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Duração Horário Professor (a)
12 horas 14h00min às 17h00min Vera Mello

UMA VISÃO GERAL SOBRE ESTE PROGRAMA

Este curso visa capacitar profissionais a compreender e aplicar os princípios da neurociência para otimizar estratégias de vendas e comunicação. Ao explorar as especificidades do cérebro humano relacionadas ao consumo, os participantes aprenderão como poderão para melhorar suas estratégias, influenciar decisões de compra e aprimorar a experiência do cliente. O curso se baseia nas últimas descobertas da neurociência sobre como o cérebro humano funciona e como ele influencia o comportamento, as emoções, as preferências e as decisões dos consumidores.

O curso também oferece técnicas práticas e ferramentas para aplicar os princípios do neuromarketing no contexto das vendas, visando aumentar a persuasão, a confiança e a fidelização dos clientes.


A QUEM SE DESTINA

Este curso é voltado para líderes, profissionais e equipes que tenham o objetivo de desenvolver e aprimorar as suas habilidades em vendas e marketing, tão importantes para o sucesso em todas as áreas das empresas. Assim como, o curso é voltado para profissionais de vendas, bem como para qualquer pessoa interessada em aprender mais sobre como usar a neurociência para melhorar suas estratégias de vendas.


EMENTA

  • Aplicações práticas do neuromarketing nas estratégias de vendas
  • Processos cerebrais envolvidos na tomada de decisão de compra
  • Como o cérebro reage a estímulos visuais, auditivos e sensoriais e é influenciado por emoções e sentimentos
  • Compreensão dos gatilhos mentais e como aplicá-los em estratégias de vendas     

CONHECIMENTOS & HABILIDADES QUE SERÃO ADQUIRIDAS

  • Compreender os fundamentos da neurociência do marketing e das vendas
  • Aplicar os princípios da neurociência em suas práticas de vendas
  • Compreensão maior dos processos cerebrais que influenciam o comportamento do consumidor, permitindo uma análise mais refinada e eficaz.

PLANO DE TREINAMENTO

PRIMEIRA PARTE

  • Aplicações práticas do neuromarketing nas estratégias de vendas
  • Processos cerebrais envolvidos na tomada de decisão de compra

SEGUNDA PARTE

  • Como o cérebro reage a estímulos visuais, auditivos e sensoriais e é influenciado por emoções e sentimentos
  • Compreensão dos gatilhos mentais e como aplicá-los em estratégias de vendas

METODOLOGIA DE ENSINO

Abordagem teórica atrelada à aprendizagem vivencial. A disciplina transcorrerá com exposição cadenciada dos temas a serem abordados por meio de recursos audiovisuais, além de dinâmicas diversas e do estímulo para debates coletivos e trabalhos em grupo.


CARGA HORÁRIA

O curso terá a duração de 12 (doze) horas, em 4 encontros de 3 horas.


PROFESSORA:  Vera Mello

Vera Mello, Mestra em Educação, psicóloga formada pela UFRJ com notória especialização em Psicologia Organizacional; Pós-graduada em ‘Neurociência aplicada ao desenvolvimento de pessoas e de organizações’; Certificada em NeuroCoach, em Mentoria e Coaching Executivo, Profissional e Life Coaching pelo ICI e  Coach Clinic pela Corporate Coach U, especialista no mercado de Coaching Corporativo;

‘Psicoterapeuta da Vida Profissional’ e Mentora de carreiras de Executivos e profissionais; MBA em Gestão e Liderança – FGV - RJ; Docente convidada da Fundação Getúlio Vargas no MBA em Gestão Empresarial, MBA Desenvolvimento Humano de Gestores, Gestão Comercial, Gestão da Saúde, Gestão Estratégica de Pessoas e MBA Executivo em Economia e Gestão: Agronegócio, entre outros e cursos avançados da FGV Corporativo, do FGV Online e conveniadas em nível nacional.

