Cidade Data Inscrição Local Status
On-line 19/08/24 a 22/08/24 R$ 1.020,00 Online Aberta
Duração Horário Professor (a)
12 horas 09h00min às 12h00min Simone Beatriz Lara

APRESENTAÇÃO

A pirâmide demográfica já se inverteu, já temos no Brasil 32,1 milhões de pessoas 60+ e  que movimentam acima de 2 trilhões de reais ao ano. Esta realidade traz diversos impactos e desafios para a economia, nos setores governamental e corporativo.  Esta população têm uma alta demanda desatendida e características culturais, comportamentais, emocionais e físico-cognitivas bastante específicas. Este curso traz um panorama amplo do que representa a economia da longevidade, a partir da compreensão da demografia e das especificidades comportamentais dos sêniores, trazendo fontes de inteligência de mercado para desenvolver negócios e políticas públicas voltados a este público, a partir da aquisição de letramento sobre o tema.


A QUEM SE DESTINA                                                

É destinado a profissionais que atuam ou queiram atuar em comunicação, publicidade, marketing, business intelligence,  RH e gestão comercial e empreendedores que queriam aprofundar no conhecimento deste público específico.


RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES                     

Construir um conjunto de conhecimentos para estabelecer relacionamentos adequados e não-estereotipados com o público 60+, dentro de suas diversas tipologias e  cruzamento de diversos marcadores sociais (interseccionalidade) e subsegmentos etários. Adquirir letramento para a construção de uma  agenda de inclusão  geracional e não etarista  como parte dos esforços ESG;


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Cerimonial Público

  • Dados e tendências e demografia brasileira e global;   
  • Estatuto da Pessoa Idosa e  Agenda 2030 da ONU e OMS;  
  • Ressignificação do conceito de terceira idade e velhice;  
  • Desafios ao combate do etarismo em todas as suas formas,
  • Construção de  fontes de conhecimento sobre tendências e comportamento do público sênior.
  • Perfil comportamental e mudanças físico-cognitivas.
  • Complexidade da segmentação: gênero, faixa etária, classe, LGBTQIA+, entre outros marcadores sociais.   

Boas Práticas

Estudos de Caso


METODOLOGIA

Teórico-prática. Exposição dos assuntos, entremeados por dinâmicas e estudos de casos.


MATERIAL DIDÁTICO

Hangouts das apresentações, exercícios e estudos de caso.


CARGA HORÁRIA                                                      

O curso terá a duração de 12 (doze) horas on-line (ao vivo).


METODOLOGIA IDEMP

A Metodologia IDEMP é um conjunto de etapas estruturadas para o planejamento e execução de programas de desenvolvimento e capacitação. Cada letra na sigla IDEMP representa uma fase específica do processo:

  1. Identificação: Nesta fase, são identificadas as necessidades de desenvolvimento e capacitação da equipe ou organização. Isso envolve a análise das competências atuais, identificação de lacunas de conhecimento e habilidades, e definição dos objetivos de aprendizado.
  2. Desenvolvimento: Após a identificação das necessidades, é elaborado o plano de desenvolvimento que inclui a seleção de conteúdos, métodos de ensino, recursos necessários e cronograma de atividades. Esta fase visa criar um programa de aprendizado alinhado com os objetivos estabelecidos.
  3. Execução: Durante a fase de execução, o programa de desenvolvimento é implementado conforme o planejado. Isso inclui a realização de cursos, workshops, treinamentos práticos ou outras atividades de aprendizado.
  4. Monitoramento: Ao longo da execução do programa, é essencial monitorar o progresso e os resultados alcançados. Isso pode envolver avaliações de desempenho, feedback dos participantes, acompanhamento do engajamento e ajustes no programa, se necessário.
  5. Padronização: Após a conclusão do programa, é importante padronizar e documentar as melhores práticas, lições aprendidas e resultados obtidos. Isso permite a disseminação do conhecimento, a replicação de sucessos e a melhoria contínua dos processos de desenvolvimento e capacitação.

A Metodologia IDEMP é uma abordagem abrangente que visa garantir a eficácia e o sucesso dos programas de desenvolvimento e capacitação, desde a identificação das necessidades até a padronização das melhores práticas e resultados.


INVESTIMENTO , PRAZO E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES

Incluídos e certificado digital IDEMP & CERTIFY. 

Para efetuar a(s) inscrição(ões), acesse o formulário  INSCREVA-SE no início da página.

As informações administrativas e financeira serão encaminhadas após o recebimento da(s) inscrição(ões).

Se necessitar mais informações, fale conosco: 21.99152-0103 (Whatsapp) ou pelo e-mail: contato@idemp-edu.com.br

Devido a questões de ordem acadêmica, o IDEMP reserva-se ao direito de confirmar o curso com um minimo de 03 inscrições. Caso o quorum minimo não seja atendido, informaremos em até 5 dias uteis anterior a data marcada e informaremos as novas datas oferecidas.

Uma vez confirmada a realização, o IDEMP contactará os responsáveis pelas inscrições, formalizando a realização do treinamento e alinhando o respectivo pagamento.


DADOS PARA A EMISSÃO DE DOCUMENTOS DE INSCRIÇÕES (Notas de Empenho, contrato e similares)

IDEMP Educação Corporativa Ltda EPP

CNPJ: 42.092.283/0001-99; Inscrição Municipal: 1.312.415-9
Rua Marquês de São Vicente, 67 Bloco 2 - 306 - Gávea - Rio de Janeiro - RJ - CEP 22451-041
contato@idemp-edu.com.br

Banco: 001/Banco do Brasil - Agência: 1251-3 - C/C: 43.615-1

Banco: 077/Banco Inter - Agência: 0001 - C/C: 26.769.474-1

Informação importante: A verificação de regularidade fiscal deverá ser feita pelo CNPJ: 42.092.283/0001-99. 

SOMOS OPTANTES PELO SIMPLES NACIONAL
 


 


ColorBox demo