais profissional e atraente.
  • Bloqueando os elementos visuais e controles do painel para não serem “arruinados”.
  • Diversas dicas do professor.

CASO PRÁTICO

  • Serão elaborados três Dashboard completos utilizando os conceitos e recursos apresentados no durante o treinamento.

METODOLOGIA IDEMP

A Metodologia IDEMP é um conjunto de etapas estruturadas para o planejamento e execução de programas de desenvolvimento e capacitação. Cada letra na sigla IDEMP representa uma fase específica do processo:

  1. Identificação: Nesta fase, são identificadas as necessidades de desenvolvimento e capacitação da equipe ou organização. Isso envolve a análise das competências atuais, identificação de lacunas de conhecimento e habilidades, e definição dos objetivos de aprendizado.
  2. Desenvolvimento: Após a identificação das necessidades, é elaborado o plano de desenvolvimento que inclui a seleção de conteúdos, métodos de ensino, recursos necessários e cronograma de atividades. Esta fase visa criar um programa de aprendizado alinhado com os objetivos estabelecidos.
  3. Execução: Durante a fase de execução, o programa de desenvolvimento é implementado conforme o planejado. Isso inclui a realização de cursos, workshops, treinamentos práticos ou outras atividades de aprendizado.
  4. Monitoramento: Ao longo da execução do programa, é essencial monitorar o progresso e os resultados alcançados. Isso pode envolver avaliações de desempenho, feedback dos participantes, acompanhamento do engajamento e ajustes no programa, se necessário.
  5. Padronização: Após a conclusão do programa, é importante padronizar e documentar as melhores práticas, lições aprendidas e resultados obtidos. Isso permite a disseminação do conhecimento, a replicação de sucessos e a melhoria contínua dos processos de desenvolvimento e capacitação.

A Metodologia IDEMP é uma abordagem abrangente que visa garantir a eficácia e o sucesso dos programas de desenvolvimento e capacitação, desde a identificação das necessidades até a padronização das melhores práticas e resultados.


INVESTIMENTO , PRAZO E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES

Incluídos e certificado digital IDEMP & CERTIFY. 

Para efetuar a(s) inscrição(ões), acesse o formulário  INSCREVA-SE no início da página.

As informações administrativas e financeira serão encaminhadas após o recebimento da(s) inscrição(ões).

Se necessitar mais informações, fale conosco: 21.99152-0103 (Whatsapp) ou pelo e-mail: contato@idemp-edu.com.br

Devido a questões de ordem acadêmica, o IDEMP reserva-se ao direito de confirmar o curso com um minimo de 03 inscrições. Caso o quorum minimo não seja atendido, informaremos em até 5 dias uteis anterior a data marcada e informaremos as novas datas oferecidas.

Uma vez confirmada a realização, o IDEMP contactará os responsáveis pelas inscrições, formalizando a realização do treinamento e alinhando o respectivo pagamento.


DADOS PARA A EMISSÃO DE DOCUMENTOS DE INSCRIÇÕES (Notas de Empenho, contrato e similares)

IDEMP Educação Corporativa Ltda EPP

CNPJ: 42.092.283/0001-99; Inscrição Municipal: 1.312.415-9
Rua Marquês de São Vicente, 67 Bloco 2 - 306 - Gávea - Rio de Janeiro - RJ - CEP 22451-041
contato@idemp-edu.com.br

Banco: 001/Banco do Brasil - Agência: 1251-3 - C/C: 43.615-1

Banco: 077/Banco Inter - Agência: 0001 - C/C: 26.769.474-1

Informação importante: A verificação de regularidade fiscal deverá ser feita pelo CNPJ: 42.092.283/0001-99. 

SOMOS OPTANTES PELO SIMPLES NACIONAL
 


 


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