Assessora empresas e profissionais nas áreas de Neurobusiness, Gestão Estratégica de Pessoas, Liderança Exponencial, Neuroliderança, Gestão de Carreira, Inteligência Emocional e Comportamental, Relações Humanas nas organizações, Soft Skills, entre outros temas; Especialista em Psicologia Oriental e na Metodologia em Psicoterapia Profissional (Job Therapy).  Professora-Tutora do FGV OnLine; Psicóloga Somática e Corporal, Biopsicóloga, especialista  pelo Instituto Brasileiro de Biossíntese (associado ao Center for Biosynthesis International – Switzerland). 

Certificada em Psicologia Oriental Nyingma;  Certificada em Ayurveda (filosofia indiana pela ABRA - Associação Brasileira de Ayurveda); Professora de mindfulness e da técnica milenar tibetana Nyingma de autoconhecimento e relaxamento ‘Kum Nye’.

Professora do IDEMP Educação Corporativa.


METODOLOGIA IDEMP

A Metodologia IDEMP é um conjunto de etapas estruturadas para o planejamento e execução de programas de desenvolvimento e capacitação. Cada letra na sigla IDEMP representa uma fase específica do processo:

  1. Identificação: Nesta fase, são identificadas as necessidades de desenvolvimento e capacitação da equipe ou organização. Isso envolve a análise das competências atuais, identificação de lacunas de conhecimento e habilidades, e definição dos objetivos de aprendizado.
  2. Desenvolvimento: Após a identificação das necessidades, é elaborado o plano de desenvolvimento que inclui a seleção de conteúdos, métodos de ensino, recursos necessários e cronograma de atividades. Esta fase visa criar um programa de aprendizado alinhado com os objetivos estabelecidos.
  3. Execução: Durante a fase de execução, o programa de desenvolvimento é implementado conforme o planejado. Isso inclui a realização de cursos, workshops, treinamentos práticos ou outras atividades de aprendizado.
  4. Monitoramento: Ao longo da execução do programa, é essencial monitorar o progresso e os resultados alcançados. Isso pode envolver avaliações de desempenho, feedback dos participantes, acompanhamento do engajamento e ajustes no programa, se necessário.
  5. Padronização: Após a conclusão do programa, é importante padronizar e documentar as melhores práticas, lições aprendidas e resultados obtidos. Isso permite a disseminação do conhecimento, a replicação de sucessos e a melhoria contínua dos processos de desenvolvimento e capacitação.

A Metodologia IDEMP é uma abordagem abrangente que visa garantir a eficácia e o sucesso dos programas de desenvolvimento e capacitação, desde a identificação das necessidades até a padronização das melhores práticas e resultados.


INVESTIMENTO , PRAZO E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES

Incluídos e certificado digital IDEMP & CERTIFY. 

Para efetuar a(s) inscrição(ões), acesse o formulário  INSCREVA-SE no início da página.

As informações administrativas e financeira serão encaminhadas após o recebimento da(s) inscrição(ões).

Se necessitar mais informações, fale conosco: 21.99152-0103 (Whatsapp) ou pelo e-mail: contato@idemp-edu.com.br

Devido a questões de ordem acadêmica, o IDEMP reserva-se ao direito de confirmar o curso com um minimo de 03 inscrições. Caso o quorum minimo não seja atendido, informaremos em até 5 dias uteis anterior a data marcada e informaremos as novas datas oferecidas.

Uma vez confirmada a realização, o IDEMP contactará os responsáveis pelas inscrições, formalizando a realização do treinamento e alinhando o respectivo pagamento.


DADOS PARA A EMISSÃO DE DOCUMENTOS DE INSCRIÇÕES (Notas de Empenho, contrato e similares)

IDEMP Educação Corporativa Ltda EPP

CNPJ: 42.092.283/0001-99; Inscrição Municipal: 1.312.415-9
Rua Marquês de São Vicente, 67 Bloco 2 - 306 - Gávea - Rio de Janeiro - RJ - CEP 22451-041
contato@idemp-edu.com.br

Banco: 001/Banco do Brasil - Agência: 1251-3 - C/C: 43.615-1

Banco: 077/Banco Inter - Agência: 0001 - C/C: 26.769.474-1

Informação importante: A verificação de regularidade fiscal deverá ser feita pelo CNPJ: 42.092.283/0001-99. 

SOMOS OPTANTES PELO SIMPLES NACIONAL
 


 


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