Gestão do Orçamento Público
Cidade | Data | Inscrição | Local | Status |
---|---|---|---|---|
On-line | 12/08/24 a 15/08/24 | R$ 1.020,00 | Online | Aberta |
On-line | 25/11/24 a 28/11/24 | R$ 1.020,00 | Online | Aberta |
Duração | Horário | Professor (a) |
---|---|---|
12 horas | 09h00min às 12h00min | José Levi Bento |
APRESENTAÇÃO
O Curso “Gestão do Orçamento Público” busca proporcionar aos participantes uma visão abrangente e atualizada da gestão do orçamento público, com ênfase no seu planejamento e execução.
OBJETIVO DO CURSO
Capacitar os participantes quanto à gestão dos recursos orçamentários e financeiros, obedientes aos preceitos legais e às normas, com transparência e responsabilidade fiscal. A visão integrada destes fatores é de fundamental importância para os gestores públicos.
A QUEM SE DESTINA
Gestores do orçamento público ou que executem, em suas atividades, atos relacionados à gestão orçamentárias. São servidores públicos das diversas áreas e de todas as esferas de governo. Funcionários de empresas que busquem entender o funcionamento da máquina pública, no que diz respeito à gestão do orçamento público, com o objetivo de facilitar o atendimento às demandas do governo.
METODOLOGIA
Aulas expositivas, com apresentação de slides. Exercícios. Discussões sobre temas relevantes da administração pública. Contextualização dos assuntos abordados com fatos envolvendo o cotidiano da gestão pública.
O QUE SERÁ ESTUDADO
1. Introdução
- Orçamento Público – Conceitos;
- Atividade Financeira do Estado;
- Técnicas Orçamentárias;
2. Orçamento Púbico
- Princípios Orçamentários;
- Restos a Pagar;
- Créditos Adicionais;
- Ciclo Orçamentário;
3. Receitas Públicas
- Conceito;
- Estágios da Receita Pública.
4. Despesa Pública
- Conceito;
- Estágios da Despesa Pública.
INVESTIMENTO , PRAZO E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES
Incluídos materiais didáticos e certificado.
Para efetuar a(s) inscrição(ões), acesse o formulário acima (botão INSCREVA-SE, acima). A forma de pagamento e informações administrativas complementares serão encaminhadas após o recebimento da(s) inscrição(ões), em documento no qual o IDEMP indicará o valor unitário por inscrição.
Se necessitar mais informações, fale conosco: 21.99152-0103 (Whatsapp)
Após confirmada a realização, o IDEMP contactará os responsáveis pelas inscrições, formalizando a realização do treinamento. A responsabilidade de pagamento da inscrição somente se configurará após a confirmação do treinamento, por parte do IDEMP e a confirmação da presença do inscrito, por parte de sua instituição.
Para todos os efeitos, a responsabilidade do IDEMP pela realização do curso somente será estabelecida após a confirmação do curso, a qual se dará no momento em que o número de inscrições possibilite uma receita estimada que cubra os custos de realização do treinamento.
Após a confirmação do curso, e mesmo antes que tal fato ocorra, é reservado ao IDEMP o direito de cancelar ou adiar sua realização, quando ocorrerem fatores externos que impeçam sua efetivação ou por comprovado impedimento do professor para o cumprimento da obrigação de ministrá-lo, sem que seja possível sua substituição por outro docente da equipe do IDEMP.
DADOS PARA A EMISSÃO DE DOCUMENTOS DE INSCRIÇÕES (Notas de Empenho, contrato e similares)
IDEMP Educação Corporativa Ltda EPP
CNPJ: 42.092.283/0001-99; Inscrição Municipal: 1.312.415-9
Rua Marquês de São Vicente, 67 Bloco 2 - 306 - Gávea - Rio de Janeiro - RJ - CEP 22451-041
contato@idemp-edu.com.br
Banco: 001/Banco do Brasil - Agência: 1251-3 - C/C: 43.615-1
Banco: 077/Banco Inter - Agência: 0001 - C/C: 26.769.474-1
Informação importante: A verificação de regularidade fiscal deverá ser feita pelo CNPJ: 42.092.283/0001-99.
SOMOS OPTANTES PELO SIMPLES NACIONAL