Mercado da Longevidade
Cidade | Data | Inscrição | Local | Status |
---|---|---|---|---|
On-line | 19/08/24 a 22/08/24 | R$ 1.020,00 | Online | Aberta |
Duração | Horário | Professor (a) |
---|---|---|
12 horas | 09h00min às 12h00min | Simone Beatriz Lara |
APRESENTAÇÃO
A pirâmide demográfica já se inverteu, já temos no Brasil 32,1 milhões de pessoas 60+ e que movimentam acima de 2 trilhões de reais ao ano. Esta realidade traz diversos impactos e desafios para a economia, nos setores governamental e corporativo. Esta população têm uma alta demanda desatendida e características culturais, comportamentais, emocionais e físico-cognitivas bastante específicas. Este curso traz um panorama amplo do que representa a economia da longevidade, a partir da compreensão da demografia e das especificidades comportamentais dos sêniores, trazendo fontes de inteligência de mercado para desenvolver negócios e políticas públicas voltados a este público, a partir da aquisição de letramento sobre o tema.
A QUEM SE DESTINA
É destinado a profissionais que atuam ou queiram atuar em comunicação, publicidade, marketing, business intelligence, RH e gestão comercial e empreendedores que queriam aprofundar no conhecimento deste público específico.
RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES
Construir um conjunto de conhecimentos para estabelecer relacionamentos adequados e não-estereotipados com o público 60+, dentro de suas diversas tipologias e cruzamento de diversos marcadores sociais (interseccionalidade) e subsegmentos etários. Adquirir letramento para a construção de uma agenda de inclusão geracional e não etarista como parte dos esforços ESG;
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Cerimonial Público
- Dados e tendências e demografia brasileira e global;
- Estatuto da Pessoa Idosa e Agenda 2030 da ONU e OMS;
- Ressignificação do conceito de terceira idade e velhice;
- Desafios ao combate do etarismo em todas as suas formas,
- Construção de fontes de conhecimento sobre tendências e comportamento do público sênior.
- Perfil comportamental e mudanças físico-cognitivas.
- Complexidade da segmentação: gênero, faixa etária, classe, LGBTQIA+, entre outros marcadores sociais.
Boas Práticas
Estudos de Caso
METODOLOGIA
Teórico-prática. Exposição dos assuntos, entremeados por dinâmicas e estudos de casos.
MATERIAL DIDÁTICO
Hangouts das apresentações, exercícios e estudos de caso.
CARGA HORÁRIA
O curso terá a duração de 12 (doze) horas on-line (ao vivo).
METODOLOGIA IDEMP
A Metodologia IDEMP é um conjunto de etapas estruturadas para o planejamento e execução de programas de desenvolvimento e capacitação. Cada letra na sigla IDEMP representa uma fase específica do processo:
- Identificação: Nesta fase, são identificadas as necessidades de desenvolvimento e capacitação da equipe ou organização. Isso envolve a análise das competências atuais, identificação de lacunas de conhecimento e habilidades, e definição dos objetivos de aprendizado.
- Desenvolvimento: Após a identificação das necessidades, é elaborado o plano de desenvolvimento que inclui a seleção de conteúdos, métodos de ensino, recursos necessários e cronograma de atividades. Esta fase visa criar um programa de aprendizado alinhado com os objetivos estabelecidos.
- Execução: Durante a fase de execução, o programa de desenvolvimento é implementado conforme o planejado. Isso inclui a realização de cursos, workshops, treinamentos práticos ou outras atividades de aprendizado.
- Monitoramento: Ao longo da execução do programa, é essencial monitorar o progresso e os resultados alcançados. Isso pode envolver avaliações de desempenho, feedback dos participantes, acompanhamento do engajamento e ajustes no programa, se necessário.
- Padronização: Após a conclusão do programa, é importante padronizar e documentar as melhores práticas, lições aprendidas e resultados obtidos. Isso permite a disseminação do conhecimento, a replicação de sucessos e a melhoria contínua dos processos de desenvolvimento e capacitação.
A Metodologia IDEMP é uma abordagem abrangente que visa garantir a eficácia e o sucesso dos programas de desenvolvimento e capacitação, desde a identificação das necessidades até a padronização das melhores práticas e resultados.
INVESTIMENTO , PRAZO E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES
Incluídos e certificado digital IDEMP & CERTIFY.
Para efetuar a(s) inscrição(ões), acesse o formulário INSCREVA-SE no início da página.
As informações administrativas e financeira serão encaminhadas após o recebimento da(s) inscrição(ões).
Se necessitar mais informações, fale conosco: 21.99152-0103 (Whatsapp) ou pelo e-mail: contato@idemp-edu.com.br
Devido a questões de ordem acadêmica, o IDEMP reserva-se ao direito de confirmar o curso com um minimo de 03 inscrições. Caso o quorum minimo não seja atendido, informaremos em até 5 dias uteis anterior a data marcada e informaremos as novas datas oferecidas.
Uma vez confirmada a realização, o IDEMP contactará os responsáveis pelas inscrições, formalizando a realização do treinamento e alinhando o respectivo pagamento.
DADOS PARA A EMISSÃO DE DOCUMENTOS DE INSCRIÇÕES (Notas de Empenho, contrato e similares)
IDEMP Educação Corporativa Ltda EPP
CNPJ: 42.092.283/0001-99; Inscrição Municipal: 1.312.415-9
Rua Marquês de São Vicente, 67 Bloco 2 - 306 - Gávea - Rio de Janeiro - RJ - CEP 22451-041
contato@idemp-edu.com.br
Banco: 001/Banco do Brasil - Agência: 1251-3 - C/C: 43.615-1
Banco: 077/Banco Inter - Agência: 0001 - C/C: 26.769.474-1
Informação importante: A verificação de regularidade fiscal deverá ser feita pelo CNPJ: 42.092.283/0001-99.
SOMOS OPTANTES PELO SIMPLES NACIONAL