Gestão Estratégica de Compras e Suprimentos - Strategic Sourcing
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Duração | Horário | Professor (a) |
---|---|---|
12 horas | 14h00min às 17h00min | Victor Batista dos Santos |
APRESENTAÇÃO
Qual a importância das compras em sua organização? A área de aquisições possui um impacto enorme em relação às despesas de qualquer organização.
Trabalhar de forma estratégica é essencial para reduzir custos e ganhar eficiência nas operações.
Este curso visa ao entendimento dos processos estratégicos de compras e suprimentos e mostra a evolução das atividades de compras de operacional para gerencial.
A busca é por relacionamentos duradouros e estáveis com parceiros qualificados e integrados aos processos internos da organização compradora. Dessa forma são aumentados a competitividade e os lucros da empresa. A palavra chave é parceria.
A QUEM SE DESTINA
O curso destina-se a gestores de diversas áreas da indústria, comércio e serviços e todos aqueles que de alguma forma atuam na gestão de compras e suprimentos, seja de matéria prima e insumos, serviços ou peças de manutenção, reparo e operações (MRO).
RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES
- Compreensão e aplicação dos conceitos de compras e suprimentos estratégicos.
- Capacitação para analisar e avaliar as características que compõem o Strategic Sourcing.
- Capacitação para criar e implementar estratégias e planos para otimizar as aquisições de bens e serviços de forma a colaborar com os objetivos da organização.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- GESTÃO ESTRATÉGICA DE COMPRAS E SUPRIMENTOS
- Evolução de Compras para Suprimentos
- Operação de Compras;
- Fluxo de Atividades Padrão;
- Compras centralizadas X Compras descentralizadas;
- Evolução ao longo do tempo.
- Estratégias de Relacionamento com Fornecedores
- Estratégias genéricas;
- Contratos e parcerias;
- Sistemas automáticos de compras;
- VMI – Estoque Gerenciado pelo Fornecedor;
- Portais de e-Procurement.
- Seleção, qualificação, desenvolvimento e certificação de fornecedores
- Seleção de Fornecedores;
- Qualificação e Desenvolvimento de Fornecedores;
- Certificação de Fornecedores.
- Estudo de itens a serem comprados
- Sistemas de críticas e análises;
- Estudos qualitativos e quantitativos.
- Coordenação de requisições
- Consolidação de requisições;
- Pull de compras.
- Elaboração de contratos
- Nível de Serviço ao Cliente;
- Indicadores de Desempenho.
- Avaliação de Mercados
- Inovação em Mercados;
- Inovação em Produtos;
- Inovação em Serviços.
- Evolução de Compras para Suprimentos
METODOLOGIA
O curso é construído com a metodologia PBL – Problem Based-Learning (Aprendizagem Baseada em Problemas), onde, além das exposições dialogadas, os alunos são convidados a estruturar e solucionar problemas do seu cotidiano com os conhecimentos construídos durante o curso.
METODOLOGIA IDEMP
A Metodologia IDEMP é um conjunto de etapas estruturadas para o planejamento e execução de programas de desenvolvimento e capacitação. Cada letra na sigla IDEMP representa uma fase específica do processo:
- Identificação: Nesta fase, são identificadas as necessidades de desenvolvimento e capacitação da equipe ou organização. Isso envolve a análise das competências atuais, identificação de lacunas de conhecimento e habilidades, e definição dos objetivos de aprendizado.
- Desenvolvimento: Após a identificação das necessidades, é elaborado o plano de desenvolvimento que inclui a seleção de conteúdos, métodos de ensino, recursos necessários e cronograma de atividades. Esta fase visa criar um programa de aprendizado alinhado com os objetivos estabelecidos.
- Execução: Durante a fase de execução, o programa de desenvolvimento é implementado conforme o planejado. Isso inclui a realização de cursos, workshops, treinamentos práticos ou outras atividades de aprendizado.
- Monitoramento: Ao longo da execução do programa, é essencial monitorar o progresso e os resultados alcançados. Isso pode envolver avaliações de desempenho, feedback dos participantes, acompanhamento do engajamento e ajustes no programa, se necessário.
- Padronização: Após a conclusão do programa, é importante padronizar e documentar as melhores práticas, lições aprendidas e resultados obtidos. Isso permite a disseminação do conhecimento, a replicação de sucessos e a melhoria contínua dos processos de desenvolvimento e capacitação.
A Metodologia IDEMP é uma abordagem abrangente que visa garantir a eficácia e o sucesso dos programas de desenvolvimento e capacitação, desde a identificação das necessidades até a padronização das melhores práticas e resultados.
INVESTIMENTO , PRAZO E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES
Incluídos e certificado digital IDEMP & CERTIFY.
Para efetuar a(s) inscrição(ões), acesse o formulário INSCREVA-SE no início da página.
As informações administrativas e financeira serão encaminhadas após o recebimento da(s) inscrição(ões).
Se necessitar mais informações, fale conosco: 21.99152-0103 (Whatsapp) ou pelo e-mail: contato@idemp-edu.com.br
Devido a questões de ordem acadêmica, o IDEMP reserva-se ao direito de confirmar o curso com um minimo de 03 inscrições. Caso o quorum minimo não seja atendido, informaremos em até 5 dias uteis anterior a data marcada e informaremos as novas datas oferecidas.
Uma vez confirmada a realização, o IDEMP contactará os responsáveis pelas inscrições, formalizando a realização do treinamento e alinhando o respectivo pagamento.
DADOS PARA A EMISSÃO DE DOCUMENTOS DE INSCRIÇÕES (Notas de Empenho, contrato e similares)
IDEMP Educação Corporativa Ltda EPP
CNPJ: 42.092.283/0001-99; Inscrição Municipal: 1.312.415-9
Rua Marquês de São Vicente, 67 Bloco 2 - 306 - Gávea - Rio de Janeiro - RJ - CEP 22451-041
contato@idemp-edu.com.br
Banco: 001/Banco do Brasil - Agência: 1251-3 - C/C: 43.615-1
Banco: 077/Banco Inter - Agência: 0001 - C/C: 26.769.474-1
Informação importante: A verificação de regularidade fiscal deverá ser feita pelo CNPJ: 42.092.283/0001-99.
SOMOS OPTANTES PELO SIMPLES NACIONAL